Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

perdi 3 Intel 865 G em 1 ano.


mad666

Posts recomendados

Com 6 meses de uso, meu PC deixa de ligar e o responsavel era a placa-mãe. Foi substituida por uma igual ( estava na garantia ). com mais 3 meses, essa também se foi. Agora, 3 meses de uso ela vaoi embora dias apos o termino da garantia de 1 ano. Resumindo : 3 Intel 865 G em 1 ano!!!!! Tive um prejuh do C... agora por q tive comprar uma nova motherbord. E comprei uma outra Intel 865 G novamente... aconselhados por amigos q disseram q era uma excelente motherboard.

No começo, usava uma fonte Clone 500W q passei p/ uma TT Butterfly 480W e troquei por uma ST 420W devido a uma linha de 12V mais folgada ( 26A ) p/ a minha nova VGA q está p/ chegar. Troquei o modulo isolador por um aterramento tradicional com uma barra de cobre de 2,80 m. Mantenho meu No break microssol 700VA q comprei a um ano. A tensão da tomada é de 221V e o No-break oferece 116V a minha fonte, ambos medidos por um eletricista com seu Multimetro digital.

Com 11 meses de uso, a minha Fx5200 128 bits da ASUS foi pro saco. Como foi submetida por meses a um over de 330/470, acho q pode ter sido o somatorio de over+ problemas eletricos + aquecimento ( Meu processador funcionava em 68 a 69C em full, agora tá em 63C em full depois da lapidaçao de meu cooler )

Desconfiava da Clone 500W e foi substituida, desconfiava da TT480W e também foi substituida também por uma ST420W. será q vou ter q trocar de motherboard a cada 3 meses até vender o meu PC?????!!!! :(

Um processador defeituoso pode funcionar perfeitamente enquanto danifica as motherboards? Um amigo vei com essa possibilidade mas eu a considero remota... Isso faz sentido?

Minha Intel 865 G tem 3 meses de uso e está danificada, mas a nota fiscal é de 13 meses atras, com um anexo dizendo o numero de serie dela ( q pedi a loja p/ fazer isso p/ uma futura garantia ). Hah possiblidade dela ser recebida pelo RMA da Intel do Brasil p/ um possivel conserto ou substituiçao, já q tem apenas 3 meses de uso e com a nota fiscal de 13 meses atras?

Meu caso é estranho e desafia a logica. Qualquer opiniao e comentario eu acho valido e agradeço desde já.

Mad666

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara eu já tive HD queimado devido a constantes quedas de energia e também altas temperaturas dentro do gabinete. Sugiro q você melhore a ventilação, colocando pelo menos 1 cooler na parte frontal do gabinete para jogar ar pra dentro e 1 na parte traseira pra servir de exaustor. E outra, q cooler você tá usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o processador, é um V7+ lapidado girando sempre em 6300 rpm q deixa o processador em 52 C em Iddle e 63C em full. Hah uma fan frontal de 80mm, uma traseira de 105mm, uma de 80mm na lateral jogando ar frio no processador e uma de 120mm da Akasa na lateral, jogando ar frio no gabinete. também tem 2 exaustores q ocupam o espaço de slot PCI parte traseira do gabinete. Ventilaçao não falta!!!!! será o processador mesmo???!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@06 de novembro de 2005, 23:50

Para o processador, é um V7+ lapidado girando sempre em 6300 rpm q deixa o processador em 52 C em Iddle e 63C em full. Hah uma fan frontal de 80mm, uma traseira de 105mm, uma de 80mm na lateral jogando ar frio no processador e uma de 120mm da Akasa na lateral, jogando ar frio no gabinete. também tem 2 exaustores q ocupam o espaço de slot PCI parte traseira do gabinete. Ventilaçao não falta!!!!! será o processador mesmo???!!!

cara se você tá com esse tanto de cooler e ainda tá quente só pode ser o processador! Eu li uma matéria na INFO q falava sobre alguns P4 q estavam esquentando... Pode ser o seu caso. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você tá com esse tanto de cooler e ainda tá quente só pode ser o processador! Eu li uma matéria na INFO q falava sobre alguns P4 q estavam esquentando... Pode ser o seu caso.

É com tanto cooler, é um atras, é um na frente e mais um monte na lateral e processador trabalha a 63°

Amigo mad666 seu processador está bichado, só pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo mad666 seu processador está bichado, só pode ser

Um processador poderah estar bichado, mas funcionar normalmente enquanto danifica as motherboads?

cara se você tá com esse tanto de cooler e ainda tá quente só pode ser o processador! Eu li uma matéria na INFO q falava sobre alguns P4 q estavam esquentando... Pode ser o seu caso.

Outro aspecto: é um prescot de 3.0 e moro numa cidade quente ( Natal/ Rio Grande do Norte ) temperaturas de 35C a 38C sao comuns por aqui...

Rodei Doom 3, HL2, UT 2004, Battlefield 2 normalmente e sem travadas quando tinha a minha Fx5200. Pode o processador estar ruim nesse caso???!!! :zoio:

To p/ receber uma 6800 aqui.Coloca-la e perde-la como a FX5200 q se foi com 11 meses é dose!!!! :angry: É o processador mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de condenar seu processador, eu faço a seguinte pergunta.

tu mora perto do mar? o sal destrói (devido a marezia) as placas :(

e tenta comprar uma placa mãe diferente.. se queimar tambem pode ser o processador com algum defeito, mas acredito que não seja isso.. se é pra queimar ela vai em poucos dias (já vi de acontecer o processador tri bem mas queimando placas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu estive pesquisando sobre isso no Clube do Hardware, e achei uma matéria q você poderia achar interesante.

O link é:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1007

é sobre montagens d computadores com processador Pentium 4 Prescott.

Confere lá e depois me dá uma resposta se você conseguiu solucionar o problema.

Um abraço, Gabriel dos Passos Colling

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tu mora perto do mar? o sal destrói (devido a marezia) as placas

Moro numa cidade costeira mas minha casa é uns 10 Km do mar, mas estranhamente as partes metalicas do V7+ estão todas enferrujadas. Dei uma lixada e limpada quando fui lapidar o dissipador. O bicho tá enferrujando mesmo!!!! Seria isso a causa da maldiçao dos 3 meses!!!

cara, eu estive pesquisando sobre isso no Clube do Hardware, e achei uma matéria q você poderia achar interesante.

O link é:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1007

é sobre montagens d computadores com processador Pentium 4 Prescott.

Confere lá e depois me dá uma resposta se você conseguiu solucionar o problema.

Um abraço, Gabriel dos Passos Colling

já tinho lido esse artigo, valeu pela dica mas meu gabinete segue a risca essas especificaçoes. Valeu a dica aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@07 de novembro de 2005, 17:32

Moro numa cidade costeira mas minha casa é uns 10 Km do mar, mas estranhamente as partes metalicas do V7+ estão todas enferrujadas. Dei uma lixada e limpada quando fui lapidar o dissipador. O bicho tá enferrujando mesmo!!!! Seria isso a causa da maldiçao dos 3 meses!!!

já tinho lido esse artigo, valeu pela dica mas meu gabinete segue a risca essas especificaçoes. Valeu a dica aí...

valeu, cara.

Qualquer coisa, estamos aí

Abraço

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até gostaria, mas dificilmente alguem me pagaria um valor "justo" por um PC como eu tenho: é muito difícil encontrar alguem q entenda de hardware na minha cidade. até conseguir explicar q uma ST 420W de 200 R$ é melhor q uma 500W generica q vem com o gabinete, chega o dia do juizo final e o futuro comprador não entende a explicaçao... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...