Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a distro que você utiliza?


Visitante

Posts recomendados

Nossa, esse debate parece que não acaba nunca!!

Acho que a votação deveria iniciar novamente!!

Depois de algumas mudanças, ( afinal já faz tempo que essa votação está aqui ) , alguns usuarios provavelmente mudaram de opinião!!

Fora que tem algumas opiniões que não compreendo!!, o pessoal fala por exemplo que Mandrake é para Iniciantes, mas conheço diversos usuarios avançados, que estão com mandrake, sim Mandrake, Red hat, e por quê não dizer tambêm Knoppix ou Kurumin instalados em disco!!

Sabe por quê??, pela comodidade!!!

Eu por exemplo estou usando Slackware 8.1, mas tenho o Mandrake 9.1 em meu HD eles estão convivendo pacificamente, Slackware ( VICIA ), você fica preso lá dentro, e não quer mais sair, é como jogar Counter Strike, mas tem horas em que você não quer perder tempo, não quer usar o Linux para ficar aprendendo, quer apenas, conectar na net, escutar uma rádio On-Line, baixar seus e-mails no Evolution e usar o LICQ ou GnomeICU, sem se preocupar com digitar comandos, como se estivesse em um outro sistema operacional como o Mac X ( Pensou que eu diria Windows né?)

 Então fica aqui a minha dica galéra, pra quem quer aprender tudo sobre o sistema operacional, quer entender de informatica de verdade e conhecer as entranhas de um sistema operacional de verdade, usa algo como o Slackware ou o Debian.

Mas se quer apenas um Ótimo sistema operacional que permite fazer coisas basicas, e ainda sim apernder comandos avançados ( Avinal todos tem modo texto e Bash ), então use um ( RH ) , Red Hat Like, como o Mandrake ( Que está Super na versão 9.1 ), ou o proprio Red Hat e Conectiva.

Mas uma coisa é certa, nunca gostei do Conectiva, entre instalar o Conectiva e outra distribuição coloco Lycoris, Red Hat, acho que é por causa das péssimas experiencias que tive com o Conectiva 3, 4, 5, 6, e 7 no passado , mas quando estava com o 8 instalado aqui em casa estava redondo, uma ótima distro, mas sei lá!!, não é a minha cara!!

Pra mim o Rainking fica assim!!

Usuario Doméstico :

Mandrake ( Com certeza )

Red hat

Conectiva

Lycoris

Usuario Avançado e Servidores:

Slackware

Debian

Red Hat

Conctiva

==============

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor distribução Linux é aquela que mais se enquadra no perfil do seu cliente/usuário/uso.

Por ex:Mandrake,ótima para escolas e para re-treinamento de pessoal em empresas.

Kurumin:Roda direto do cd(dá pra instalar no Hd se quiser)é muito boa para uma fase de transição onde se quer conheçer o Linux mas não quer se modificar nada em seu Hd

E assim por diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só corrigindo amigo:

Apache não é distribuição!!

Apache é servidor Web!!!, é um Daemon que roda no Linux, o httpd, e não uma distribuição Linux!!

Alias o Apache está presente na maioria das distribuições!!

E outra, se é pra continuar com isso galéra, podemos ressaltar que as melhores distribuições não são nenhuma dessas dai!!

Outra coisa!!, tem distribuição ai que nem existe mais , então por quê não fazer uma nova versão com distribuições que existem de verdade???

Gustavo-porto alegre Posted on 15 Mai 2003,05:08

--------------------------------------------------------------------------------

A melhor distribução Linux é aquela que mais se enquadra no perfil do seu cliente/usuário/uso.

Por ex:Mandrake,ótima para escolas e para re-treinamento de pessoal em empresas.

Kurumin:Roda direto do cd(dá pra instalar no Hd se quiser)é muito boa para uma fase de transição onde se quer conheçer o Linux mas não quer se modificar nada em seu Hd

Apache:Usado em 99% dos servidores Web.

E assim por diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enganos acontecem!! :)

 Tem gente que entra aqui e vota no Corel Linux como melhor distribuição!!

E olha que essa distribuição nem existe mais!!!

( Existe com o Nome de Xandros, mas foi totalmente reformulado !! )

Até mais!! :)

( Outra coisa, se é um fórum de UNIX e não somente de Linux deveria ter uma votação assim !! )

AIX

Conectiva

Debian

ELX

Engarde

FreeBSD

Gnu/Hurd

Mandrake

NetBDS

OpenBSD

PHat

QNX

RedHat

Slackware

SuSE

Trustix

Xandros

Tá ai uma pequena lista de nomes de sistemas Unix e Linux para colocar numa nova votação compléta!!

É impossivel incluir todos os nomes!!, falta Knoppix, Kurumin, ... ... ... ...

Então para alguêm dizer que esse ou aquele é o melhor, precisa testar todos!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria que me ajudassem com a distribuição Linux 9, baixei os (4 ISOS), como gravá-los no "CD" p/ que eu possa instalar do mesmo? Já gravei o (ISO 1) no "CDRW" p/ realizar o teste de but e nada, como posso passar este bendito ISO p/ o CDR pra que o mesmo de o bendito "BUT", agradeço a atenção de todos.

Cordialmente     Luiz Carlos ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gaijim@17 Mai. 2003,00:39

alguém ai pode me dizer que modem PCI roda bem com o linix?

me ajudem,  ??? estou com o mandraque 9.1...

Lucent LT Winmodem, PCTel HSP 56 MR... ..

 ( Veja a lista compléta no site www.linmodems.org ), e ( ou ) , qualquer Hardmodem ( Hardmodem é mais caro ).

Se comprar um Hardmodem ele funciona em qualquer coisa!!, agora se comprar um Softmodem, posi o softmodem é mais barato!! então compra com Chipset Lucent que é muito fácil de instalar e ainda por cima tem um ótimo desempenho!! :)

Até mais!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luks@17 Mai 2003,10:14

Gostaria que me ajudassem com a distribuição Linux 9, baixei os (4 ISOS), como gravá-los no "CD" p/ que eu possa instalar do mesmo? Já gravei o (ISO 1) no "CDRW" p/ realizar o teste de but e nada, como posso passar este bendito ISO p/ o CDR pra que o mesmo de o bendito "BUT", agradeço a atenção de todos.

Cordialmente     Luiz Carlos ???

Ninguém vai responder meu topico? puxa galera preciso desta informação, criei um disk de boot  em um disket, quado deixo p/ iniciar pelo flopy, aparece o sistema "Linux 9" como o do "CL8" pelo boot "grub", o detalhe é que quando pede o "CD-ROM" contendo os pacotes, bom ai vou eu, insiro o cd que contem as informações necessárias, diz que o bendito CD não é valido, quer dizer, não contém os aplicativos para instalação. O que posso fazer? Gostaria que me ajudassem a montar os "ISOS" que baixei da conectiva, onde colocar seus arquivos, uma vez estraídos, grato!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luks!!

Primeiro prescisamos saber qual a distribuição!!

Você falou em Linux 9 ??

Deve ser o Slackware 9, eu ainda não instalei ,estou com o 8 aqui!!

Verifique primeiro qual a distribuição que escolheu!!, pois o Slackware tem um disco de boot proprio agora, um novo disco que permite dar boot pelo cd em qualquer maquina, mas não conheço a interface desse CD.

Achop que é Slackware, mas não gosto de ficar só no achismo!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei pela gravação e segue abaixo minha dúvida:

Instalei o CL9 e, quando vou dar o boot p/ iniciar o sistema, não entra de jeito nenhum no modo gráfico, inicia com o xfree.......e, quando digito o login e senha, ele abre um terminal no canto superior à esquerda, continuando do mesmo jeito?????  Tentei o comando "startx" ou "kde" bom, não obtive resultados, pensei comigo que poderia ser um erro do cd que gravei através de uma img "iso” , como usei um "CDRW" p/ gravação, não tive problemas de gravar outra "iso" no cd, instalei-o novamente tudo normal até a seleção dos pacotes, cd por cd funcionou normalmente, mas quando fui bootar a máquina para ver se conseguiria ver finalmente o modo gráfico, continuou na mesma situação, não entra o bendito modo gráfico, fiz tudo de novo com outra img "iso", baixei de quatro lugares diferentes, até com o sitema "Download via BitTorrent " e todas dá pau ou estou fazendo errado? Como resolver isto, ajudem-me por favor.

Cordialmente   Luiz

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta:

startkde

para entrar no KDE!!

Não estou usando o CL, principalmente o 9, mas me disseram que está muito ruim!! :(

Por quê não muda de distribução?? , como o Mandrake 9.1 que está sendo muito elogiado! !! :)

Até mais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu to todo dia testando linux aqui na minha máquina pra ver qual eu deixo...

já testei até agora o Mandrake 9.1 (muito bom pra quem ta iniciando) também testei o Conectiva 8.0 (Apesar de todo mundo dizer que é um lixo ....achei a melhorzinha até agora..) Usei também o Red Hat..(também muito massa)Ainda tenho pra testar o Debian. Vou tentar arrumar o Slackware...já que a galera diz que é o mais massa.....

Só quero saber o seguinte na questão de instalação qual a principal diferença do Slackware pras outras distibuições? Uns dizem que é complicado pra quem ta começando e outros dizem que não é....qual é o certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar o Slackware é simples!!, o problema é configurar!! , na verdade configurar tambêm é simples!!, só é diferente das outras distribuições!!!, o Slackware tem esse lado meio BSD! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de configurado, o slackware, tudo se torna mais simples e fácil do que os outros, por exemplo,para instalar pacotes no slack é mutio simples e dificilmente tem algum problema ao contrario do pacotes RPM ultilizado no red e no mandrake .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vispo@03 Junho 2003,01:06

As únicas que usei até agora foram Mandrake e Conectiva...gostei das duas, mas acho q a Conectiva faz mais o estilo do Linux, e além de tudo é brasileira!!!  :D

A Conectiva nunca fará o Estilo do Linux!! , as unicas distribuições brasileiras que fazem o estilo do Linux, são :

Definity ( Brasileira ). excelente por sinal!!

Debian 3.0 ( Em Português ) - Hip Hip Hurra!! :)

Slackware Install Fest ( Nada como o Brasil )

Kurumin!! ( Por ser baseado no Debian )

Existem outras, mas essas são mais Puro Sanguê!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...