Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rows e banks


JeSsMaNs

Posts recomendados

eu estava dando uma olhada no everest, e na guia SPD diz :

Tamanho do módulo: 256(1rows , 4banks).

Velocidade da memória: PC2700.

meu chip de memória é single sided e tem 8 chips.(eu vi o modulo de memória)

1) o que é rows e banks?

no manual da minha placa mãe(ASUS A7V8X-X) diz:

(note: PC 2700 maximum to 4 banks only..)

2)Isso quer dizer q eu não posso por mais nenhum módulo de memória ram no meu micro ?? (já que a minha de 256 já possue 4 banks)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JeSsMaNs@07 de novembro de 2005, 01:57

eu estava dando uma olhada no everest, e na guia SPD diz :

Tamanho do módulo: 256(1rows , 4banks).

Velocidade da memória: PC2700.

meu chip de memória é single sided e tem 8 chips.(eu vi o modulo de memória)

1) o que é rows e banks?

1 ou 2 Rows, Single Rank ou Double Rank e Single Sided ou Double Sided são definições que diz se um módulo de memória tem Chips de memória em um lado ou nos dois.

Ex:

Single Rank = Módulo que contém Chips de memória em uma face.

Double Rank = Módulo que contém Chips de memória nas duas faces.

Bank interleave refere ao Refresh interior das memórias, 4 Banks sempre vai ser módulos de memória com densidade iqual ou maior a 64 Mbits ( essa é quantidade que atualmente praticamente todas as memórias tem ), módulos de memória com densidade a 16 Mbits contém 2 Banks no interior das memórias ( o que praticamente não tem mais ).

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

######, então pela sua definição, a A7V8X só vai aceitar memoria ddr400 de 16mbits. Então, quer dizer que não vai aceitar nenhum pente ddr400 atual, pois todos que eu vi para comprar são 4 banks, kingston, corsair, geil, etc...

É certo isto mesmo vei? porque eu pensava que bank era a quantidade de grupos de chips, no caso 4, seriam 16 chips agrupados em grupos de 4 chips, dos dois lados...

Checa pra nos isso...

Abraço! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marco-ALu@07 de novembro de 2005, 12:55

######, então pela sua definição, a A7V8X só vai aceitar memoria ddr400 de 16mbits. Então, quer dizer que não vai aceitar nenhum pente ddr400 atual, pois todos que eu vi para comprar são 4 banks, kingston, corsair, geil, etc...

É certo isto mesmo vei? porque eu pensava que bank era a quantidade de grupos de chips, no caso 4, seriam 16 chips agrupados em grupos de 4 chips, dos dois lados...

Checa pra nos isso...

Abraço!  :-BEER

Não, você fez confusão aí.

Vamos lá, 16 Mbits é quase/ou impossível de existir hoje em dia, vamos a um exemplo de um módulo de 128 MB com apenas 4 chips de memória.

128 MB ( quantidade de memória ) / 4 Chips do módulo = 32 MB ( Megabytes ), mas como a densidade da memória é dada em Mbits ( Megabits ), temos de multiplicador 32 MB por 8 bits, o que nos da 256 Mbits ( densidade do módulo ). Pode ver que é um resultado 4 vezes maior que o mínimo para formar 4 Banks Interleave.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias@07 de novembro de 2005, 12:13

Não, você fez confusão aí.

Vamos lá, 16 Mbits é quase/ou impossível de existir hoje em dia, vamos a um exemplo de um módulo de 128 MB com apenas 4 chips de memória.

128 MB ( quantidade de memória ) / 4 Chips do módulo =  32 MB ( Megabytes ), mas como a densidade da memória é dada em Mbits ( Megabits ), temos de multiplicador 32 MB por 8 bits, o que nos da 256 Mbits ( densidade do módulo ). Pode ver que é um resultado 4 vezes maior que o mínimo para formar 4 Banks Interleave.;)

Bom, então o que podemos concluir?? A A7V8X não vai aceitar as memorias ddr400 atuais, já que a ASUS fala que a placa aceita somente pentes ddr400 de 2 banks?? :blink:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marco-ALu@07 de novembro de 2005, 14:20

Bom, então o que podemos concluir?? A A7V8X não vai aceitar as memorias ddr400 atuais, já que a ASUS fala que a placa aceita somente pentes ddr400 de 2 banks??  :blink:

:-BEER

Não filho, você não está entendendo o espirito da coisa... :lol:

A A7V8X aceita dois módulos de memória DDR 400 MHz ( PC3200 ). O que a Asus informa é que apesar da placa ter 3 Soquetes para colocação de módulos de memória, não se pode usar os 3 em DDR 400 MHz, os 3 Soquetes em uso só vão trabalhar como DDR 333 MHz/266 MHz/200 MHz.

Abraços. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu gwnte, é isso mesmo

Não filho, você não está entendendo o espirito da coisa...

A A7V8X aceita dois módulos de memória DDR 400 MHz ( PC3200 ). O que a Asus informa é que apesar da placa ter 3 Soquetes para colocação de módulos de memória, não se pode usar os 3 em DDR 400 MHz, os 3 Soquetes em uso só vão trabalhar como DDR 333 MHz/266 MHz/200 MHz.

perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...