Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na inicialização


Aldabe

Posts recomendados

oi, to com um problema muito grande, uma vez que é periodo de provas e trabalhos na faculdade e preciso muito do meu pc...

quando eu vou iniciar o computador, em vez de aparecer a tela do win xp profisional carregando a tela fica preta com o "underline" como se fosse o DOS, piscando e não abre o windows... aconteceu aparentemente do nada, fui reiniciar o pc e simplesmente não iniciava o XP :ahh:

por sorte fui precavido e no meu segundo HD tem o XP atualizado do 98 (era o hd do meu pc antigo), mas não tem nada nesse HD e estou precisando com urgencia dos programas instalados no outro HD...

sinceramente acho que formatando e instalando de novo daria certo, mas de preferência não gostaria de "começar tudo de novo" hehe

minha configuração caso ajude em algo...

Pentium 4 3.0 HT

512 mb ram

HD 40 GB western digital <- o do problema

HD 40 GB seagate barracuda <- que estou usando

placa-mãe ASUS P5P800S

placa video ATI radeon 9600

quando eu tento iniciar o pc pelo CD do win XP ele trava depois de aparecer algo como "verificando o windows"

o hd funciona perfeitamente como secundário, mas na hora do boot por ele acontece isso.

agradeço muito se acharem uma solução!!!

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é q quando eu aperto F8 entra a tela da placa mãe pra eu escolher qual dispositivo eu vou fazer o boot... não sei se tem uma hora certa pra mim apertar F8...

mas vou tentar de novo B)

edit:não tem como entrar pelo modo de segurança, ele parece que congela antes de eu poder tentar entrar no modo de segurança.... tentei entrar nele dando boot pelo outro HD e apareceu a tela de pra escolher como quer inciar o windows, mas pelo outro HD nada!

edit 2: nem a recuperação q tem no cd do win xp adiantou... será que só me resta formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...