Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu sata não da boot


los006

Posts recomendados

Postado Originalmente por los006@07 de novembro de 2005, 18:30

:bandeira:  :stupid: Tenho uma placa-mãe asus a7n8x-e de luxe, e agora estou tentando instalar um hd sata segate de 250gb nela mas ela não da boot depois da instalação do Windows Xp Preofessional.HELP ME  :tantan:  :tantan:  :tantan:  :

No CD de instalação da placa-mãe tem um diretorio chamado /SATA/, com os drivers para a controladora sata. Lá tem um readme.txt bem explicativo de como fazer para instalar um dispositivo Sata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa parte de usar o disquete, iniciar com o CD do Win XP, teclhar F6 etc. já tentei. A instalação vai beleza, so que quando o Windows XP reboota aí aparece o aviso de que disco esta sem sistema. Sera que essa placa que to usando a Abit KV7 so suporta SATA em Raid? pois na bios não aparece SATA e Raid separados, mas apenas SATA/RAID para ser abilitado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambémém já tentei essa de colocar o Jumper. não adianta. No reboot acontece o mesmo. Disco sem sistema. Tentei até baixar novos drives SATA do site da ABIT e não resolveu nada. Acho que vou ver se consigo devolver essa droga de STA e pegar um IDE comum. Só me deu dor de cabeça! Ahh o mais interessante é que desntro do Windows (carregado por outro HD IDE) o SATA funciona normalmente, e da pra copiar dados para ele e dele. Só não serve pra guardar sistema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Placa Soyo KT-880 com dois HD's SATA de 200GB. Só consegui fazer a máquina dar Boot no WinXP instalando os dois HD's na Controladora secundária e não na VIA. Conectando os HD's na controladora VIA simplesmente não dá Boot, não sei qual a diferença, mas tenta instalar na última conexão SATA. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se entendi bem esse negocio de colocar os HD na controladora secundaria. Os dois SATA? Só estou instalando um. O outro HD é um IDE 120 Gb. Mas já tentei usar a SATA 1 e SATA 2 e o resultado é o mesmo. não da boot. Acho que vocês também já viram que se deixar algum HD IDE ou DRive de CDRom como Master em alguma IDE também não funciona. No meu caso teria que funcionar pois quero deixar o SATA um HD IDE e dois drives de DVD (1 Player e um gravador) Mas acho mesmo que o problem é minha Abit KV7. Pelo que vi por aqui e em outrs pesquisas, parece que na Bios tinha que ter a opção SATA separada da RAID e não SATA/RAID. Assim parece que so funciona se instalar dois SATA. Mas não estou disposto a torrar outra grana alta com outro HD SATA 160 Gb só pra testar. já pensaram se também não funcionar. Fico dois trambolhos aqui encalhados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...