Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como retirar os restos de adesivo térmico?


yyz

Posts recomendados

Beleza pessoal?

Tô precisando de uma força...

Retirei o cooler da minha vga para trocar por outro (mais silencioso e com maior performance). Ele era fixado com adesivo térmico e, após retirá-lo, ficou aqueles restos de adesivo sobre o core da vga. Como eu faço para retirar isso? Que material eu uso.

Usando a ferramenta de pesquisa, achei algumas poucas sugestões, como o uso de álcool isopropílico e acetona:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=219543&hl=

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=186430&hl=

O q vocês me dizem? Alguém tem experiência em retirar os restos de adesivo térmico?

De qualquer modo, amanhã vou tentar alguma das sugestões acima... mas aguardo as sugestões de vocês.

:-BEER

Yyz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala yyz, beleza cara?

Eu estava com essa dúvvida... vou comprar uma placa de vídeo com um cooler semelhante a esse, como você pode notar o dissipador atinge as memos, entrando em contato com elas através do adesivo térmico... veja. Futuramente eu comprarei um cooler mais eficiente e estava pensado em como tirar os adesivos... você usou algo para auxiliar a tirar os resíduos, estilete, chave de fenda ou coisa do tipo? Depois que o resíduo foi removido, você limpou com alcool isopropílico ou já passou pasta térmica direto e instalou o cooler? Se você ainda não o instalou e tiver como postar umas fotos seria uma boa :P .

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranqüilo Máscara?

Eu usei acetona (que também pode ser usado em vez do alcool isopropílico e é mais fácil e mais barato de achar... ou senão pega da mãe ou da irmã :P ). Para auxiliar na remoção, apenas cotonetes (para não "errar o alvo") com acetona. Claro que tive q fazer uma pequena pressãozinha com os cotonetes para tirar os restos, mas como as hastes são de plástico com algodão não dá nenhum problema.

Após, limpei toda a área com acetona.

O serviço ficou impecável, sem nenhum resíduo e sem nenhum risquinho (só q não tirei fotos... e já montei novamente o cooler :( - fico te devendo essa).

Só não use nenhum objeto metálico para remoção, pois pode facilmente riscar a área de contato (após passar a acetona, a remoção fica mais fácil).

[ ]'s

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yyz@07 de novembro de 2005, 10:40

Resolvido  :palmas:

Obtive êxito utilizando acetona (usei cotonetes embebidos em acetona).

Resultado: core limpinho

[ ]'s a todos

E no caso de transbordar um pouco de pasta termica pros lado e ficar no buraquinho...hehe!!

Pode se usar acetona normal, não ira prejudicar em nada???...ou em contato com a placa ou algum circuito???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso de acetona está previsto no site da Artic Silver, nas instruções de remoção da Artic Silver do core do processador (claro que a Artic Silver recomenda que, após a acetona, se faça uma limpeza com álcool isopropílico). Também já li em outros lugares que a acetona era recomendada em segundo lugar (em primeiro lugar o álcool isopropílico) para remoção de pasta térmica.

Não sei dos efeitos do contato da acetona com os demais componentes... então o melhor é ter cuidado.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...