Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
PekenoW

Minha confg.

Recommended Posts

:joia:

Olá pessoal, sou novo aqui nesse fórum (acabei de cadastrar) e gostaria de tirar umas duvidas aí.

Obs. Meus conhecimentos são bem superficiais... <_<

Eu estava querendo montar uma maquina pro final desse ano, mais voltada pra games mesmo, mas sem gastar MUITOOOO.

fiz uma conf.

A64 Venice 3000+ Skt 939 (Quando entrar grana pro casemod, vai rola um OC)

DDR PC3200 Corsair 1Gb TWIN XL (Será que compensa, ou é muito exagero, lembrem-se que eu tenho que gastar o mínimo possivel, mas todo mundo ta falando pra mim que essa memória é muito boa, porém ta carinha..... :goff: )

Placa-mãe DFI LANPARTY UT nF4-D (Esse pra mim é um investimento que compensa)

HD SATA Segate 80Gb (Posteriormente outro de 80Gb = RAID)

GF 6600GT (Que marca? XFX, eVGA? Outras?)

Monitor 15'' (Caindo aos pedaços e usado, do PC antigo, falta verda, o 17" fica pra depois)

Gabinete ATX (o mais barato possivel)

Fonte??? Qual é a melhor custo beneficio!?

:blink:

Ficarei grato se puderem responder....

Abraços

PekenoW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMD ATHLON 64 3200 939 BOX VENICE CORE......US$ 196.00

ABIT AN8 ULTRA....US$ 147.00

DDR PC3200 CORSAIR 1GB TWIN CAS2.....US$ 147.00

MSI NX6600 TD GT 128MB PCI-E......US$ 199.00

HD SEAGATE SERIAL ATA 80GB 7200rpm...US$ 88.00

ENERMAX EG701AX-VE-SFMA 600W....US$ 168.00

= 2.362,50

Aumenta ai mais uns 150 do gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra queuma fonte de quase 500 conto?

Seventeam 420watts é o melhor custoXbenfício de hoje.

Memória cat a Corsair Value, não é tão boa qt a Twin XL, mas tem um bom desempenho e aguenta um belo over (coloque dissipadores nela)

6600GT pode ser a q tiver mais barata, todas as marcas que a fabricam são muito boas!

Gabinete você pega um de 4 baias, o maior possível, e que tenha furos na lataria lateral, pra você poder colocar um duto de ar pra jogar o ar quente do processador para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de memo eu aconselho 1gb xms pro , que está só 120 reais + caro na gravity e possui latencias bem menores. Vale lembrar que segundo testes a cosair 3200xl pro é a ddr400 + rapida da historia !!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hum...

A fonte essa Seventeam sai melhor (custo X beneficio) e gastando menos com a fonte da pra pegar outras coisas mais caras.

Já a memória......ainda estou em duvída......

Agora eu vou fazer uns orçamentos, alguem recomenda alguma loja?

Já cotei na A1, E-Hardware, Pirainfo, Gravit, UmPoukoDeTudo...Alguém recomenda outras? Também vou cotar aqui com um pessoal do fórum...

Mudando o assunto, eu estou vendendo quase tudo pra comprar esse PC, porque o money está escasso, então vocês poderiam cotar o preço de um PC que eu vou tentar vender:

Celeron 433Mhz

128 Memória

Gravador CD

Monitor 15 LG

placa-mãe (Acho que é Intel, vou verificar)

HD 10Gb

Rede

Video e Audio Onboard

Funciona OK!

Quanto que vale?

Obs. Estou vendendo um PS2 usado, se alguém tiver interessado.... :D

Abraços,

PekenoW

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Outra duvida, qual é a melhor placa de video custo x beneficio, do atual momento?

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de custoxbenefix eu te recomendaria uma 9200 128/128 ( baixo custo ) evga 660gt 128/128 ( médio ) msi 6800''nu'' 256/256 ( alto )

Seguem os preços médios - 400-700-850

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pelo jeito vou tentar pegar a 6600GT, mas e aí?

quem pode cotar aquele PC q eu tenho o celeron?

Compartilhar este post

Link para o post

Celeron 433Mhz = 75 reais

128 Memória = 75 reais

Gravador CD = 50 reais

Monitor 15 LG = depende do estado.. média de 250 reais

placa-mãe (Acho que é Intel, vou verificar) = 75 reais

HD 10Gb = 75 reais

Rede

Video e Audio Onboard

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais