Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Rush

Será que tenho alguma coisa?

Recommended Posts

Rush    0

Olá pessoal,

Recentemente comprei um conputador novo, instalei Win XP Profissional, Oficce 2000, Corel Draw 11, Get Right, Divix Pro, Alguns downloads de programas de musica como o Fruityloops e o Cool Edit, Delphi 6.0, Visual Basic 6.0, e algunas outras coisas que não lembro.

Meu computador tem 128MB de Ram :( , mais quando não tinha internet, ou seja, há uns 10 dias atras, a inicialização do Windows era normal.... ou seja, não esperada nem 30 segundos... Hoje, a inicialização demora 1,5 minutos (eu presumo), outro fator é que sempre que entro na internet e digito algum site na barra de endereço do Internet Explore aparece um PopUp cinza (tipo padrão do Windows) com a mensagem:

Mensageiro do WindowsXP

O Windows Xp encontrou uma falha de registro, por favor faça a correção através do endereço.

http://www.fixnet.com ou fix.net, alguma coisa assim.....

Tolo, eu fui, na página tem todo o padrão do Microsoft e eu baixei o "corretor de registros" Regcleaner. Ele rodou, disse que tinha uma falha de registro e abriu uma outra pagina me oferecendo uma versão onde meus problemas seriam solucionados pela bagatela de 40 euros....

Baixei o Spybot ... Todo o dia rodo o Spybot e ele acha alguma coisa, eu corrijo, excluo e vacino.... E sempre aparece mais alguma coisa... Na primira vez que o usei, apareceram nada mais nada menos que 773 ocorrências graves... hoje, aparecem de 20 à 100...

O Problema é que eu corrijo e quando entro novamente na internet aparece de novo o maldito popup....

Baixei também o Ad-aware e o rodei ontem, ele achou 13 registros graves que cliquei em corrigir...

Pergunto, tenho Spys? o que devo fazer neste caso.... o famoso FORMAT C:? não há como eu remover os programas Suspeitos e rodar algum aplicativo de correção dos registros? :cry:

Aproveito a ocasião para perguntar se alguém sabe de onde posso baixar um desinstalador seguro e qual é o melhor Ant-Spy Spybot ou ad-aware? Qual o Ant-virus mais eficiente para internet? Qual ant-trojans devo usar?

Obrigado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sam Spade    18

Desative o Serviço Mensageiro:

Iniciar > Executar > digite: services.msc > Localize o serviço Mensageiro

Clique com o botão direito > Propriedades > coloque o Tipo de Inicialização como Desativado > clique em Parar

Baixe > HijackThis

Abra uma pasta em C:\ e salve nela.

Quando abrir a ferramenta, clique em "Do a system scan and save a logfile". Poste o log.

Compartilhar este post

Link para o post
Rush    0
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Sam Spade@07 de novembro de 2005, 12:48

Desative o Serviço Mensageiro:

Iniciar > Executar > digite: services.msc > Localize o serviço Mensageiro

Clique com o botão direito > Propriedades > coloque o Tipo de Inicialização como Desativado > clique em Parar

Baixe > HijackThis

Abra uma pasta em C:\ e salve nela.

Quando abrir a ferramenta, clique em "Do a system scan and save a logfile". Poste o log.

Muito obrigado :bandeira:

Vou fazer isso.... logo posto o logfile.... valeu mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post
    Rush    0
  • Autor do tópico
  • Sam, deu zica..... :wacko:

Consegui me livrar do mensageiro, o que me disse ajudou e muito....

Baixei o Hijackthis mas não rodou! Criei uma pasta no C: como o nome do programa mais quando executo nã oacontece nada.... é assim mesmo????

Compartilhar este post

Link para o post
    Sam Spade    18

Você tem de colocar o HijackThis dentro desta pasta que abriu.

Ao abrir o HT pela primeira vez, aparece um aviso. Dê o OK no aviso e então o HijackThis vai abrir. Clique em "Do a system scan and save a logfile".

Poste o log que vai estar na mesma pasta que abriu para o HijackThis.

Compartilhar este post

Link para o post
    Rush    0
  • Autor do tópico
  • Ao abrir o HT pela primeira vez, aparece um aviso. Dê o OK no aviso e então o HijackThis vai abrir. Clique em "Do a system scan and save a logfile".

Não deu... Baixe o Hijackthis direto para a pasta c:\hijackthis, executei e não aconteceu nada.... Depois eu copiei para outra pasta com outro nome e também nada... O programa tinha como icone um detonador ligado a uma bomba de dinamite... é pequenino (fica na casa dos Kb)...

Acho que são minhas ferramentas de ant-virus e ant-spywares.... Eu tenho instalado: Norton 2004, Spybot, Adaware, SG, Axel Ant Trojans e o AVG (ainda Não instalado)... Apliquei as vacinas o Spybot também... depois da orelhada eu coloquei tudo e mais um pouco... :P

Passei novamente o Adaware ontem e apenas apareceu 1 ocorrência critica... :bored:

O que me sugere? desinstalar tudo para ver se o Hijackthis funciona ou postar o log do Spybot ou Adaware?

:cry::chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais