Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

PERA AÊ GENTE!

Eu liguei lá na Way hoje e eles disseram que a partir do lançamento das novas velocidades eles vão renovar todas as fidelidades e os planos antigos serao extintos.

ISSO é UMA ABSURDO...UM VERDADEIRO ABUSO.

Eu me segurei pra não mandar o atendente pra p#t# que *****. EU DESISTO DA WAY. ISSO é UM DESRESPEITO COM O ASSINATE.

A gente assina um contrato de fidelidade onde a gente tem uma gama de opções de velocidades´e agora eles simplesmente eliminam o nosso direito de escolher entre as velocidades que nos foram oferecidas.

Agora a gente vai ser obrigado a aguardar o contrato acabar com a velocidade que temos hoje (70 no meu caso) ou somos obrigados a aceitar novas velocidades com condiçoes absurdas.

Eu estou me dirigindo agora a sede da way, vou tentar conversar pessoalmente sobre esse abuso e caso eles não mudem as condiçoes vou direto ao procom e ao juizado de causas especiais pedir o cancelamento do meu contrato sem cobrança de multa. Se eles podem quebrar o contrato eu tambem posso!

Acho que os descontentes com esse abuso deveriam fazer o mesmo: de preferência todos juntos na sede da way pra fazer pressao.

EU DESISTO DESSA M#####

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se pode mudar de plano automaticamente, nem renovar a fidelização sem consentimento e muito menos migrar automáticamente. Isto seria quebra de contrato e teriamos direito a indenização, da mesma forma que eles tem direito a tal quando não cumprimos a fidelidade inicial. Qualquer contrato não pode pender para nehum lado e se tiver alguma cláusula que tenda para um lado sem ter uma outra que contrabalanceie, esta se torna automaticamente ilegal, mesmo que tenha a sua assinatura. Temos um contrato e não se pode modificar um contrato unilateralmente. Não se preocupe com isto. Parece que alguém "brincou" com você. Eles não estão acima da lei. É verdade que eles podem tentar, mas é facinho de derrubar na justiça e cobrar danos morais, ainda mais porque serão milhares de pessoa só em BH. Deve ter alguém lá lendo este fórum e morrendo de rir. Estão com esta desinformação de propósito, não sei ainda o porquê, mas estou checando com minhas fontes.

Veja bem, uma mudança de contrato desta teria de força de lei, o que claro não é o caso.

Tem de ser aprovada pelo orgão competente, no caso ANATEL, que está mais enrolada que tudo.

Teria de ser amplamente divulgada com antecedencia.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Fabiano: Olá Carlos. Em que posso ajudar?

Carlos: Boa tarde, a respeito dos novos planos de internet, gostaria de algumas informações:

1-O que acontece com quem prefere continuar com os atuais planos contratados que não tem franquia.

2 O Que acontece com a mensalidade de quem deseja migrar para um novo plano e possui cable modem.

3-Quando a Way disponibilizará o novo contrato para ser avaliado pelos assinantes.

Fabiano: Boa tarde.

Fabiano: Pode continuar normalmente com a velocidade antiga e não vai te franquia.

Fabiano: A mensalidade sobe de acordo com a nova velocidade contratada.

Fabiano: Sobre o contrato ainda não sei lhe informar, para migrar será informado por telefone as condições para que realize o upgrade de velocidade.

Carlos: Não ficou claro sobre o modem, não tem diferença mais na mensalidade para quem tem o modem ou o aluga da WAY?

Fabiano: Nesse caso entre em contato conosco para verificar sobre essa questão.

Carlos: ok, obrigado.

Fabiano: Mais alguma informação?

Carlos: Não obrigado, boa tarde.

Fabiano: A Way Brasil agradece e tenha uma boa tarde.

Quem é louco de assinar alguma coisa sem ler contrato???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ir la na sede.

Depois de algum bate boca e muita reclamação conseguir aumentar a velocidade da minha internet sem renovação da fidelidade. Eles não disponibilizam mais as velocidades antigas então peguei a de 1MB por 79,90. Meu contrato vence 20/04 e se até lá eles não melhorarem a proposta direi adeus a Way.

Obs. Eles alegaram que o atendente teria se enganado ao passar informações pra mim. Mas só depois de dizer que eu estava me encaminhando ao Procom...

A gente não pode aceitar nenhum abuso por parte deles. Aceitar essa nova fidelidade em troca de 3 meses de desconto é meio arriscado num momento em que a gente não sabe ao certo o futuro da empresa. Pode ser que eles não mantenham uma qualidade muito boa do serviço....

é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O telefone da ANATEL para denuncias é o seguinte

0800 33 2001

www.anatel.gov.br

Denunciem o que acharem errado, a começar pela venda de uma assinatura de internet sem a disponibilização de contrato.

Vejam que legal as perguntas que estão no FAQ deles, estão no ar ainda, mas claro que eu as tenho devidamente salvas.

2. Quais as velocidades oferecidas pela WayInternet?

A WayInternet oferece planos de acesso residenciais, comerciais e corporativos. Os planos residencial, comercial e corporativo possuem velocidades de acesso de 70 kbps, 100 kbps, 200 kbps, 300 kbps, 500 kbps, 600 kbps e 1 Mega. Escolha a que melhor se adapta à sua necessidade.

16. Poderei alugar o cable modem ou terei que comprá-lo?

Você terá as duas opções e poderá escolher a que mais lhe agrada.

18. Qual o valor do aluguel do cable?

O aluguel mensal é fixo para qualquer velocidade e tipo de acesso. Consulte o preço na tabela.

31. Como é composto o preço da WayInternet?

O preço da WayInternet é composto pela mensalidade WayInternet e aluguel do cable modem.

Eu só não estou entendendo uma coisa. Se as velocidades só entrarão em vigor dia 2/2 ou 5/2, porque a pressa em migrar agora??? Depois não adianta reclamar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso eu já tenho certeza que vou sair da Way e pegar o Virtua. Infelizmente tenho que esperar até abril. O negócio é que enquanto meu PC estava estragado eu baixei a velocidade pra 70kbps, pra não pagar à toa. Fiquei 2 meses no 70 e hoje fui pedir pra voltar pro 300/600 que eu tinha anteriormente e o atendente falou que não era possível, que eu poderia alterar a velocidade somente dia 05/02 e teria que renovar minha fidelidade, mesmo sem aceitar a promoção dos 3 meses que eles estão oferecendo.

Foi aí que eu fiquei ######, pois como vou cancelar em abril eu não tô afim de renovar o contrato com a enrolway. Aí eu fui lá e mostrei que eles teriam que oferecer essa possibilidade pra mim pois as opções constavam tanto no contrato como nos folders e internet.

Aí eles fizeram a "gentileza" de aumentar a velocidade pra 1MB a 79,90. Vou ficar com ela assim até abril, antes que eles mudem qualquer outra coisa e eu esquente mais a cabeça. Depois é caxao pra way e entro na era Virtua, que tb não é grande ##### mas pelo menos oferece opções interessantes como o Net fone.

Ei Way! Vai toma# no c#!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que me deixou ###### é que os atendentes estão fazendo a gente de palhaço (ou não entendem o que estão fazendo). Imagina, qualquer problema agora, vou ter que baixar lá na sede deles e desenhar pra eles entenderem.................................

:priv::priv::muro::muro::tantan::tantan::bravo::bravo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, parece que a Way está fazendo tudo isso de propósito, ou então são as pessoas mais despreparadas que existem!

Todos sabem como é difícil ganhar um cliente, que depois de ganho, tem de sem bem tratado.

Cliente insatisfeito é a pior coisa que existe e para reconquistar um cliente, gasta-se muito mais grana do que da primeira vez.

Por isso não entendo a Way, estão fazendo tudo errado, irritando e tratando com desdenho seus clientes, como se fossem a única empresa provedora de internet da cidade.

Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Das duas uma. Ou não estão nem aí porque já venderam a WAY para a TELEMAR ou tem dedo da TELEMAR para muita gente sair e ir para o VELOX. Mas ainda tem Internet via rádio e via satélite para uns poucos e Virtua. Acho que o Virtua vai crescer muito com isto, devem estar rindo a toa. :tantan::tantan::tantan: . Agora será que a TELEMAR está pagando aquela grana toda para fechar a WAY? :blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que a Telemar tenha investido na compra da Way pra fecha-la. Muito pelo contrário, com essa compra além dela aumentar seu poder em relação à internet ela entra em outra fatia do mercado que é o de TV por assinatura.

Mas eu acho que todo esse impasse com a ANATEL e talvez a própria mudança de "patrão" tem mexido com os funcionários da Way.

Agora....eu repito, esse cenário incerto só faz com que a empresa se desvalorize o que é pior para todas as partes, incluindo nós clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, a way fez um papelão digno de sair no jornal, não sei como a imprensa não está caindo em cima... vou até conversar com minha prima que é de um jornal grande de bh justamente no setor de informatica.

voltando ao assunto novas velocidades... liguei pra way querendo negociar, e pra minha surpresa, nem me deram ouvidos... foram rudes e grossos, como se não importasse minha mensalidade.

eu estou me indagando aonde é que essa empresa quer chegar... pois não entendo.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ano e tres meses de enrolação pra isso. Vou so esperar o tal dia 5/02 se é q não vão adiar pra ligar pra la e ver o q vai dar. E se vier com falta de educação pra cima de mim igual fizeram com o Lordmac vão se arrepender porque não sou fácil quem falar vai escutar o q não quer e vou ate la pessoalmente pra ver se o atendente tem coragem de falar isso pra mim pessolamente porque vou gravar a conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, registrei aqui no forum so pra postar nesse tópico, então vamos por partes:

1 - reação da imprensa: vocês podem ter certeza que um certo grupo de MG, dono de pelo menos dois jornais e um provedor de internet, não vai falar nada sobre a way, afinal, este grupo é um dos donos da way (isto é, ate a anatel aprovar a venda)...

2 - limites: não tenho nem palavras para descrever os executivos da way que tiveram essa grande ideia... esses limites são absurdamente baixos. Eu com o meu plano de 600kbps normalmente baixo de 80 a 110GB , isso so no meu computador, sem contar a banda usada pelo skype no computador da minha mãe..

Fora que a grande maioria dos paises que possui limite está acabando com esse atentado violento à inteligencia dos assinantes. Alguns exemplos:

Portugal: no contrato, o limite ainda existe e alguns provedores o aplicam. Mas em outros, existe o conceito de Happy Hour (por exemplo de meia noite as 6 da manhã o sistema de contagem é parado). E em um desses provedores, o happy hour é 24x7....

Nos USA, teoricamente não existe limite, mas no contrato tem sempre a questao do Fair Use.. Ou seja, se o provedor achar que você está abusando (ou seja, você está usando o serviço que foi contratado), eles podem diminuir a sua velocidade e até cancelar o seu contrato...

3 - preços: essa é a pior parte. isso daí é mais obsceno que a tentativa daquele juiz de barrar o youtube.. Infelizmente a gente não tem concorrencia, gracas a enrolação (de novo) , da anatel. Se eu tivesse uma grana, fazia um negocio meio ilegal e montava um "provedor" de radio no meu bairro. O problema é que link dedicado tem um preço bem pesado... 512K da embaralhatel custa em torno de 3 mil.... fora os custos de instalacao se não tiver fibra chegando ate perto do local.... fora o custo de um roteador pra ligar no modem (uns 1500 reais no minimo), mais servidor pra controle de banda e autenticacao, rádios, antenas, etc...

numa boa. Se a way fizer todas essas ###### q eles estão prometendo, seria interessante fazer uma denuncia no procon e no ministerio publico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom quanto a franquia temos de boicotar mesmo. Eu liguei para 14 pessoas conhecidas que assinam WAY, todas receberam a carta da WAY que conta só o lado bom da coisa, ou seja, omite que os novos planos tem franquia. Todos estavam querendo migrar e todos disseram que por enquanto não vão migrar mais, vão esperar as coisas ficarem mais claras.

Para o nosso bem, e para o bem da Internet em BH façam o mesmo, liguem ou pelo menos mandem um e-mail para os conhecidos que tem WAY e no minimo indiquem este fórum e peçam para elas fazerem o mesmo.

Quanto a Jornais eu entendo que os maiores vão negar mesmo, mas os menores tb tem a sua importância. Não se esqueçam dos sites que tratam dos assuntos tb.

Como pode uma empresa vender um produto deste e não disponibilizar o contrato para os assinantes?? Isto é para Ministério Público mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

o proprio Clube do Hardware poderia fazer uma "manchete" nas noticias sobre esse caso da way internet.

o atendente da way me informou que nos 6 primeiros meses não será cobrado franquia alguma, e que depois eles não sabem o que vão fazer...

vi o pessoal falando de uma promoção de 3 meses, o que vem a ser exatamente ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como pode uma empresa vender uma assinatura com fidelidade de 12 meses sem saber como vai ser apos 6 meses??

você não recebeu carta? Na que recebi eles oferecem a primeira velocidade acima da que assino, sendo que continuaria pagando o valor atual pelos proximos 3 meses. Mas tem fidelidade de um ano e não falam que a velocidade de up seria inferior, além de nem tocarem no assunto das franquias. Estão jogando uma bomba para cima da TELEMAR.

Porém uma coisa ainda me intriga. Para ser lançado novas velocidades, tem de ter um contrato aprovado pela ANATEL antes. Bom, então deve existir tal contrato ou as velocidades são ilegais. Neste contrato tem de estar escrito o que acontece quando estoura a franquia, senão nada poderia ser feito. Mas porque a WAY não disponibiliza tal contrato no seu site???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa carta ainda não chegou pra mim.

quanto a franquia isso com certeza vai ter no contrato. Mesmo q eles não ponham em pratica vai ter pra eles usarem. ou de imediato ou quando for necessário.

O que pega mesmo pra mim sao esses preços. estão puxados e se não rolar uma negociação aí fica difícil

Recebi agora a tal carta. Oferecendo velocidade acima da q eu tenho mas não explica nada.

Liguei pra la e perguntei sobre o modem q eu tenho a atendente disse q perguntou pro supervisor e ele falou q eles não sabem ainda o q vão fazer. Aí disse q se eles não sabem o q fazer imagina eu então q sou otario de ser cliente deles. Ela ficou louca pra enerrar a ligação

Aí tinha mais a perguntar mas falei pra ela q não ia adiantar pois eles nunca sabem de nda e q depois do dia 05/02 voltava a falar. So q se não derem o descondo do modem q eu tenho já era saio fora e vou pro virtua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que vai ter franquia no contrato, o que disse foi que tem de ter no contrato o que acontece quando se ultrapassa ultrapassa a franquia, pois se esta penalidade não estiver lá ela não poderá ser cobrada. Portanto isto que disseram sobre o que vai acontecer daqui a seis meses não é bem assim, eles podem até não saber o que vai acontecer, mas com certeza sabem o que pode acontecer, pois tem de estar no contrato. E não revelam isto por que??

Galera, qualquer novidade postem aqui, mesmo que seja a favor da Way(rs). Acabei de receber uma confirmação que um orgão de imprensa a nível nacional já está acompanhando este fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A WAY é uma piada mesmo...acabei de receber junto com o boleto uma promoção para migrar para a velocidade de 1mega...diz exatamente assim..

Temos uma oferta especial para você. Sua velocidade atual é de 300kbps e é 85,90. Migrando para a nova velocidade Live 1 Mega, seu preço passa a ser 89,90. Você recebe 3X mais velocidade e ainda ganha crédito da diferença de 4,00 por 3 meses. :muro: .

No mínimo muito estranho esta tal promoção, pois pago 69,90...é só virar o papel... definitivamente o pessoal :tantan:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compartilhei com vocês minha experiência.

No Sábado liguei pra WAY, falando que queria cancelar meu contrato. Uma atendente extremamente arrogante, arrogante ao extremo, a ponto de brigar comigo:

-Inicialmente me perguntou por que eu estava saindo da WAY. Falei que os novos planos estavam muito pouco competitivos, e que tinha uma oferta muito melhor da NET.

-Então ela me perguntou qual oferta: falei que teria Internet 4MB + TV MASTER (com mais canais que tenho atualmente), por uma média de 160 reais mensais durante 1 ano (3 primeiros meses com grande desconto tanto na TV como na Internet - quem quiser conferir é só entrar no site da NET).

-A atendente que nesse ponto já posso chamar de estúpida, grossamente me retrucou alegando que a NET não comercializava esses preços. Para ela aconteciam duas coisas: Internet 4MB era por 119,90 reais somente - ela falando que estava visualizando o site, e que só via o preço de 119,90, sendo que claramente no site lê-se: "NET VIRTUA com tv por assinatura 99,90" - também alegou que o Plano Master só era comercializado por 91,90 (referente à opção conforto), sendo que no site http://nettv.globo.com/NETServ/br/assine/c...&acmid=STVT vê-se claramente que também existe a versão básico por 78,90.

-Após questionar se ela realmente estava no site da NET, e não lendo um papel fornecido ao atendimento com o preço da concorrência (que numa empresa como a WAY, não seria estranho, pois lá informações erradas e falhas são comuns), ela me disse que estava no site, e que os preços eram aqueles alegados por ela, nesse ponto com um tom de voz bem alto.

-Falei que não iria discutir mais com ela, mesmo porque, definitivamente, não continuaria numa empresa que assume uma posição tão cretina. Ela deu seqüencia aos processos de desconexão que foi agendada para quarta-feira, por uma valor de 35 reais.

Em seguida liguei para a NET e contratei o NET COMBO, com seleção MASTER CONFORTO, NET 2MB, e NETFONE, mais um mês de desgustação do PREMIERE COMBATE (pra acompanhar ao vivo a estréia de Crocop no UFC).

Infelizmente não gravei, nem anotei o nome da atendente.

Quinta-feira virão instalar o serviço aqui em casa.

Enfim, gostaria de pela última vez relacionar a verdadeira face da WAYBRASIL:

A WAYBRASIL nos últimos 15 meses se mostrou uma empresa covarde, falsa, que tem como foco lesar os seus clientes:

-Desde o anúncio em Novembro de 2005 por parte da NET sobre as novas velocidades, a WAY vem estipulando e prometendo datas para seus assinantes de novos planos competitivos. Até Janeiro de 2007 a situação foi a seguinte:

--O plano de 1MB na WAY era oferecido por 249,90 reais, enquanto a concorrência oferecia o mesmo produto por 62,90 reais, estou falando de uma diferença de quase 300%.

-Durante esse tempo inúmeras madrugadas sem serviço foram impostas, alegando que estavam fazendo ajustes na rede, que eram repassados para os clientes, como ajustes necessários as novas velocidades, que sempre estreiariam no mês seguinte. Ou seja por 15 meses fomos enganados, firmamos novas fidelidades, em cima de falsas informações de que teríamos novos planos em questão de poucos meses. Fidelidades que foram oferecidas por meio de descontos em planos muitíssimos inferiores aos da concorrência, até que eles "rapidamente" se ajustassem.

-Possíveis clientes desinformados sobre a realidade, ou até mesmo ignorantes frente à velocidades, tecnologia e etc, eram enganados quando questionavam sobre a posição da empresa, que mesmo sem conseguir se manterr firme, alegava que a concorrência usava de uma tecnologia inferior e que eram incapazes de garantir o que propunham. Que empresa é essa que além de estar atrás solta farpas como se qualidade fosse sua característica principal? Testemunhas são o que não faltam aqui neste fórum de que a WAY falhou inúmeras vezes ao oferecer seu serviço, e que além disso foi incapaz de apresentar uma resolução adequada.

-O atendimento nesses 15 meses se mostrou extremamente desinformado, desorientado e até mesmo grosseiro como expus acima. Não davam informações corretas, e seus atendentes se contradiziam até dias atrás: uns sabiam sobre novas velocidades, outros não, uns diziam dia X, outros diziam dia Y. Que atendimento é esse que não se mostra homogêneo? O dinheiro do cliente, e sua seriedade são tratados como artigo sujeito à sorte? ("Será que dessa vez serei atendido com um que sabe algo sobre o serviço que contratei, ou novamente serei vítima da má organização dessa empresa?)

-Nesses 15 meses também fomos (eu e outros clientes) vítimas de uma falsa alegação. A justificativa para a demorada adequação era a de que eles estavam se preparando para oferecer o serviço com a mesma qualidade que sempre ofereceram.

Neste mês de Janeiro, finalmente soubemos o quão fomos lesados durante esse período:

-A qualidade que seria mantida se converteu de Liberdade para imposição de Franquias, de simetria em Download e Upload para regressão e assimetria (antes a maior velocidade de upload era de 1MB, agora de 0,6MB).

-A desinformação e falta de honestidade com o cliente se solidificou: informações foram veiculadas sem informar das restrições, como franquias e até mesmo contratos. Atendentes se contradiziam ainda mais e divulgavam informações falsas, como por exemplo a de que estaríamos sujeitos à novas fidelidades obrigatórias, ou de que não sabem se irão cobrar ou não o aluguel do modem, ou ainda de que não sabem o que serão das franquias daqui a 6 meses. "O importante é renovar a fidelidade e jogar os dados!"

-Os planos que seriam competitivos, se mostraram muito acima da média em comparação com outras operadoras:

--Na Velox você contrata um serviço de 4MB por 99,90 reais sem franquia, enquanto na WAY você paga 119,90 por um serviço inferior de 3MB, se sujeitando a franquia. (119,90 pois a Velox não disponibiliza serviço de TV)

--Na NET você contrata um serviço de 4MB por 99,90, com uma franquia de 40GB enquanto na WAY você paga 109,90 por um serviço inferior de 3MB, se sujeitando a mesma franquia.

Ou seja, outra promessa que não foi cumprida.

-A intenção em continuar com o serviço medíocre, e em enganar o cliente continuaram: antes da mudança o plano referente à velocidade de 200kb custava 59,90 reais e se tinha a liberdade de utilizá-lo sem limites. Nos novos planos o mesmo plano referente a velocidade de 200kb custa 59,90 reais, porém o cliente está sujeito a uma franquia de 6gb. O plano de 70kb que antes custava 39,90 reais passou a ser comercializado por 55,90 reais e está sujeito a uma franquia mensal de 3gb - um aumento de 40%, somado a novas restrições. Ou seja, o que era para se tornar mais competitivo, se tornou muito menos competitivo. Tal posição nos leva a crer que a empresa pense que seus assinantes são ignorantes.

Eu particularmente ainda fui infeliz mais uma vez hoje e tive que ligar para aquele atendimento: minha conta veio errada.

Enfim, atendimento ineficiente, suporte também ineficiente (não tratei disso, mas se quiser saber mais volte algumas páginas), promessas não realizadas, clientes lesados, planos não competitivos, futuro incerto e falta de informação compõem o carro chefe da empresa WAYBRASIL, mais especificamente da WAYINTERNET.

Fui enganado, assim como vários aqui do fórum, e como vários outros clientes. Deixo aqui sinceros conselhos de que não confiem sua seriedade, sinceridade e dinheiro à uma empresa como essa. Aos que dispõem de algum espaço na mídia, ou de algum espaço com maior relevância que esse fórum, peço que sigam adiante com essa mensagem.

Aos freqüentes membros do tópico, sintam-se livre para adicionar informações. Tenho total certeza de que os senhores podem confirmar a veracidade do que eu escrevi.

Abraços,

Artur

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coisa, heim Artur...

Eu esperei "ansiosa" por meses, os tais planos da Way para assinar e cancelar o velox + linha telemar. Me ligaram aqui estes dias, q tristeza os planos.

Assinei Virtua 2MB + Net (Standard)... promoção por 6 meeses a 75 reais. Depois, 114.

não recomendo a Way para ninguém.

Maysa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...