Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o RESET.


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal!

Gostaria de saber uma coisa:

Eu tenho um computador com XPpro, só que a memória deve estar com problemas (aparece a tela azul várias vezes, com indícios de memória defeituosa).

O problema é que eu tenho que resetar o micro toda vez que aparece essa maldita tela azul.

O fato de resetar muito pode causar danos no HD? Eu sei que os dados que não foram gravados são perdidos, mas existe chance de danificar fisicamente o HD?

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há a possibilidade de danificar o HD, mas considero pequena; pois os HDs mais atuais possuem uma tecnologia (não lembro bem o nome...) de proteção. Nessa proteção, o HD recolhe o braço de leitura quando o fornecimento de energia é cortado.

Inclusive, é recomendado dar um reset no computador, antes de desligá-lo inadequadamente (os tais 6 segundos apertando o botão liga/desliga)

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado!

Essa "tela zul" pode ser por estar esquentando muito o processador.

Quando o cooler não está dando conta de refrigear o processador, é comum aparecer essa tela.

Verifique se a ventoinha (ventilador) está funcionando normalmente.

Obs: Alguns PCs são montados com coolers inadequados p/ o processador. Processadores mais velozes esquentam mais, logo, precisam ser mais refrigerados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...