Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

Vou fazer assim então:

Vencendo meu contrato (abril) eu vou migrar para o velox!

Tenho vários colegas que indiquei a WAY ha algum tempo. Todos eles estão para vencer o contrato tambem e vou indicar o velox para todos!

Way infelizmente não está compensando mais.

valeu por postarem ai pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom, meu 1mb da way não estou tendo o que reclamar, quase sempre os downloads acima de 110k, ao menos isso, pra mim é chato cancelar agora, pois tenho televisao e tudo mais, vou esperar mais um pouco.

a minha unica bronca com a way, sao os valores, que o concorrente, de longe é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que depois disto eles vão mudar minha velocidade para 70k e nem pelo menos voltar a ser os 300k?

EXATAMENTE.

Minha namorada é advogada e está estudando pro mestrado aqui na UFMG (prova semana inteira). Por isso ainda não entramos. Ela está SUPER ocupada com os estudos (processos e aulas!).

Bem, ela estava me explicando algumas coisas de direito adquirido. Ela me explicou que no meu contrato antigo com a way (de 300k) não era estipulado data de encerramento de contrato ou de cota. Ou seja... eles não poderiam simplesmente alterar minha velocidade.

É uma pena que eles são tão inflexíveis. Eu até propus de mudar para 600k (pagando 4 reais a mais) mas mantendo meu antigo contrato. A moça (que já dava sinais de alteração de voz e temperamento) falou: "NÃO PODE!". Aí desisti.

"A WAYBRASIL AGRADECE, E TENHA UMA BOA TARDE!"

É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só 1 coisa pessoal.

1mb da way ta saindo por 79 reais.

1mb no velox sai por 62,9 + provedor(que cede o modem em comodato). Só que, o provedor mais barato custa 14,9 (oi, senão me engano). Total = 77,8.

Só que o velox só tem 300k de upload e isso é ridículo.

Se a way não tivesse franquia eu ficaria com ela, mas vamos aguardar. Quando começar a cobrar franquia eu mudo ou pro virtua ou pro velox, mas velox não ta compensando tb não. É só 1 mb e nada mais. você conhece algum cliente velox que tenha 2,4 ou 8mb? Eu não conheço. 2mb pode até ter, mas 4 e 8mb tu tem que estar dentro da central.

Eu mudei pro plano de 1mb. Pagava 89 reais por 500k e agora pago 79 por 1mb/600k.

Tenho o que eu pago? Sim, exatamente a velocidade contratada. 120kb/s de download e 70kb/s de upload, descontando ai a margem de qqos.

Nada a reclamar da way atualmente e olha que já fui um dos mais críticos, agora a partir do momento que começar a cobrar franquia eu pulo fora.

Só no mês de fevereiro, eu medi pelo du meter 330gb de tráfego, contando download+upload. A franquia da way daria pra 1 dia com meu uso.

Enfim, é habilitar franquia e eu sair da way.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dersu_Uzala,

Baixe o du meter que você pode avaliar quando você gasta por dia, semana e mês.

Meu tráfego mensal era na casa de 230gb. Agora aumentou porque minha banda aumentou também.

Definitivamente eu não aceito franquia. Se ela fosse pelo menos razoável, algo em torno de 200gb, eu poderia pensar. Mas com 20gb de franquia, po, isso é realmente ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E parece que a Oi vai dominar o mundo junto com o Google:

Telemar virou Oi Fixo

Velox virou Oi Velox

e por aí vai...

Realmente...

E a WayTV deverá virar OiTV...

Se a Way não se mexer, via perder mais mercado ainda, pois a partir de 15/março a NET promete NET Digital em BH!!

Mais canais, melhor qualidade de som e imagem, interatividade etc...

Só não sei se os preços irão compensar...

Sds...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente...

E a WayTV deverá virar OiTV...

Se a Way não se mexer, via perder mais mercado ainda, pois a partir de 15/março a NET promete NET Digital em BH!!

Mais canais, melhor qualidade de som e imagem, interatividade etc...

Só não sei se os preços irão compensar...

Sds...

Engano seus.

Não é a Oi que comanda. Na verdade a Oi é do Grupo Telemar.

O Grupo Telemar é que tem Oi, Velox, etc.

Aí sim...

hehe

E sobre a NET Digital, a qualidade de internet/tv será tão superior que vai obrigar TODAS outras operadoras a baixarem BASTANTE o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui rapaziada...você sabem como mudar o ip na hora que bem entender? Já tentei tudo quanto é dica...ipconfig e o esbambau...Sabem à respeito?

É pra fazer download no rapidshare...é ##### ficar esperando...

Para trocar o IP da WAY Internet, voce tem que alterar o MAC da sua placa de rede.

Para fazer isto, siga este passos:

1) Registrar um novo MAC de conexão com a WAY (para fazer isto, ligue para a WAY e forneça um segundo MAC). O MAC é uma sequencia de 12 dígitos e ele corresponde ao endereço físico da sua placa. voce pode usar qualquer sequencia lógica. Basta que ela esteja registrada na WAY.

Se você não tiver um MAC para passar para a WAY, passe este número válido aqui: 00027847EA8C

2) Depois de registrado o novo MAC, voce deve alterar o mesmo nas propriedades da sua placa de rede. Para entrar nas propriedades, clique com o botão direito em MEU COMPUTADOR => HARDWARE => GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS .Olhe a imagem abaixo:

3) Após fazer isto, desligue e ligue o seu modem.

PRONTO! SEU IP FOI ALTERADO !!

Outra coisa, para ver o MAC que voce está utilizando no momento., vá até o prompt de comando e digite IPCONFIG /ALL. Olhe a figura abaixo:

BOA SORTE!

Qualquer dúvida, entre em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aí pelo retorno Tião...não queria era depender de ficar ligando pra eles...tipo se precisar mudar o IP 10 vezes em um dia...ter de ligar pra lá 10 vezes...vão até achar estranho, sei lá...valeu aí...ainda não testei...tá anotado aqui...

:-BEER

Ola galodoido, acho que voce não entendeu direito.

A alternancia dos MACs alteram os IPs.

Teste ai pra voce ver.

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engano seus.

Não é a Oi que comanda. Na verdade a Oi é do Grupo Telemar.

O Grupo Telemar é que tem Oi, Velox, etc.

Aí sim...

hehe

E sobre a NET Digital, a qualidade de internet/tv será tão superior que vai obrigar TODAS outras operadoras a baixarem BASTANTE o preço.

15 de março nada, desde 10 de Fevereiro estou com NET Digital, tive alguns problemas com o deocodificador que colocaram dia 1º, e no dia 10 já trocaram aqui. A imagem é perfeita, assim como o som, realmente o que ainda não funciona aqui em casa são os serviços de interatividade como programação no controle e etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu sou contra a W@Y...

- A W@Y chega na caso do cliente com perdas altissimas

- A W@Y tem preços altos e um contrato muito confuso

E os planos novos são irrisorios...

Imagina uma pessoa que tinha 1MB/1MB ilimitado por R$249 mudando automaticamente para um 10MB/600K sem opção de modem próprio, quem não mudar daqui um tempo a W@Y mudara automaticamente...

Quanto a TV digital da NET... Somente quem tem Advanced e Premium terão o UPGRADE para digital a partir de dia 14. Alguns usuários já fazem teste da DIGITAL em BH desde o final do ano passado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui rapaziada...você sabem como mudar o ip na hora que bem entender? Já tentei tudo quanto é dica...ipconfig e o esbambau...Sabem à respeito?

É pra fazer download no rapidshare...é ##### ficar esperando...

Para trocar o IP da WAY Internet, voce tem que alterar o MAC da sua placa de rede.

Para fazer isto, siga este passos:

1) Registrar um novo MAC de conexão com a WAY (para fazer isto, ligue para a WAY e forneça um segundo MAC). O MAC é uma sequencia de 12 dígitos e ele corresponde ao endereço físico da sua placa. voce pode usar qualquer sequencia lógica. Basta que ela esteja registrada na WAY.

Se você não tiver um MAC para passar para a WAY, passe este número válido aqui: 00027847EA8C

2) Depois de registrado o novo MAC, voce deve alterar o mesmo nas propriedades da sua placa de rede. Para entrar nas propriedades, clique com o botão direito em MEU COMPUTADOR => HARDWARE => GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS .Olhe a imagem abaixo:

3) Após fazer isto, desligue e ligue o seu modem.

PRONTO! SEU IP FOI ALTERADO !!

Outra coisa, para ver o MAC que voce está utilizando no momento., vá até o prompt de comando e digite IPCONFIG /ALL. Olhe a figura abaixo:

BOA SORTE!

Qualquer dúvida, entre em contato.

Primeira aproveito para a crítica. Na página do modem 192.168.100.1 ao clicar em "reiniciar modem" o IP deveria ser alterado. Fica esse minha sugestão ao Way.

Agora vamos lá:

Após conectado entre no prompt de comando e digite:

ipconfig

(Apenas para conferir o IP atual)

Digite depois

ipconfig/release

(Geralmente aparece aquela mensagem de "conexão limitada ou nula")

Desconete o cabo de força do Cable Modem

(Surgirá aquele mensagem de "cabo desconectado")

Reconecte o cabo de força do modem

(Aguarde um tempo maior para a reconexão... apavora não. Demora um pouco mais para obter um endereço IP novo. Primeiro recebe um ip do modem 192.168.100.XX depois o IP normal da way...)

Volte no prompt e digite

ipconfig

E verifique seu novo endereço IP

Testem ai e me falem. Descobri isso agora depois de ler essa pergunta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira aproveito para a crítica. Na página do modem 192.168.100.1 ao clicar em "reiniciar modem" o IP deveria ser alterado. Fica esse minha sugestão ao Way.

Agora vamos lá:

Após conectado entre no prompt de comando e digite:

ipconfig

(Apenas para conferir o IP atual)

Digite depois

ipconfig/release

(Geralmente aparece aquela mensagem de "conexão limitada ou nula")

Desconete o cabo de força do Cable Modem

(Surgirá aquele mensagem de "cabo desconectado")

Reconecte o cabo de força do modem

(Aguarde um tempo maior para a reconexão... apavora não. Demora um pouco mais para obter um endereço IP novo. Primeiro recebe um ip do modem 192.168.100.XX depois o IP normal da way...)

Volte no prompt e digite

ipconfig

E verifique seu novo endereço IP

Testem ai e me falem. Descobri isso agora depois de ler essa pergunta.

Abraços

Não funciona amigo.

Pelo menos com a WAY isto nunca funcionou. Independente do tempo que voce deixa desconectado. já cheguei a deixar 2 horas desconectado pra ver se trocava o ip.

Por via das dúvidas, refiz os testes e está ai abaixo os resultados:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...