Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que vale a pena TROCAR


Posts recomendados

Estou querendo fazer upgrade nas seguintes partes do meu micro vocês acham que vale a pena ou não, ou vocês sujerem outra configuração, lembrando que á máquina é pra Games...

Eu fiz algumas cotações e esse upgrade é máximo que eu posso gastar, se precisar melhorar em alguma coisa vou ter que piorar em outra porque a grana num vai dar.

Processador:

Atual- P4 2.4 normal sem HT nem nada

NOVO- AMD 3200+ 939 Venice (com uma forçadinha eu consigo a 3500+ vale a pena esse esforço)

VGA:

Atual- Geforce 9600Pro 256mb AGP

NOVO- eVga 6600 GT 128mb 500/1000 AGP

Placa-mãe:

Atual- Asus P4S533-mx

NOVO- Asus A8V-Deluxe

Memória

Atual- 1 pente de 1GB DDR400

NOVO- 2 pentes de 512 DDR400 Dual Channel

HD eu tenho um de 80GB Samsung 7200 vale a pena trocar por um SATA ou o ganho de performance para jogos não ia mudar muito

Muito Obrigado pela ajuda galera

Há Braços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena investir em uma configuração um pouco mais pesada em termos de VGA e memória por exemplo.. o CPU é excelente, esse Athlon é muito bom para jogos... agora... já que você já possui 1GB de memória e uma Radeon 9600, vale a pena pegar 2GB de memória e uma VGA mais forte (6800GT?) mais pra frente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafaelbtz@07 de novembro de 2005, 17:23

Estou querendo fazer upgrade nas seguintes partes do meu micro vocês acham que vale a pena ou não, ou vocês sujerem outra configuração, lembrando que á máquina é pra Games...

Eu fiz algumas cotações e esse upgrade é máximo que eu posso gastar, se precisar melhorar em alguma coisa vou ter que piorar em outra porque a grana num vai dar.

Processador:

Atual- P4 2.4 normal sem HT nem nada

NOVO- AMD 3200+ 939 Venice (com uma forçadinha eu consigo a 3500+ vale a pena esse esforço)

VGA:

Atual- Geforce 9600Pro 256mb AGP

NOVO- eVga 6600 GT 128mb 500/1000 AGP

Placa-mãe:

Atual- Asus P4S533-mx

NOVO- Asus A8V-Deluxe

Memória

Atual- 1 pente de 1GB DDR400

NOVO- 2 pentes de 512 DDR400 Dual Channel

HD eu tenho um de 80GB Samsung 7200 vale a pena trocar por um SATA ou o ganho de performance para jogos não ia mudar muito

Muito Obrigado pela ajuda galera

Há Braços

Se eu fosse você, mantinha o pente de memória e o HD por agora, vendia a 9600Pro e comprava uma placa-mãe NForce 4 com PCI-E, como a Epox 9NPA+ Ultra, por exemplo, e uma VGA como a recém lançada 6800GS, que parece ter um custo-benefício fantástico. Se você puder gastar mais, procure pelas placas da DFI com NForce 4, que são o que há de mais recomendando para A64 no momento... Pra quem está fazendo upgrade agora, não acho que AGP compense, melhor investir em PCI-E mesmo! :joia: Mais tarde você procurava um HD e trocava as memórias, mas acho que por enquanto as mudanças que eu citei seriam muito mais eficientes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galera valeu mesmo pela força, só mais uma coisa a eVGA 6600GT AGP 128m eu já comprei porque eu comprei de um amigo meu que me vendeu bem barato...

Só que alguns jogos na minha máquinha tipo Black White 2 ainda ficam muito lentos no meu P4 2.4 por isso eu iria trocar o processador para um AMD,

isso vai fazer as performances nos jogos melhorarem ou não??? eu vou conseguir pegar o 3500+ 939

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem boas placas mãe com AGP sim. É claro que nenhuma com Nforce 4, mas ainda boas placas mãe. A minha (assinatura), por exemplo. Acho que vale a pena pegar uma S939 com AGP. Um Atlhon 64 com uma 6600GT AGP dá para rodar jogos pesados em uma qualidade boa por um bom tempo ainda. Dá para ficar com uma configuração dessa até o final do ano que vem ou mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...