Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em configuraçao de maquina


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

peço a ajuda de vocês aqui...

Bem eu to projetando uma maquina nova aqui e gostaria muito que vocês me ajudassem..

Objetivo da maquina: Jogos, trabalhos graficos e progrmas pesado como photoshop, autocad, e etc...

O em mente seria:

-Processador Intel 3.2 GHz HT, 800 MHZ, 1MB KB Cache

-placa-mãe intel D915GVWBL-Suporta P4 LGA775, Dual Channel DDR 400, Audio 6 canais, 4 SATA, VIDEO DMA900, USB 2.0

-hd SP1604N samsung Hard Disk de 160 Gb, 7200 RPM

-placa de video asus GeForce FX 5500 256MB DDR, AGP8X, TV-OUT/DVI-

-memoria 512ddr 400mhz x 2 = 1024 de memoria

mais gravador de cd, dvd e tal... monitor samsung 15 pol lcd.

Bem as duvidas sao:

1) já usaram algo parecido..e tal.. ta boa a conf?

2) qual as marcas da memoria? kingston?

3) overclock?

4)Que torre usar?não tem ar condicionado no logal de uso e ficara ligado 24hrs.. Preciso de um bom projeto de ventilaçao e o gabinete.. quero um gabinete simples quadradao..sem muitas curvas e estão... odepois vou acrescentando as coisas uteis nele.. acho que comprarei a fonte separada?....ventilaçao me ajudem? penso em mais dois coolers no gabinete..mas como?

5)placa de video ...alguma outra sugestao em vista dos graficos peados..

6) fonte de 400w?

7) Qualquer outra dica de quem tem um setup parecido e um uso parecido sera muito bem vinda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, essa placa-mãe é agp ou pci-e? se é agp recomendo parti pra uma placa-mãe com pci-e... quanto a placa de video, se não deh pra compra uma 6800GT, então vai pra uma 6600GT ou uma radeon x800GT, sendo q eu prefiro a radeon, por ser mais barata e tendo desempenho semelhate ou até maior... e paga a radeon powercolor q é mais barata...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo acho que você deve pensar no amanhã... usar peças que você poderá usar amanhã... tipo DDR2, PCI-E, Socket LGA775 e fonte ATX 2.0 por issso indico as seguintes peças:

MB P4 ASUS S775 P5GD2-X SOM/LAN

MEM DDR2 512MB 533 PC4200 CORSAIR V.SEL x 2 = 1024MB

PROC. INTEL 775P P4 630 3.0 2M/800HZ BOX (2M Cache + 64Bits)

HD SATA 80.0 GB SAMSUNG 7200 8M x 2 = 160Gb em Raid 0

Fonte Seventeam 420W ATX 2.0 24 pinos

Isso tudo acima deve dar em torno de 1950 reais o restante ao seu critério... não sei quanto dinheiro você tem... acho que você deveria sacrificar o monitor de lcd e comprar uma placa de vídeo melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...