Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DFI LanPartyUT NF3 250Gb - Tudo sobre ela!


Rostev

Posts recomendados

você não tinha falado que ia deixar em 2680mhz a 1.54v? Esse negocio de over é complicado mesmo, pois nunca ficamos satisfeitos com o que estamos e logo queremos subir mais.

Aham, Mais eu estava vendo o pessoal subindo mais, com mais vcore, e eu aqui aguniado, acabei subindo também. kkkk.

Queria agora só estabilizar as memórias a 270Mhz ( divisor 180), dai sim ia ficar legal, porque estou no limite do vcore, com alto clock, e as memórias POR ENQUANTO estão em clock aceitável.

Tenho visto em outro forum que participo alguns semprons comprados recentimente fazendo muito bonito! Tem um cara com um 2800+ fazendo 2800Mhz,,,isso é 1200mhz de overclock!!! com apenas 1.5v e isso o cara ainda rolou uma prime para me deixar mais doente ainda

Eduardo aqui nunca rolou isso não! mas aqui o que acontece sempre e em alguns overs o prime95 rolar na boa como esse mesmo que estou usando agora ficou por 11h sem problemas e quando tento passar o SP2004 ele da erro com menos de 2h.

Nem me fala, eu vi esse cara do 2800+ fazendo 2800Mhz com 1.5V, Só acreditei mesmo proque ele postou uma screen, Eu queira um desses. :(

Eu hein, cada coisa estranha que acontece, bom, eu não desabilitei nada, deixei tudo ativado, enquanto estava passando sp2004, amanhã vou fazer um teste, desabilitar tudo e só deixar o sp2004 rodando na máquina, dai posto resultados, mais uma coisa eu digo, se primar a 2.7Ghz o meu dia a dia vai ser esse, a maquina ficou bala, muito melhor que o resultado anterior de 2.68Ghz. Sem falar que agora estou completando 18 anos, e preciso comprar um carro, não quero forçar muito não, assim ta bom, só falta agora melhorar o resultado da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fala, eu vi esse cara do 2800+ fazendo 2800Mhz com 1.5V, Só acreditei mesmo proque ele postou uma screen, Eu queira um desses.

Tinha até esquecido que você participa lá também :D . Esse cara me deixou sem acreditar camarada! eu olhei o screen de todo o jeito para ver se rolava um fake de leve :P . Infelizmente um 2800 desse não rola aqui, pois não tenho Ht acima de 300 :( .

Mas estava olhando o Render teste e vi um cara lá que nãoi vou citar nome para não deixar em duvida o que não tenho conhecimento,,,,nunca uso o clock e notei que o cara tem uma K8N e esta usando o Ht de 310. Eu tentei setar via clockgem o Ht acima de 300 e não vai nem com clock baixo. Pergunta: É possivel com esse programa setar acima do limite de Ht da placa?

Parabéns ai que esta chegando os 18 anos :palmas: ,,,,mas vai com calma quando a brincadeira passar a ser carros :D , pois os upgrandes são mais caros e o over é proibido e perigoso :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha até esquecido que você participa lá também :D . Esse cara me deixou sem acreditar camarada! eu olhei o screen de todo o jeito para ver se rolava um fake de leve :P .

Então somos 2, que eu também fiz isso... kkkk

Mas estava olhando o Render teste e vi um cara lá que nãoi vou citar nome para não deixar em duvida o que não tenho conhecimento,,,,nunca uso o clock e notei que o cara tem uma K8N e esta usando o Ht de 310. Eu tentei setar via clockgem o Ht acima de 300 e não vai nem com clock baixo. Pergunta: É possivel com esse programa setar acima do limite de Ht da placa?

Nem me fala, Estou esperando uma folga aqui no meu pc para eu passar ele la no render, que ro colocar 2.9Ghz aqui :devil: .

Bom, na Teoria da pra setar por ele sim, só não sei se podes setar o htt maior que a placa, é questão de testar.

Mais ele esta com uma bios diferente? é aquela bios mod que todo mundo fala que não passa de 304 de htt, uns falam que não passam de 301 de htt?

Parabéns ai que esta chegando os 18 anos :palmas: ,,,,mas vai com calma quando a brincadeira passar a ser carros :D , pois os upgrandes são mais caros e o over é proibido e perigoso :P

Valeu! Brigadão.. :joia:

Sei, Vem o carro, depois o combustível, dai vou morar em um apartamento, nem sei como vou fazer, mais vou encarar essa de frente.. :D

Mais vou ter que mexer um pouco no carro. :devil:.

Agora Vem a melhor parte, agora ficou bom mesmo..

Sempron 3000+ 1800Mhz a 2714Mhz 1.62V com udervolt para 1.58~~1.56V. LBBWE 0538Caa

DFI Lanparty NF3 250GB + NB32J-> Estou usando o sata 3. no 4 não estava passando o prime.

2X 512 Crucial Ba(algumacoisa) 2,5-3.3.8/1T 2.77V

Seventeam 420W sem os 4 pinos

Temperatura, Voltagens, e etc, no momento que esta rodando o sp2004.(quase 10h de prime)

dsaasdasdsaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.th.jpg

Temperatura, Voltagens e etc, uns 10 a 15 segundos depois do stop do sp2004.

temperaturaemidleesp2004emstop.th.jpg

Agora já aumentei os clocks da memória, só falta rodar o sp2004, Estou gostando do desempenho, conforme eu ir fazendo testes vou postando aqui.

ddxzczxczxcxzcxzcxzc5cw.th.jpg

Hoje fui ligar o pc com o clock de 2.7Ghz e o pc não iniciou, a luz do HD ficou acesa, pensei, vou fazer um teste, troquei a porta sata do 4 para a 3, e funcionou. Realmente o NF3 tem muitos problemas relacionado a isso, Ex: se eu colocar a SATA 1 e 2 não consigo passar de 255 de HTT.

Bom, Vou ir aumentando o HTT para ver aTé onde consigo ir com essa tensão, Quando eu achar o limite, tento baixar o vcore, se não der, paciência, vai assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui ligar o pc com o clock de 2.7Ghz e o pc não iniciou, a luz do HD ficou acesa, pensei, vou fazer um teste, troquei a porta sata do 4 para a 3, e funcionou. Realmente o NF3 tem muitos problemas relacionado a isso, Ex: se eu colocar a SATA 1 e 2 não consigo passar de 255 de HTT.

Bom, Vou ir aumentando o HTT para ver aTé onde consigo ir com essa tensão, Quando eu achar o limite, tento baixar o vcore, se não der, paciência, vai assim mesmo.

:muro: Esse cara não desiste, parece que ou não toma juízo ou realmente é cabeça-dura! Hehehehe :P:D

18 anos, é isso é bem faca também, me falta menos de um mês pra isso também, e aí é faca. Embora eu realmente não esteja nem aí pra carro (pelo simples fato de não ter dinheiro nem pra pagar a autoescola), mas o fato de morar sozinho não é tão ruim assim, a dor-de-cabeça é a mudança.

Mas isso não é papo praqui.

Bem, só me resta desejar boa sorte aí com o overclock, meu caro! E manda ver! :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Esse cara não desiste, parece que ou não toma juízo ou realmente é cabeça-dura! Hehehehe :P:D

18 anos, é isso é bem faca também, me falta menos de um mês pra isso também, e aí é faca. Embora eu realmente não esteja nem aí pra carro (pelo simples fato de não ter dinheiro nem pra pagar a autoescola), mas o fato de morar sozinho não é tão ruim assim, a dor-de-cabeça é a mudança.

Mas isso não é papo praqui.

Bem, só me resta desejar boa sorte aí com o overclock, meu caro! E manda ver! :chicote:

É isso aí, Não tem aquela frase? '' Eu sou Brasileiro e Não desisto Nunca''. hehehe

Bom, Melhorei os resultados aqui, pena que não deu tempo de eu primar por mais tempo, mais aí vai o resultado, Eu fico impressionado como essa DFI da undervolt.

uso diário, teste do superpi com tudo habilitado, antivirus,mbm5,software da impressora multifuncional, e etc.

jgjhghjghjgjhghj0ym.th.jpg

Hoje a tarde rodei o prime, não deu tempo de rodar mais, porque já era quase 8h da noite... e eu precisava utilizar o pc, Agora só segunda feira tem mais testes..

dasdasd2rw.th.jpg

Esse prime ainda esta em 2T, mais já mudei para 1T e segunda feira rodo o prime, Por enquanto esta tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

beleza pessoal,

Tenho também esta DFI e percebi que o divisor de 180MHz (9/10) não segue este fator... Como minha memória é ruim de over tenho que me basear por ela pra deixar em um over razoável.

E descobri que sempre a maquina travava logo no boot quando setava este divisor. Isto eu fazendo os calculos direitinhos pra não ultrapassar o máximo da memória usando o fator 9/10. Mas nunca dava certo. Achei que este divisor estava bugado, mas descobri a linha de formação dele. Estou usando a mesma BIOS que o Rostev esta usando do TMOD 6.23 muito boa!!!

Pra dar mais uma força ao Tópico e curiosadade para outros, ai vão a sequência do divisor 180MHz

Na verdade ele é assim, o clock que esta setado na CPU dividido por um divisor abaixo...

(FSB/DRAM 180MHz)

Mult. da CPU Div da RAM

11x ---------------> /12

10.5x ---------------> /12

10x ---------------> /11

9.5x ---------------> /11

9x ---------------> /10

8.5x ---------------> /10

8x ---------------> /9

7.5x ---------------> /9

.

.

.

.

e assim por diante...

Ex: No caso o meu processador Atlhon64 3200+ internamente 2200MHz

neste divisor ele trabalha assim...

CPU 11x200=2200MHz p/ o divisor de 180 RAM 2200/12= 183,33MHz

CPU 9.5x250=2375MHz p/ o divisor de 180 RAM 2375/11=215,91MHz

Outra coisa... Será que acontece com o pessoal aqui no tópico que PWM IC (aquele circuito integrado que fica na parte de cima da placa, quase na borda superior, fica esquentando pacas!? ) O meu se ficar rodando em full a maquina ele ta ficando em torno de 46°C. Estou achando alto. Alguém aqui que dissipou ele achou alguma queda significante na temp dele?

Estou pensando em dissipar ele com algum tipo de PLL...

Outra coisa que percebo nesta placa que o VCore oscila um bocado quando se usa ela normalmente... Se tu deixa a maquina em full ela sobe o Vcore para o setado na bios e fica com uma oscilação bem pequena...

Eu tinha uma fonte genérica da Maxxtro 450W troquei por uma Zalman 460W e em relação a isto não mudou nada... Acho que tem a ver com o circuito de PWM desta placa que faz isto ou o ITE que monitora isto, que não é grandes coisas.... Não confio muito nas medições dele não Principalmente nas outras linhas, como de 12V, 5V e 3,3V que eu posso monitorar com multimetro e vejo que tem uma certa diferença nas medidas...

Abraço a todos :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

E aí, galera? Tudo jóia?

Estou com um problema relacionado ao AGP. Não sei se é culpa da placa de vídeo ou da placa-mãe. Pode ser da fonte, mas eu duvido.

Recebi, ontem, a ultrapassada DFI LAN PARTY UT nF3 250Gb. Comprei esta placa porque a minha GIGABYTE GA-K8NS estragou-se. Como é muito raro achar placa-mãe socket 754 hoje em dia, comprei a DFI por falta de opções e por ser conceituada.

Meu hardware atual:

AMD Sempron 3000+ SDA3000AIO2BX (1800 MHz, 128 KB, 754-pin);

DFI LAN PARTY UT nF3 250Gb (nForce3 250Gb, AGP 8x, DDR400);

Corsair Value Select VS1GB400C3 (1024 MB, DDR400, 3-3-3-8 1T);

Sapphire Radeon 9800 PRO (R360 com BIOS da Radeon 9800 XT e clocks da Radeon 9800 PRO, não tem overdrive) e;

Enermax EG365P-VE (350 Watts, +12V @ 26A).

A questão é que o AGP não fica habilitado! Já tentei várias configurações de setup, mas não adianta. Pelo SMARTGART do ATI Tray Tools, vejo que o AGP está Off.

Lembro-me que isto aconteceu algumas vezes quando eu usava a GA-K8NS, mas depois de um tempo o problema sumiu. Não sei se era problema da placa-mãe, BIOS, placa de vídeo mal encaixada, drivers ou outra coisa...

Alguém sabe como ativar o AGP? Sabe se o problema está nos drivers, no BIOS da placa-mãe, ou a própria placa-mãe veio com defeito?

O BIOS e os drivers estão todos atualizados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, galera? Tudo jóia?

Estou com um problema relacionado ao AGP. Não sei se é culpa da placa de vídeo ou da placa-mãe. Pode ser da fonte, mas eu duvido.

Recebi, ontem, a ultrapassada DFI LAN PARTY UT nF3 250Gb. Comprei esta placa porque a minha GIGABYTE GA-K8NS estragou-se. Como é muito raro achar placa-mãe socket 754 hoje em dia, comprei a DFI por falta de opções e por ser conceituada.

Meu hardware atual:

AMD Sempron 3000+ SDA3000AIO2BX (1800 MHz, 128 KB, 754-pin);

DFI LAN PARTY UT nF3 250Gb (nForce3 250Gb, AGP 8x, DDR400);

Corsair Value Select VS1GB400C3 (1024 MB, DDR400, 3-3-3-8 1T);

Sapphire Radeon 9800 PRO (R360 com BIOS da Radeon 9800 XT e clocks da Radeon 9800 PRO, não tem overdrive) e;

Enermax EG365P-VE (350 Watts, +12V @ 26A).

A questão é que o AGP não fica habilitado! Já tentei várias configurações de setup, mas não adianta. Pelo SMARTGART do ATI Tray Tools, vejo que o AGP está Off.

Lembro-me que isto aconteceu algumas vezes quando eu usava a GA-K8NS, mas depois de um tempo o problema sumiu. Não sei se era problema da placa-mãe, BIOS, placa de vídeo mal encaixada, drivers ou outra coisa...

Alguém sabe como ativar o AGP? Sabe se o problema está nos drivers, no BIOS da placa-mãe, ou a própria placa-mãe veio com defeito?

O BIOS e os drivers estão todos atualizados.

Abraços.

Ai lb_felipe

Pelo que eu entendi você esta conseguindo acessar setup e outras coisas... Mas não ta conseguindo tirar o máximo do AGP? Se eu tiver errado me corrija...

Se for isto, eu consigo ativar tudo do AGP usando o RivaTuner (talvez no seu caso tem que se algum pra Radeon... Como o SMARTGART da ATI)que seleciono a transferência no AGP transfer rate, ativo o AGP sideband adressing e AGP fastwrites... Que já dão uma melhorada boa no desempenho 3D.

Mas ser for que a mombo não ta nem aceitando a sua VGA, o ideal seria testar com outra VGA pra ver se ocorre o mesmo problema.

Neste link: http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2198&p=1 (inglês) tem um review sobre ela e configurações do setup dela. Tem uma tela da configuração do AGP no setup lá também.

Espero ter ajudado em algo...

valeu :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai lb_felipe

Pelo que eu entendi você esta conseguindo acessar setup e outras coisas... Mas não ta conseguindo tirar o máximo do AGP? Se eu tiver errado me corrija...

Se for isto, eu consigo ativar tudo do AGP usando o RivaTuner (talvez no seu caso tem que se algum pra Radeon... Como o SMARTGART da ATI)que seleciono a transferência no AGP transfer rate, ativo o AGP sideband adressing e AGP fastwrites... Que já dão uma melhorada boa no desempenho 3D.

Mas ser for que a mombo não ta nem aceitando a sua VGA, o ideal seria testar com outra VGA pra ver se ocorre o mesmo problema.

Neste link: http://www.anandtech.com/mb/showdoc.aspx?i=2198&p=1 (inglês) tem um review sobre ela e configurações do setup dela. Tem uma tela da configuração do AGP no setup lá também.

Espero ter ajudado em algo...

valeu :joia:

Obrigado pela resposta.

Então, uso a placa normalmente. O único problema é que o AGP não entra em vigor!

Já tentei alterar o pelo BIOS e nada. Pelo Catalyst Control Center também nada. E pelo ATI Tray Tools idem. A cada tentativa eu reinstalei o Windows XP.

Li neste tópico mesmo que essa placa mãe não se dá bem com placas de vídeo que usam a GPU Radeon 9800.

Por conta disto, estou tentando devolver a placa mãe para a loja e pega ro dinheiro de volta.

Acredito que se eu tivesse uma placa de vídeo com GeForce 6800 ou outra GPU qualquer da NVIDIA, este problema não existiria...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...