Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup de um DVD no formato .dat


Posts recomendados

E aí, galera...

Bom o lance é o seguinte: Há um tempo atrás eu fiz uns backups de uns dvds em vcd ( formato xxxxx.mpg), e gravei nos cd´s , pus pra rodar no PC e em um DVDplayer de mesa (marca Foston) e rodou beleza. Aí, um belo dia, eu levei os vcd´s na casa da minha sogra pra ela assistir no DVd player dela (Philips) na qual diz que lê VCd, mas o bendito não reconheceu. Achei até que a philips havia enganado os consumidores e tal...

Mas um dia desses, meu cunhado trouxe um filme VCD comprado em camelô, pra ver se rodava no DVD dela e aí, não é que o safado rodou beleza?. Fiquei curioso e trouxe esse VCD pra casa e abri ele pelo PC pra ver que tipo de arquivo era. Havia várias pastas no VCD com inúmeros arquivos e arquivo do filme tinha e extensão .DAT

E agora? fiquei confuso e gostaria de saber como faço e qual programa uso pra converter DVD em VCD's com esse tipo de formato.

OBs: Os backups que quero fazer são de DVD's meus, tipo filmagem de casamento e etc..

Gostaria que alguém me ajudasse indicando qual programa faz isso, tenho no meu PC o programa 1ClickDVDRipper.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se o seu VCD, você queimou como Arquivo de Filme (VCD).

Quando a gente queima no Nero, na opção de Filme em CD (VCD), ele cria essas pastas que são lidas nos player domesticos, como você viu o do seu cunhado.

Será que você naõ queimou o seu como Dados ou ISO. Daí terá alguns players que não aceitarão a leitura. Abra o seu VCD e veja se ele aparece essas pastas, ou se ele aparece arquivo .mPG. Se estiver como mpg, você realmente queimou dados.

Passe ele de volta pro PC e queime ele com Arquivo de Filme. Dessa maneira, provavelmente o players irá ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...