Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como alterar a localização do sist. operacional


vicmir

Posts recomendados

pessoal,

acabei de instalar o XP. Só que está instalado no drive incorreto. Tenho dois HDs um de 8 GB e outro de 30GB. O XP foi instalado no de 8 GB. Tem alguma maneira de eu transferir o SO para o outro HD sem ter que reinstalar tudo de novo? Tenho o Partition Magic e tentei criar outro sistema opercional (o mesmo XP) no outro HD mas o programa só aceita criar no mesmo HD. Ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok. tenho os dois programas. Qual o melhor?

Depois de copiar o HD acredito que tenha que mexer também em algum arquivo de boot ou algum arquivo do sistema e depois apagar o SO que não quero. Quais as ações sequenciadas. Peço mais detalhes pois não tenho muito conhecimento de sitema operacional.

Espero ansioso por ajuda. Quero ver se consigo fechar o domingo com uma solução. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

mais uma vez peço ajuda. Resumindo:

Acabei de instalar o XP. Só que está instalado no drive incorreto. Tenho dois HDs um de 8 GB e outro de 30GB. O XP foi instalado no de 8 GB. Tem alguma maneira de eu transferir o SO para o outro HD sem ter que reinstalar tudo de novo? Tenho o Partition Magic e tentei criar outro sistema opercional (o mesmo XP) no outro HD mas o programa só aceita criar no mesmo HD.

Um colega desse forum respondeu que é necessário usar o Ghost ou Clone.

Daí perguntei:

Depois de copiar o HD com o clone ou Ghost acredito que tenha que mexer também em algum arquivo de boot ou algum arquivo do sistema e depois apagar o SO que não quero. Quais as ações sequenciadas. Peço mais detalhes pois não tenho muito conhecimento de sitema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai vicmir beleza..

cara peloq ue entendi você instalaou o SO em um HD e quer que essa instalação seja colocada como foi instalada e outro hd, correto???

para isso use o ghost mesmo, copie o conteúdo do disco que está com a instalação do SO para o que você quer que fique com a instalação.

OBS: isso apaga todos os dados do HD de destino deixando ele identico ao de origem.....

eu tentei abrir o link que o amigo douglasc12 postou mais está com erro... caso precise de um tutorial, eu usei muito este Norton Ghost , nesse tutorial é usado a versão 2002 Personal Edition, mais não tem grandes diferenças para as demais...

e sobre se precisa apagar algo, NÃO, você não precisa apagar ou modificar nada, apenas copie o SO de um HD para outro e depois de dar o boot com o HD "novo" ele estará como estava o anterior, e depois de checado se a copia foi feita corretamente, formate o HD que estava com o SO.!!!

espero ter ajudado e qualquer coisa posta ai

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive a informação hoje de um colega de trabalho informando que não adianta copiar o sistema operacional de um HD para outro. PArece que o XP tem alguma proteção que impede do mesmo ser clonado (segurança contra pirataria) e funcione posteriormente.

Amigos acho que terei mesmo que instalar tudo de novo. Como só vou fazer isso no final de semana, se houver alguma ideia "iluminada" de algum participante deste forum agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Sei que já faz um tempinho deste tópico mas tentarei ajudar outras pessoas que precisem....

dá pra fazer isso sim, eu trabalho com o ghost em disket, você dá boot por ele e faz um "espelhamento" entre as duas hd's.. é muito fácil de usá-lo...

Se alguem precisar me manda um e-mail que eu replico com o programinha e a explicação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...