Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como alterar a localização do sist. operacional


vicmir

Posts recomendados

pessoal,

acabei de instalar o XP. Só que está instalado no drive incorreto. Tenho dois HDs um de 8 GB e outro de 30GB. O XP foi instalado no de 8 GB. Tem alguma maneira de eu transferir o SO para o outro HD sem ter que reinstalar tudo de novo? Tenho o Partition Magic e tentei criar outro sistema opercional (o mesmo XP) no outro HD mas o programa só aceita criar no mesmo HD. Ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. tenho os dois programas. Qual o melhor?

Depois de copiar o HD acredito que tenha que mexer também em algum arquivo de boot ou algum arquivo do sistema e depois apagar o SO que não quero. Quais as ações sequenciadas. Peço mais detalhes pois não tenho muito conhecimento de sitema operacional.

Espero ansioso por ajuda. Quero ver se consigo fechar o domingo com uma solução. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

mais uma vez peço ajuda. Resumindo:

Acabei de instalar o XP. Só que está instalado no drive incorreto. Tenho dois HDs um de 8 GB e outro de 30GB. O XP foi instalado no de 8 GB. Tem alguma maneira de eu transferir o SO para o outro HD sem ter que reinstalar tudo de novo? Tenho o Partition Magic e tentei criar outro sistema opercional (o mesmo XP) no outro HD mas o programa só aceita criar no mesmo HD.

Um colega desse forum respondeu que é necessário usar o Ghost ou Clone.

Daí perguntei:

Depois de copiar o HD com o clone ou Ghost acredito que tenha que mexer também em algum arquivo de boot ou algum arquivo do sistema e depois apagar o SO que não quero. Quais as ações sequenciadas. Peço mais detalhes pois não tenho muito conhecimento de sitema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai vicmir beleza..

cara peloq ue entendi você instalaou o SO em um HD e quer que essa instalação seja colocada como foi instalada e outro hd, correto???