Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
#P@uL!nH0#

Umas dúvidas na formatação

Recommended Posts

#P@uL!nH0#    0

Seguinte pessoal, tenho o Windows 98 SE aqui instalado no meu PC. E tenho um HD de 60GB particionado em C: (10GB) e D: (50GB). O Windosw está instalado na unidade C;, e queria formatar apenas ela e colocar o Windos XP Professional. só que não quero perder o conteúdo da unidade D:. E sim limpar o C:, bem como o registro que já a essas alturas está podre huaha. Qual procedimento eu devo tomar?

Primeiro meto um format C:, e depois coloco o CD do Windows XP pra rodar e pra frente terá como eu setar a unidade C: como destino da pasta do sistema, e não haverá risco de eu perder os arquivos da unidade D:?

Aproveitando, alguém tem fácil aí o boot do XP pra baixar?

E outra eu tenho o cd do windows xp copiado no hd da minha unidade D:, posso instalar normalmente assim indo sem o suporte por cd-rom, ir nodestino, D:/WinXP/instalar....

Pois se não puder fazer assim terei que arranjar o cd do mesmo...

Meu único medo é que mudando de versão do Windows dê algum problema, ou exista algum procedimento, pois quando é a mesma versão sei que funciona de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
#P@uL!nH0#    0
  • Autor do tópico
  • Álias estava vendo aqui, dá pra fazer assim oh ou não:

    Tipo com o Pc ligado com o Win98se, meter o CD do WinXP e ele tem a opção para instalar a partir dali. E depois você seta qual unidade você irá instalá-lo e automaticamente essa unidade será formatada. Dá certo isso, ou tem algo errado neste processo?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Melhor você da o boot normalmete . reinicia o PC e coloque o cd . la dera a opção de onde quer instalar o se S.O . você coloque a opção d: no seu caso . você não pertera nada do outro S.o . ele criara um Dual boot . você escolhe qual S.o Operacional quer iniciar.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    #P@uL!nH0#    0
  • Autor do tópico
  • Tipo aparecerá ql partição do HD quero instalar o Windows.

    Se eu setar a partição C:, ele automaticamente irá formatar a partição C:, e instalar o Windows nele. E deixará intacta a partição D: correto?

    Precisa setar o Primary Master, Secondary Slave, essas porras se for rodar direto do CD quando reiniciar o PC?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×