Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodando jogos do Dos no win Me NT XP


elvisspeed

Posts recomendados

:palmas: :bandeira:

A pos ter inumeras dificuldades para rodar jogos do Dos no windows, muitos problemas como falta de som, controle do Psx adaptado não aceito e entre outras coisa, acabei achando a solução.!!!!!!!!! :chicote: Um emulador do Dos :chicote:

:ahh: Estranho mas achei na internet um emulador de Dos o (DosBox) com caracteristicas muito boas ex: Emulação de som compativel com SoundBlater, emulação da porta game com os controles do windows, uma vantagem excelente!!!

Aqui vai o link do site para voce baixar:

http://dosbox.sourceforge.net/download.php?main=1

Existe outro emulador de Dos chamado de VDMSound que se integra ao explorer bastando voce abrir os aquivos executaveis deiretamente por ele. voce pode encontalo nesse site http://ntvdm.cjb.net/

DosBox = Para usa-lo basta ter os seguintes requisitos; partição onde o windows esta instalado no padrão Fat32 pois o mesmo não aceita funcionar com a formatação NFTs do windowsXP.

-voce devera formatar HD no padrão Fat32 e instalar o XP sem alterar a partição

-Crie uma pasta na unidade C: com o nome de Jogos ex(c:\jogos) e coloque todos os jogos for Dos dentro dessa pasta.

-inicie o DosBox dentro do windows é claro, pois ele é for windows.

-O Dosbox não tem acesso a unidades de disco pois ele as emula, então vamos fazelo emular a pasta jogos como uma unidade de disco, digite no prompt do dos Box o seguinte comando atenção é na tela do Dosbox e não no prompt do Dos:

mount c c:\jogos

-Agora tecle enter e pronto acesse a unidade se com os comandos normais do dos c: entre na pasta de seu jogo e Vualaaa!!!!! :palmas: seu jogo rodando com som os joystick do windows.. para mais informações de comandos do Dosbox e sua configurações lei seu Readme!!!!

Consegui rodar o seguintes jogos sem nenhum problema:

Stunts

Duke nuke 3D Atomic Edition

Doom2

Lotus

FlashBack

Gostaria que comentassem sobre o dosbox pois ainda estou testando-o!!! valeu!

elvisspeed

AMD Sempron 2400+ 512MB

Geoforce MX4000 128MB

HD 40GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...