Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Katastrofe

ERRO MAIS DOIDO QUE já VI NA VIDA!

Recommended Posts

Galera...

eu comprei um pente de memória GENÉRICA DDR400 256MB para colocar na minha maquina...

até ai tudo beleza..

o pc ligava muito rápido passsava umas 4 vezes a barrinha de carregamento do windows xp e já aparecia a area de traballho....

ai eu desliguei o pc, tirei o pente q estava (GENERICO DDR333 256) e coloquei o novo....

ai o pc ligava, só q depois q passava a tela inicial (do pc mesmo, onde aparece pra apertar DEL para acessar o setup, onde aparece a marca da BIOS) demorava muito(uns 20 ou 30segundos)... e finalmente aparecia a tela de load do win xp só q dpeois dela o pc reiniciava.....

ai pensei comigo: esse pente tá com defeito,

então retirei o pente novo, e coloquei o q estava anteriormente, o pc apos a tela inicial demorava(ainda tá demorano) um tempao e depois passa umas 10 barra de load do xp, a tela fica preta e espera mais quase um minuto e aparece o desktop...

o q será q é isso???

eu já tentei resetar o setup só q não adiantou em nada, e como minha placa-mãe suporta dimm e ddr, também testei o pc com pentes DIMM e ta a mesma demora...

não sei o q pode ser.. o pc é esse da assinatura o BIOS dele é AMIBIOS...

por favor alguem me ajuda pelo AMOR DE DEUS!!!

tirei uma screenshot do everest talvez possa ajudar

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img347.imageshack.us/img347/1921/imagem7yu.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai mano meu pc é um:

AMD AthlonXP 1800+ 1.53Ghz

GeForce fx 5200 128Mb/128 bit

512Ram HD40 (samsung)

placa-mãe ECS k7 cooler Vcom

gabinete atx(4 baias)

caixas de som 120W

modem 56 kbps

Monitor Samsung 793

E na hora q inicia na tela doxp passa de 6 a 8 vezes mais até ai é normal... tenho quase certeza q seu problema é a binagem... sua placa-mãe suporte ddr 333 e pelo o que eu entendi você colokou drr 400...alguns pcs aceitam de boua ...mais outros pá conflito eu acho q foi nesse caso ai

Compartilhar este post

Link para o post

Uma lentidão dessas parece ter mais a ver com o DMA do HD desativado do que com problema de memória (mesmo que o módulo novo esteja com defeito).

Pode ser que a BIOS tenha sido alterada nessa confusão toda.

Se o DMA estiver ativado na BIOS (se ela possuir essa configuração), dê uma olhada na configuração do Windows pra ver se ele também está ativado.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por diego_hiphop@06 de novembro de 2005, 23:04

... sua placa-mãe suporte ddr 333 e pelo o que eu entendi você colokou drr 400...alguns pcs aceitam de boua ...mais outros pá conflito eu acho q foi nesse caso ai

É a primeira vez que ouço (leio) isso. Tem alguma fonte sobre essa informação? A primeira vista não faz muito sentido que uma 400 não rode a 333.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um problema semelhante só que se tratava da desabilitação do hyper-Threading, quando eu instalei o XP PRO o HT estava habilitado, certa vez eu li num forum que era ligado ao Linux de que o HT reduzia em alguns caso o desempenho do processador então resolvi fazer um teste ai eu desabilitei o HT e o XP não iniciava sempre apos a tela de incio da barrinha ele resetava, notei que isso tem ha ver com o registro do XP já que ele não aceita mudanças no computador, ou seja se eu instalo ele num athlon e depois mudo para um pentium o mesmo não permite a não ser fazer uma nova ativação( que pelo que eu sei tem direito a 2 ativações com o cd-key).

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então deixa ver se eu entendi:

vou ter q reinstalar meu windows????

porque mesmo com os módulos de memória dimm ou ddr antigos, ainda dá o mesmo problema....

eu pensei em atualizar a BIOS será q resolve????

e o tal do DMA?

me deem uma luz!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu apenas preciso fazer com que o computador volte a ligar rapidamente....

porque o cartucho de memória está com defeito, testei em outro computador, ele ligou na velocidade normal como antes, porém após algum tempo ele reiniciou....

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte:

Entra na pasta C:\Windows\Prefetch e delete todos os arquivos que existem lá.

Esses arquivos são carregados durante o boot e isso faz com que tenha uma demora pra iniciar.

Se quiser ainda pode entrar no registro e fazer uma mudança para que não seja criado esses arquivos.

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CONTROLSET001\CONTROL\SESSION MANAGER\MEMORY MANAGEMENT\PREFETCH PARAMETERS\

Irá ter um registro com o nome de Enable Prefetch e seu valor será 3. Clique duas vezes e altere o valor pra 0.

Seu windows vai ficar muito mais rápido para carregar. Sempre faço isso quando formato computadores. Evita de ficar lerdo com o tempo.

Obs. Talves possa ter escrito errado algumas das pastas do registro... me avise se isso aconteceu ok?? :P

valeu!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • :palmas: valeu pela dica...

o problema era no software mesmo!!

mas em todo caso vou fazer isso ai pra deixa meu pc mas veloz!

:D :D :D

foi até bom eu ter formatado, agora em dezembro ia fazer um ano q não formato!! hehehe meu recorde :palmas: :-BEER

só q apareceu um outro problema besta:

eu formatei e instalei o SP2 beleza..

depois de instalar o SP2 e tal eu instalei os drivers, no SP2 já vem o driver FX5200 da microsoft, só q eu instalei o da nVidia 53.03 e quando fui finalizar os processos deles no MSCONFIG para deixar o pc + leve...

quando eu cancelo a inicializaçao deles e reinicio o pc a tela fica piscano.. :blink:

eu mexo um pouco e a tela pisca tipo duns 10 em 10segundos...

já aconteceu algo parecido com vocês?

vou posta isso na parte de winxp e placas de video....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais