Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DFI LanPartyUT NF3 250Gb - Tudo sobre ela!


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Enéias@11 de novembro de 2005, 19:42

O estranho que o pessoal do forumpcs está tendo problema com o Clock base em 300 MHz ( memos 133 MHz ). O bug que eu considero está em subir o Clock base acima de 300 MHz. :blink:

Isso é verdade...

Não estou vendo o pessoal passar de 300Mhz no HTT.

Aqui, como já havia comentado só passo a ter problemas com os divisores a partir exatamente de 308Mhz... Abaixo disso eu já consegui setar todos os clocks possíveis, usando tanto a Kingston atual quanto as BallistiX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Rostev, chegou o gerreiro Sempron 3000+ LBBWE o mesmo do sempron 2800+ ali que chegou a 2800mhz com uma dfi :ahh: .. o seu qual é?

Vamos ver a quanto que eu chego aqui..

Por enquanto ta só em teste, Fiquei espantado com o desempenho da criança..

Aí vai uma screen dele a 9x250mhz, isso foi só um teste rápido que coloquei já de cara nele..

Edit: 9x267mhz..

post-12358-13884899005187_thumb.jpg

post-12358-13884899007788_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@17 de novembro de 2005, 20:19

Aí Rostev, chegou o gerreiro Sempron 3000+ LBBWE o mesmo do sempron 2800+ ali que chegou a 2800mhz com uma dfi  :ahh: .. o seu qual é?

Opa... Muito bom Eduardo!!!

O meu é da mesma série que o meu... Eheheheh...

Aqui eu já fui a 2.8Ghz. Só não fiquei fuçando muito ainda, mas acho que sai bench assim... Eu meti muito vcore e foi nítido que ficou instável demais, ou seja, esses Palermos fazem jus ao pai "Venice" e com isso vamos ter que achar a média exata pra poder sugar tudo...

Com o venice é assim... Até uma certa quantidade de volt ele sobe... Se passar desse limite, ele abre o bico mesmo, inclusive com clock banal...

Ai vão umas fotinhas que eu não tinha postado

(aqui eu fotografo tudo que monto... Eheheheh :lol:)

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_sempron-nf3_1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_sempron-nf3_2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_sempron-nf3_3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po legal..

O meu se eu não me engano é 0529, assim que eu desmontar aqui posto direitinho..

olha só onde já estou...

Com dissipadores na placa mãe e o XP90 que quero investir vou ver se consigo 9x300 no dia a dia :devil: ..

Eai como esta o sistema aí no dia a dia?

joguei 25 minutos de nfsmw assim e rodou normalmente, voui ver se rodo o sp2004 aqui..

Eu estava falando com o Roney carvalho daqui do fórum, e ele tem um sempron 3100+ a 9x290 com vcore defaut com 2H e meia de sp2004 :D ..

Esses semprons são bons mesmo :devil:

post-12358-13884899021149_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@17 de novembro de 2005, 22:28

po legal..

O meu se eu não me engano é 0529, assim que eu desmontar aqui posto direitinho..

Com dissipadores na placa mãe e o XP90 que quero investir vou ver se consigo 9x300 no dia a dia  :devil: ..

Eai como esta o sistema aí no dia a dia?

joguei 25 minutos de nfsmw assim e rodou normalmente, voui ver se rodo o sp2004 aqui..

Eu estava falando com o Roney carvalho daqui do fórum, e ele tem um sempron 3100+ a 9x290 com vcore defaut com 2H e meia de sp2004  :D ..

Esses semprons são bons mesmo  :devil:

Eita...

O meu aqui não faz 2.520Mhz com 1.45v nem a pau...

Estou falando é claro com total estabilidade, passando no teste do SP2004, claro.

Aqui preciso de quase 1,6v para ter total estabilidade nesse clock... <_<

Você foi a 2.520Mhz mantendo o vcore em default ainda? Ou setou valor na bios? Se sim, qual foi o exato setado lá?

Aqui fica direto a 2.430Mhz (270x9) com 1,45v primed (SP2004 solid).

Agora fiquei com a pulga atrás da orelha, pois as nossas séries parecem ser iguais e isso diz respeito a posicionamento, não é?

O meu é da segunda semana de Julho/2005 e se o seu for de 0529, dá praticamente segunda semana de Agosto. 1 mês de diferença... :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho que arranjar um tempo para testar com o sp2004, vou ver se amanhã de manhã rodo o programa aqui, mais se eu conseguir aqui, você tambem consegue..

Aparentemente esta estável, rodou super pi, Cpumark 99, Acabei de jogar um pouco de batlefield 2, Rodei nfsmw..

Eu fico doido com o cpu-z, sempre mostra menos vcore, no meu athlon64 3400+ tambem era assim.

Eu setei na bios 1.475 de vcore.

Memórias em 166mhz, Command RAte 2T, cas latency 3, memórias em 2.8V

Tenho que melhorar ainda isso, Os ajustes estão horríveis, Mais para testar coloquei isso mesmo senão depois fica na duvida, Travou? quem sera que foi? processador memória ou o que? :D .

Vamos ver se a criança aqui passa no sp2004..

Pelo menos no meu objetivo já cheguei, rodar a 2.5ghz, que nunca tive um processador que rodasse extremamente estável nesse overclock. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Rostev, olha a prova :D

Só que com as memos a divisores 166 só foi 2 horas e 21 minutos de prime..

Esta aí aquele problema chato dos divisores da memória que o pessoal do forumpcs esta tendo problema tambem abaixo de 300mhz de htt..

Baixei o divisor para 100mhz e beleza, acho que o vcore ainda da para baixar..

qual o divisor tais usando aí?

post-12358-13884899033476_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@18 de novembro de 2005, 17:35

Aí Rostev, olha a prova  :D

Só que com as memos a divisores 166 só foi 2 horas e 21 minutos de prime..

Esta aí aquele problema chato dos divisores da memória que o pessoal do forumpcs esta tendo problema tambem abaixo de 300mhz de htt..

Baixei o divisor para 100mhz e beleza, acho que o vcore ainda da para baixar..

qual o divisor tais usando aí?

Opa... tu pegou mesmo um melhor que o meu então (acho que vou matar o enéias... huahuahuahua... :lol:)

Essas coisas são loteria mesmo... Mas vou tentar usar exatamente a mesma configuração que você pra ver como fica aqui...

Passa ai exatamente todos os dados setados (na bios claro), só pra eu testar aqui.

Eu uso 2430Mhz (270x9) com as memórias setadas para em 150Mhz, o que faz com que operem a 202Mhz (150mhz usa divisor 12).

Ah... chegaram os dissipadores...

Se eu tiver paciência, saco e tempo amanhã eu faço a troca e depois posto fotos de como ficou aqui!!!

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que levei sorte nesse processador mesmo, Vai chover, primeira vez que acontece isso..

Mais vamos la.. Esse passou no sp2004...

HTT 280mhz

Mult 9X

LDT 3x

Vdimm 2.8V

Vcore 1.5

Divisor 100.. => :angry:

________________________

Agora estou fazendo o seguinte teste para ver se fica estavel.

HTT 280mhz

Mult 9x

LDT 3x

vdimm 2.8

vcore 1.475

divisor 166

LAtencias 8.3.3.3/1T

Vou rodar nessa segunda opção no dia a dia e quando bater um frio aqui rodo o sp2004..

Ah uma coisa que esqueci de comentar, você falou no começo do tópico que talvez você ia colocar um Zalman no lugar do BOX.. Depende do Zalman, pois eu com o meu zalman7000B-### aqui no sp2004 ficou 47graus, e isso com 2520mhz, e você com 2502mhz com mais vcore ficou 45º Graus..

Acho que da na mesma, Vou ver se consigo um vantec tornado, ou uma sunon ou outra fan para colocar no cooler box aqui para testes.

Acho mais vantagem...

Edit: fui ver no setup agora para fazer o segundo teste que citei ali, e estava 1.5V e não 1.475V que citei. (eu jurava que estava a 1.475.. :blink: )

Mais vou baixar bem isso, mesmo que eu dei um salto de 1.4V p/ 1.5V no susto para teste.

Tenho que achar o ponto mais estavel.. com o menor vcore possivel.

Overclock é bom, mais da uma cansera danada.. :chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias@19 de novembro de 2005, 15:54

Eduardo, esse clock de 1120 MHz para o HTT do socket 754P não é muito? Uns 1000 MHz até vai, mas acima disso acho que possa causar instabilidade no sistema e prejudicar seu over.

o HTT esta em 840mhz.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pe=post&id=2707

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@19 de novembro de 2005, 17:00

o HTT esta em 840mhz.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pe=post&id=2707

Você disse que o multiplicador do HTT estava em auto ( 4x ), por isso perguntei, mesmo vendo 840 MHz na Screen... :P

Em auto seria 280 MHz * 4 = 1120 MHz. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias@19 de novembro de 2005, 16:15

Você disse que o multiplicador do HTT estava em auto ( 4x ), por isso perguntei, mesmo vendo 840 MHz na Screen... :P

Em auto seria 280 MHz * 4 = 1120 MHz. :joia:

é, é 3x mesmo, Acho que é o sono :ZZZ::D ..

La fui eu no setup e verifiquei tudo e agora esta certo..

Ah e Mudei o overclock, O vcore baixei para 1.45.. Vou jogar uma batlefield 2, nfsmw e ver como fica, Depois posto aqui :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas..

Testei aqui e não foi com vcore de 1.45V, Quer dizer, Até foi mais travou no nfsmw...

Mudei para 1.475 e Vuala, funcionou!

Agora só falta esperar um Dia bem frio e passar o sp2004, Mandei passar agora e cancelei, 50graus Full depois de 1h..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hoje peguei para fazer o trabalho da troca dos dissipadores do chipset e instalação dos sinhs que comprei na stormSystembr.

O meu diagrama de instalação foi alterado, pois para minha surpresa, vi que tinha esquecido um grupo de 4 mosfets que ficam localizados logo acima do NF3 (podem ver na imagem que postem alguns posts antes que não havia selecionado-os).

Quando vi que tinha esquecido desse grupo, me bateu um baita desânimo, pois queria a coisa completinha e já finalizada... Para a minha sorte (e que sorte), ao abrir o pacotinho notei que tinham mais do que havia comprado. Recebi simplesmente cinco dissipadores mini-mosfets a mais. Pelo meu pedido era pra vir 3 PLL e 10 minis. Veio 15 desses... :D

Podem ver abaixo que foi utilizado 12 mini-mosfets no total:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-01.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Azul: Chipset | Rosa: PLLs | Verde: Mini-mosfets

Vamos agora ao que foi feito!!! B)

(clique nas imagens para ampliar)

Esta é uma foto do esquentadinho!!! Ele está um pouco "russo" (eheheh), por causa da pasta térmica que vem nele...

Danadinho esse chipset pra esquentar... Tá louco. :chicote:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-02.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Essa foto é tão classica quanto ridicula e acho que todos que trocam os dissipadores de chipset dessa DFI NF3 não podem deixar de mostrar...

Olhem como o dissipador original é uma porcaria perto do zalman (dourado, é claro).

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-03.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aqui está o kit completo, com os 15 mini-mosfets, 3 PLLs e o Zalman ZM-NB32J:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-04.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Motherboard já finalizada (detalhes no próximo post):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-05.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Continuando:

Detalhes dos minis usados nos reguladores de tensão da CPU.

Eu tive que acabar usando mini-mosfets mesmo, pois os PLL eram grandes demais e acabavam encostando nas bobinas.

O que não seria muito legal, não é mesmo?... :P

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-06.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tem mais esse mosfet na parte de cima e esse a direita, onde usei um dissipador para PLL é justamente o que controla alimentação adicional do vdimm/vtt.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-07.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Nesses acima do AGP também usei PLLs, justamente pelo tamanho desses reguladores:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-08.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aqui já aparece o zalman do chipset e os demais mosfets de vdimm (esses mais no alto pelo menos eu sei que são):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-09.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

E pra finalizar, um ultimo reguladorzinho que fica bem embaixo do útimo slot PCI:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-10.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Continuando:

Agora vale um comentário sobre o Zalman ZM-NB32J.

Eita dissipador xarope de instalar viu!!! :angry:

Pra você acertar ele do jeito a ficar na mira dos dois buracos da motherboard é um verdadeiro teste de paciência. Justamente porque aquele parafusinho fica sambando, até que solta. Dai você prende com chave pra ficar mais fixo e ele fica duro para maipular... Uma verdadeira chatisse...

Sem contar que se olhar na foto abaixo, tem que ir sossegado, porque esse capacitorzinho ai de baixo dá um medão na gente na hora de prender, pois uma mínima força a mais te fará empurrar com tudo e talvez deprendê-lo da placa... Daí já viram né? <_<

Também ouvi relatos que ele é um dos que mais atrapalham o uso de certos coolers para chipset. Se não me engano o Iceberg4 era um deles...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-11.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Outra coisa importante de se comentar é que dependendo da placa de vídeo, ele realmente não poderá ser usado. Aqui por sorte ele quase não serve, pois ficou a menos de 2 milimetros de encostar em um dos capacitores da Prolink 6600 (pura):

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-12.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Nesse ângulo dá pra enxergar melhor o que estou dizendo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-13.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bom...

Sempre que fiz inclusão de dissipadores nas minhas placas de vídeo, não lembro ter ganho algo significativamente bom em termos de overclock. Mas algo que sempre me animou foi a segurança para poder brincar ser consinderadamente ampliada. Tanto é que nunca perdi uma placa de vídeo, mesmo fazendo overclocks onde davam apenas chuviscos na tela dos 3DMarks da vida... :devil:

De qualquer forma, liquei o sistema para ver se estava tudo ok e com uns 10 minutos de uso, encostei a mão no Zalman do chipset e ainda me assustei com o tanto que ele ainda esquenta. Realmente essa troca é mais do que obrigatória.

Ouvi relatos de gente falando que o dissipador depois de trocado não esquentava (em outro fórum). Honestamente acho que só não esquenta se não estiver devidamente instalado, bem encostado ao encapsulamento do NF3, porque aqui o inferno continou. Com a diferença de agora ter um corpo bem maior para condução de calor (fora o material).

Agora acho que dá pra brincar com mais tranquilidade de overclocks...

Só preciso arrumar tempo para isso, pois estou bastante atolado aqui... :)

Pra finalizar, uma fotografia da placa-mãe montada de novo no case:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf3/th_dfi_dissip-14.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Estamos ai para quaisquer comentários!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rostev estou decidido a comprar uma DFI nf3 e um sempron 3100+, quanto a mb eu quero saber se tu pode me informar um dissipador ou cooler que não atrapalhe a instalação das placas de vídeo(atualmente tenho uma 6600gt mas logo farei rolo nela pra pegar uma 6800gt/ultra) e que de preferência não faça muito barulho.

Acredito que algum cooler para placa de vídeo seja ideal, alguém já testou ?

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rostev@21 de novembro de 2005, 17:44

Agora vale um comentário sobre o Zalman ZM-NB32J.

Eita dissipador xarope de instalar viu!!!  :angry:

Pra você acertar ele do jeito a ficar na mira dos dois buracos da motherboard é um verdadeiro teste de paciência. Justamente porque aquele parafusinho fica sambando, até que solta. Dai você prende com chave pra ficar mais fixo e ele fica duro para maipular... Uma verdadeira chatisse...

Sambando, essa foi boa hehehe..

Eu aqui antes fiz a medição tudo certinho de onde colocar aqueles ferrinhos para dentro do chipset, depois peguei um mini martelo e martelei aquele ferrinho pra dentro do dissipador, perfeito deu certo!!!

Mais sem brincadeira, Até eu conseguir chegar a esse ponto eu ficava, ficava, ficava..

Da raiva mesmo, mais pelo menos deu para instalar.. :D

Sem contar que se olhar na foto abaixo, tem que ir sossegado, porque esse capacitorzinho ai de baixo dá um medão na gente na hora de prender, pois uma mínima força a mais te fará empurrar com tudo e talvez deprendê-lo da placa... Daí já viram né?  <_<

Sabe que quando eu coloquei nem reparei aquele capacitor :unsure: , até vou ver quando chegar em casa, a ansiedade é tanta que na hora de instalar nem percebi :blink:..

Quanto a temperatura aqui não esta tão quente assim, meio morninho, Quando instalei tinha AS5 aqui e taquei um montiho no chipset.. :D

E Parabéns pelo trabalho aí, ficou show de bola...

Agora final do Mês a Stormsystems vai receber mais kits de dissipadores dai vou pedir o meu tambem, Depois posto fotos aqui ..

Ah, e cheguei aqui a 9x285mhz ( 2.56ghz) com 1.475 de vcore, :D dei uma jogada de nfsmw logo ao meio dia e depois parti para o batlefield 2...

Essa imagem aí é uma que eu tirei para mostrar um detalhe para um amigo meu sobre os semprons, por isso que circulei ali..

Vou tirar esse overclock e esperar primeiro os dissipadores, deixando em 9x280 ta bom... Depois alcanço 2.6ghz no dia a dia..

Ah e depois posta os detalhes aí se melhorou no overclock, e quanto que baixou na temperatura com esses dissipadores..

post-12358-1388489917533_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PRCBA+21 de novembro de 2005, 18:14-->
Rostev estou decidido a comprar uma DFI nf3 e um sempron 3100+, quanto a mb eu quero saber se tu pode me informar um dissipador ou cooler que não atrapalhe a instalação das placas de vídeo(atualmente tenho uma 6600gt mas logo farei rolo nela pra pegar uma 6800gt/ultra) e que de preferência não faça muito barulho.

Acredito que algum cooler para placa de vídeo seja ideal, alguém já testou ?

Um abraço.

Acho que você está muito exigente em querer um coolerzinho para o nforce e que este não faça barulho... : :rolleyes:

Ou vai de zalman e fica no barulho zero ou pega um Evercool de cobre.

Eu peguei esse aqui para a minha NF4 e assim que chegar vou proceder a troca:

Fonte: http://forums.overclockersclub.com/compari...PG_img-426.html

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf4/th_overclockersclub1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf4/th_overclockersclub2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf4/th_overclockersclub3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf4/th_overclockersclub4.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://i32.photobucket.com/albums/d10/rostev/dfi_nf4/th_overclockersclub5.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Deve funcionar bem com essa DFI NF3 também (acredito eu).

Só não comprei um para essa nf3 aqui porque já tinha comprado o zalman a algum tempo e como não devo por VGAs muito parrudas aqui, vai estar de bom tamanho.

Com as 6600GTs parece que esse Zalman também funciona bem.

Agora acima disso eu já não posso dizer...

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves@

Ah, e cheguei aqui a 9x285mhz ( 2.56ghz) com 1.475 de vcore,  dei uma jogada de nfsmw logo ao meio dia e depois parti para o batlefield 2...

Aqui isso não vai nem por decreto...

Ou melhor... Instável vai, mas passar pelo prime, nem a pau...

Preciso de quase 1,6v para ficar 100% rock solid aqui a 2.5Ghz! :(

Mas tá looooooooouco de bom, pois essa máquina eu não mexo não. É da minha esposa e pra ela vai ficar no mínimo 1 ano de boa e com bom rendimento... :P

Ah e depois posta os detalhes aí se melhorou no overclock, e quanto que baixou na temperatura com esses dissipadores..

Quando eu fizer testes eu posto sim... com certeza...

Mas já vou adiantando que não acredito que vá melhorar meus ganhos não.

Como disse anteriormente, esse trabalho traz mesmo é uma segurança maior ao forçar o equipo, mas ganhos mesmo não acredito muito...

Enéias

Ficou muito bom seu trabalho Rostev, mas depois de um p@ta trabalho desses, se não ficasse...  :P

Você não lapidou o dissipador do chipset não né? Se lapidar acho que pode melhorar a coisa aí.

Valeu!!! Lapidar eu não fiz por 2 motivos:

1) Falta de saco... Já fui mais tarado por isso... Eheheheh...

2) A diferença não é tão grande assim. Se o lapping em coolers abaixam uns 3ºC, em dissipadores de chipset não deve ser tão maior que isso. Já fiz lapping em 3 coolers de máquinas que tive e sinceramente só se já tivesse tudo na mão para me animar a fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PRCBA@21 de novembro de 2005, 18:14

Rostev estou decidido a comprar uma DFI nf3 e um sempron 3100+, quanto a mb eu quero saber se tu pode me informar um dissipador ou cooler que não atrapalhe a instalação das placas de vídeo(atualmente tenho uma 6600gt mas logo farei rolo nela pra pegar uma 6800gt/ultra) e que de preferência não faça muito barulho.

Acredito que algum cooler para placa de vídeo seja ideal, alguém já testou ?

Um abraço.

Não sei se ele é bom, nunca testei...

Mais qualquer coisa é melhor que aquele dissipador da DFI..

segue link do coolerzinho..

http://www.waz.com.br/cooler/akasa_ak211.php?codprod=86965

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...