Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Egaspar

Cache de leitura

Recommended Posts

Olá a todos,

Pelo que tenho lido neste fórum, parece que este LG4521B tem dado muita dor de cabeça aos seus proprietários... Tô ficando preocupado, pois acabei de comprar um...

Mas minha dúvida é a seguinte: meu micro agora é um P4 3.0 com 1 Gbytes de RAM. No entanto, quando vou assistir um DVD, o HD (ainda) fica piscando que nem louco!

Isso é normal? Existe algum ajuste de cache para que ele use direto a RAM ao invés de utilizar o HD como memória temporária?

Agradeço desde já quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Egaspar,

Verifique se ele está com a DMA ativada e também se está na outra IDE, diferente do HD...

Por outro lado, para você assistir um DVD no micro é melhor ripar com o Decrypter e assistir a partir do HD, assim você poupa o seu leitor...

Quanto a ficar piscando, aqui também fica... é normal, creio...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Elmo!

O DMA está ativado sim e o DVD está numa IDE diferente da do HD.

Há muitos anos atrás, quando eu tinha um 386, eu tinha um game que rodava direto do drive de CD. Tanto o drive quanto o HD ficavam piscando que nem loucos durante o jogo. Quando eu dei um upgrade na minha máquina (para um Pentium 166, com 32Mbytes de RAM), quando eu jogava o mesmo game, só o drive de CD piscava. O HD só bocejava, pois a memória RAM fazia todo o serviço dele na boa!

Diante disso, imaginei que com DVD a regra fosse a mesma. Antes eu tinha 512MBytes. Agora eu tenho 1GBytes. Reformatei o HD para que o W2K reconhecesse direitinho a nova memória e o novo processador. Só que não obtive êxito nisto.

Eu já copiei muitos DVDs para o HD com o CloneDVD e assisti no micro. Mas particularmente, eu prefiro preservar o HD ao invés do gravador de DVD, pois este último, além de ser mais barato que o HD, não perde os dados quando queima!

Mas obrigado pela sua ajuda!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Egaspar,

O problema é que tanto o leitor como o HD vão estar em uso durante o tempo que você estiver assitindo o filme... da forma que falei, fica somente o HD sendo acessado...

Pode que que a memória virtual, ou de swap, seja a causadora... desative ela e teste...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Elmo!

Resolvi o problema!

Arrumei um HD "pau-velho" e botei como slave.

Agora, toda vez que eu quiser ver um filme, copio para esse HD e é de lá que eu assisto! Como isso o HD master e o drive de DVD ficam tranquilex!

Obrigado pela ajuda!

Abração!

:natal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais