Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi Velox Cabo - ex-Way Internet


Mineirinho

Posts recomendados

Oieee!!

Sou residente de BHte e andei pesquisando algumas provedoras daqui pra um objetivo de conexao de no minimo 600kbps.

Dentre as que pesquisei, a Velox esta cara. (tem a desvantagem de precisar de provedora e cobra um absurdo de quase 160 reais no custo final pra uma conexao de 1Mbps)

A virtua nao conheço mas ja ouvi dizer que o atendimento é pessimo.

então, o unico que sobrou foi a way. As duvidas sao:

- Vai existir realmente franquia pra uma conexao de 1Mbps e demais velocidades?

- A assinatura da wayinternet inclui automaticamente tv a cabo? (é porque eu ja assino a tv a cabo NET)

- O serviço de atendimento é bom?

- Onde posso comprar aqui em Bhte um modem com melhor custo beneficio? (acho que sai mais barato comprar do que alugar)

- Preciso pagar por uma provedora junto com o que ja pago pela assinatura da way? (como acontece com a velox)

- A conexao da wayinternet é constante ou costuma cair muito? (a minha provedora atual cai ou diminui a velocidade pelo menos 1 vez por semana)

E finalmente, o que vocês acham da conexao a radio? Ja ouvi falar de uma tal de PLANETARIUM. Alguem aqui assina ou conhece essa empresa? Eles usam conexao a radio, mas ja ouvi falar que cai muito.

A quem puder me salvar...

Desde ja, Muuuuuuito obrigada!

Priscila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A virtua nao conheço mas ja ouvi dizer que o atendimento é pessimo.

Nao tenha duvidas disso.

então, o unico que sobrou foi a way.

Coitada heheh ^_^

As duvidas sao:

- Vai existir realmente franquia pra uma conexao de 1Mbps e demais velocidades?

Bom, a franquia já existe, porém nao é contada ainda, veja na foto abaixo que a franquia chega a ser ridicula:

tabela_resid_BH.gif

- A assinatura da wayinternet inclui automaticamente tv a cabo? (é porque eu ja assino a tv a cabo NET)

Nao inclui nao, voce pode ter somente a internet da way, mas ja que voce tem NET, eu optaria pelo virtua, é mais barato e mais rápido, por exemplo a conexao de 2mb. O atendimento ao cliente pra voce, seria o mesmo.

- O serviço de atendimento é bom?

É bom sim, sempre atendem bem e o suporte é bem prestativo.

- Onde posso comprar aqui em Bhte um modem com melhor custo beneficio? (acho que sai mais barato comprar do que alugar)

No caso da Way, voce nao precisa alugar o modem, ele te "cedem", tinha um membro aqui que tinha o modem, nao sei como ficou a situaçao dele. Se abaixaram a mensalidade ou o que foi que fizeram.

- Preciso pagar por uma provedora junto com o que ja pago pela assinatura da way? (como acontece com a velox)

Nao.

- A conexao da wayinternet é constante ou costuma cair muito? (a minha provedora atual cai ou diminui a velocidade pelo menos 1 vez por semana)

Cair nao cai nao, mas a velocidade costuma ser bem instavel se nao utilizar um gerenciador de download, com minha conexao de 1mb, tem downloads que se eu nao usar um gerenciador, fica abaixo de 10k/s.

E finalmente, o que vocês acham da conexao a radio? Ja ouvi falar de uma tal de PLANETARIUM. Alguem aqui assina ou conhece essa empresa? Eles usam conexao a radio, mas ja ouvi falar que cai muito.

Bom, conexão a radio geralmente é utilizada em predios, ja que é de alto custo essa conexao, tenho um cliente que utiliza ela, no edificio mesbla aqui de BH, a conexao parece ser estavel e é dividida pelo predio todo. Para uma unica pessoa, nao vale a pena, primeiro que é caro, segundo, nao há necessidade.

A quem puder me salvar...

Desde ja, Muuuuuuito obrigada!

Priscila.

Disponha.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom aqui na minha cidade tem poucas opções de internet descente.

Speedy da telefonica (que é via modem ADSL)

Directnet( Via radio)

Virtua (Internet via tc a cabo, comnhecida em Campinas, São Paulo e outras cidades como Vivax).

Uso o speedy 500k e estou pagando por mes a quantia de 79.90 + 24 reais do terra (um abuso).

Se for ver compensa colocar virtua... Só nao coloquei porque o atendimento deles miseravel, péssimo, parece ig...

A internet tem dias que esta otima, outros que baixa coisa a 5kbps...

Sendo que eles falam que enviam 2mb de sinal... só que é instavel. Uma hora ta bom (1.3 ou 1.4mb) e tem hora que parece net discada.

Estou esperando o sinal melhorar para adquirir essa internet... Pois o speedy é muito bom, porém mt caro...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oieee Lordmac! e a quem mais puder ajudar... Primeiramente muitissiiiiiimo obrigada pela resposta. Ta ajudando muito mesmo ! :)

Bom, a franquia já existe, porém nao é contada ainda, veja na foto abaixo que a franquia chega a ser ridicula:

você diz ridicula porque é pouco ne? Porque muita gente diz que por exemplo pra uma conexao de 1Mbps , conseguiria atingir a franquia rapidinho. Mas isso da franquia ainda nao estar contando é novidade pra mim Lordmac. O pessoal do atendimento nao chega a declarar isso pra gente. Eles dizem que apos a franquia, sua conexao vai pra 70kbps. Imagina? ter que navegar 70kbps por uma ou mais semanas? Outra coisa, você por acaso sabe quando será que a franquia vai entrar em vigor?

Nao inclui nao, voce pode ter somente a internet da way, mas ja que voce tem NET, eu optaria pelo virtua, é mais barato e mais rápido, por exemplo a conexao de 2mb. O atendimento ao cliente pra voce, seria o mesmo.

Sei não, Lordmac. Eu estou desconfiada que o barato pode sair caro. Eu sou designer, dependo muito mais da conexao do que da tv a cabo pro meu dia a dia. Se você disse q o atendimento do virtua é ruim, eu que preciso muito de internet, iria perder muito estressada todos os dias brigando com o pessoal de um atendimento ruim, entendeu?

No caso da Way, voce nao precisa alugar o modem, ele te "cedem", tinha um membro aqui que tinha o modem, nao sei como ficou a situaçao dele. Se abaixaram a mensalidade ou o que foi que fizeram.

Entendi. O modem já faz parte da mensalidade certo?

Mas por acaso tem aquelas promoções do tipo "depois de 1 ano de contrato, o modem é seu"?

Cair nao cai nao, mas a velocidade costuma ser bem instavel se nao utilizar um gerenciador de download, com minha conexao de 1mb, tem downloads que se eu nao usar um gerenciador, fica abaixo de 10k/s.

poxa ai é muito ruim! Mas essa variaçao de conexao é muito frequente? No meu atual por exemplo, eu tenho problemas de variaçao pelo menos 1 vez por semana. E se liga pro suporte, eles chegam a corrigir isso rapidamente? (ou seja, a voltar com a velocidade que foi adquirida originalmente, no caso 1Mbps?).

Bom, conexão a radio geralmente é utilizada em predios, ja que é de alto custo essa conexao, tenho um cliente que utiliza ela, no edificio mesbla aqui de BH, a conexao parece ser estavel e é dividida pelo predio todo. Para uma unica pessoa, nao vale a pena, primeiro que é caro, segundo, nao há necessidade.

Infelizmente o boato nao é o que representa de fato. A conexao é instavel tb. Mas o que mais está me preocupando é se vou estar trocando o ruim por pior porque se for estão instavel como você disse que é (10k/s pra mim seria o fim) eu prefiro continuar digamos "mal acompanhada" mesmo. rs

Ah, lembrei de uma mensagem sua que li aqui nesse forum onde você dizia que o contrato com a way ja tinha terminado e que "nao iria renovar contrato". A pergunta óbvia e tardia (ja q praticamente acabei de ligar pra way e assinar com eles) é : Por quais razoes você nao vai renovar?

Ah e finalmente, existe algum velocimetro da way pra eu verificar a velocidade de conexao deles de tempos em tempos?

Fico aguardando então ansiosissima por novas respostas.

Bjinhos,

Priscila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você diz ridicula porque é pouco ne? Porque muita gente diz que por exemplo pra uma conexao de 1Mbps , conseguiria atingir a franquia rapidinho. Mas isso da franquia ainda nao estar contando é novidade pra mim Lordmac. O pessoal do atendimento nao chega a declarar isso pra gente. Eles dizem que apos a franquia, sua conexao vai pra 70kbps. Imagina? ter que navegar 70kbps por uma ou mais semanas? Outra coisa, você por acaso sabe quando será que a franquia vai entrar em vigor?

Bom, me disseram que a conexao iria pra 200kbps após antigido a franquia, se voce nao faz nenhum download enorme diariamente, talvez a franquia nem lhe incomode, nao sei te dizer quando entra em vigor nao, nem mesmo a way sabe dizer.

Sei não, Lordmac. Eu estou desconfiada que o barato pode sair caro. Eu sou designer, dependo muito mais da conexao do que da tv a cabo pro meu dia a dia. Se você disse q o atendimento do virtua é ruim, eu que preciso muito de internet, iria perder muito estressada todos os dias brigando com o pessoal de um atendimento ruim, entendeu?

Bom, voce só precisaria recorrer caso tivesse problemas com a conexão, meu irmão utiliza o virtua e nunca teve problemas, mas se voce acha que isso pode lhe gerar um encomodo futuro, eu é que nao quero ser o culpado disso ;)

Entendi. O modem já faz parte da mensalidade certo?

Mas por acaso tem aquelas promoções do tipo "depois de 1 ano de contrato, o modem é seu"?

Bom, eles nao estipulam tipo, "X reais" é pro modem, simplesmente nao falam nada, e se nao me falhe a memoria me falaram que o modem nao é cobrado, e não, depois de 1 ano ou 5 anos que seja, o modem continua sendo deles.. eu até prefiro assim, porque se por um acaso esse modem dá um problema, é azar o deles e tem de vir trocar aqui, é uma "garantia eterna".

poxa ai é muito ruim. Mas essa variaçao de conexao é muito frequente? E se liga pro suporte, eles chegam a corrigir isso rapidamente? (ou seja, a voltar com a velocidade que foi adquirida originalmente, no caso 1Mbps)

bom, aqui é de praxe, muitos downloads, senao a maioria, eu ja mando puxar desconfiado que vai vir numa velocidade lenta, voce vai ligar lá, eles vão pedir pra voce puxar um arquivo do servidor deles, e é claro que vai vir numa velocidade rapida, vão te dizer que sua conexão está ok. Já te recomendo ter um download acelerator ai.

Infelizmente o boato nao é o que representa de fato. A conexao é instavel tb. Mas o que mais está me preocupando é se vou estar trocando o ruim por pior porque se for estão instavel como você disse que é (10k/s pra mim seria o fim) eu prefiro continuar digamos "mal acompanhada" mesmo. rs

Bom, das vezes que eu precisei puxar algo na conexao da planetarium, eu nao tive problemas, o arquivo veio legal e numa velocidade boa. Nao é sempre que se puxa a 10k/s na way, mas acontece.. use um download acelerator que tá resolvido o problema. Minha conexão de 6mb puxa a uns 730....740k/s de servidores bons e com download acelerator, mas se for um servidor ruim, mesmo que com o download acelerator, nao passa de 100k...200k mesmo com o gerenciador.

Nao adianta jogar a culpa na way tambem dos servidores ruins que existem por ai, o que eu já reparei, é que no velox por exemplo, voce puxa os arquivos sem gerenciador e eles são sempre fieis a velocidade maxima da conexao... na way já nao é assim sempre.

Já liguei e esperniei no suporte e me falaram que é normal.

Se quiser pode vir aqui em casa testar a conexao ;) brincadeira ( em partes é claro ) heheheh.

"beijinhos" =*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso eu acho que já vale mais a pena 1mb da way por ter o upload maior e tambem por ser a cabo. E só aumentar 2 reais ( pra quem tem tv no caso ).

abraços.

Eu acho que não, exatamente por causa do limite. E sinceramente: até hoje não tive praticamente nenhum problema com o Velox (de queda de sinal ou velocidades baixas). Com a Way, lá pelo fim de 2006/começo de 2007, tava um caos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente a way estava um perrengue! agora estabilizou no nivel "bom", porém decepcionou com as novas velocidades e preços, considerando a franquia, o velox é melhor sim Ricardjones, MAS, enquanto a franquia fica no papel, a way é melhor.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a way estava um perrengue! agora estabilizou no nivel "bom", porém decepcionou com as novas velocidades e preços, considerando a franquia, o velox é melhor sim Ricardjones, MAS, enquanto a franquia fica no papel, a way é melhor.

abraços.

Sim, exatamente pela estabilidade que do Cable Modem, e da garantia da velocidade. Aliás, a Telemar estava comprando a Way, a Anatel vetou, e agora a Telemar tá correndo atrás. Alguém tem mais notícias disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me disseram que a conexao iria pra 200kbps após antigido a franquia, se voce nao faz nenhum download enorme diariamente, talvez a franquia nem lhe incomode, nao sei te dizer quando entra em vigor nao, nem mesmo a way sabe dizer.

A franquia é que quase me impediu de assinar a way. Normalmente baixo meus arquivos do servidor onde trabalho e eles sempre tem um um tamanho de 10 Megabytes pra cima. Eu como futura publicitaria vejo muito youtube tb (q conta tb como download). Dai a franquia de 20Gbps pode ser um problema. Mas sinceramente, não faço a minima ideia de quanto eu normalmente baixo por mes. (vou saber agora rs)

Bom, voce só precisaria recorrer caso tivesse problemas com a conexão, meu irmão utiliza o virtua e nunca teve problemas, mas se voce acha

O que temo é com relaçao ao suporte. Se o suporte da virtua é ruim como você disse, eu não queria ter problemas no futuro com isso e sob um contrato de 1 ano.

bom, aqui é de praxe, muitos downloads, senao a maioria, eu ja mando puxar desconfiado que vai vir numa velocidade lenta,

Mas e quanto a navegaçao, Lordmac? ao menos é constante e numa velocidade boa ou até na navegaçao existe variaçao brusca de conexao? Porque a que uso varia muito, as vezes navego a 56kbps (conexao de modem discado) sendo que tenho uma conexao de 520kbps!

voce vai ligar lá, eles vão pedir pra voce puxar um arquivo do servidor deles, e é claro que vai vir numa velocidade rapida, vão te dizer que sua conexão está ok. Já te recomendo ter um download acelerator ai.

Por acaso ja aconteceu de você ficar sem conexao? POrque ai sim seria muito ruim pra mim.

Nao é sempre que se puxa a 10k/s na way, mas acontece..

É isso que to curiosa. Acontece com que frequencia? 1 vez por semana, 2, 3..? Mas se a velocidade nao chegar a afetar pra ver as minhas propagandas de cannes (q adoro) no youtube por exemplo, eu ja me dou por satisfeita. rs

use um download acelerator que tá resolvido o problema. Minha conexão de 6mb puxa a uns 730....740k/s de servidores bons e com download

adorei a dica. vou usar sim. Falar nisso qual o melhor atualmente? Ha tempos e tempos atras eu usava o programa "download acelerator" ou o "getright".

o que eu já reparei, é que no velox por exemplo, voce puxa os arquivos sem gerenciador

o problema do velox é que eu vou no google e busco por pela palavra chave "reclamaçoes" e acho um monte, fora amigos que não recomendam e principalmente o custo que é de 160 reais (com acrescimo de uma provedora), muito mais caro que a way.

Se quiser pode vir aqui em casa testar a conexao ;) brincadeira ( em partes é claro ) heheheh.

Eu até iria mesmo mas o namorado é que nao ia levar na brincadeira. rs

Lordmac, você ta sendo um anjooooooooooo! Muito obrigada mais uma vez por ajudar ta? O pessoal vai vir instalar a way amanha ao meio dia. uhuuuuuuu rs Pra quem tinha conexao de 500kps , sera que vai fazer muita diferença?

ah, e outra coisa que ficou pra tras na minha mensagem anterior pra ti.

1) Lembrei de uma mensagem sua que li aqui nesse forum onde você dizia que o contrato com a way ja tinha terminado e que "nao iria renovar contrato". A pergunta óbvia e tardia (ja q ja mandei instalar a way amanha) é : Por quais razoes você nao vai renovar? E pra qual provedora você está pensando em migrar?

2) e finalmente, existe algum velocimetro da way pra eu verificar a velocidade de conexao deles de tempos em tempos?

bjinhos!

Pry

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Citação
A franquia é que quase me impediu de assinar a way. Normalmente baixo meus arquivos do servidor onde trabalho e eles sempre tem um um tamanho de 10 Megabytes pra cima. Eu como futura publicitaria vejo muito youtube tb (q conta tb como download). Dai a franquia de 20Gbps pode ser um problema. Mas sinceramente, não faço a minima ideia de quanto eu normalmente baixo por mes. (vou saber agora rs)

Franquia, leia-se download e upload, a soma dos 2 é sua franquia, estou quase certo disso, mas acredito que 20Gb seja mais que suficiente pelo que voce disse fazer.

Citação
O que temo é com relaçao ao suporte. Se o suporte da virtua é ruim como você disse, eu não queria ter problemas no futuro com isso e sob um contrato de 1 ano.

Nunca tive problemas com o suporte, sempre atenciosos, tambem só tive problemas com a conexao no inicio, depois me acostumei hehehe brincadeira, mas a uns tempos atrás, estava dureza!

Citação
Mas e quanto a navegaçao, Lordmac? ao menos é constante e numa velocidade boa ou até na navegaçao existe variaçao brusca de conexao? Porque a que uso varia muito, as vezes navego a 56kbps (conexao de modem discado) sendo que tenho uma conexao de 520kbps!

Bom, mesmo fazendo downloads a mais de 600...700k/s minha navegaçao continua excelente, com 1mb voce não vai ter problemas.

Citação
Por acaso ja aconteceu de você ficar sem conexao? POrque ai sim seria muito ruim pra mim.

Ja aconteceu, porém eles avisaram antes no site... acredito que umas duas vezes em uns 2 anos a conexao caiu inesperadamente... não demorou a voltar.

Citação
É isso que to curiosa. Acontece com que frequencia? 1 vez por semana, 2, 3..? Mas se a velocidade não chegar a afetar pra ver as minhas propagandas de cannes (q adoro) no youtube por exemplo, eu ja me dou por satisfeita. rs

Normalmente é sempre... vai depender do download.. com o youtube eu não tenho problemas... é um pouco mais lento, pra carregar que no virua e no velox, mas sem dores de cabeça.

Citação
adorei a dica. vou usar sim. Falar nisso qual o melhor atualmente? Ha tempos e tempos atras eu usava o programa "download acelerator" ou o "getright".

Eu utilizo o download accelerator mesmo.

Citação
o problema do velox é que eu vou no google e busco por pela palavra chave "reclamaçoes" e acho um monte, fora amigos que não recomendam e principalmente o custo que é de 160 reais (com acrescimo de uma provedora), muito mais caro que a way.

Sem duvidas o velox tem muitos clientes reclamando, porém deve ter, sei lá, 20x mais clientes que a way... logo, o numero de reclamaçoes é maior.

Citação
Eu até iria mesmo mas o namorado é que não ia levar na brincadeira. rs

não sou cimento :D

Citação
Lordmac, você ta sendo um anjooooooooooo! Muito obrigada mais uma vez por ajudar ta? O pessoal vai vir instalar a way amanha ao meio dia. uhuuuuuuu rs Pra quem tinha conexao de 500kps , sera que vai fazer muita diferença?

Obrigado. bom, pelo que voce diz dos seus 500kbps, vai ter uma diferença boa sim.

Citação
1) Lembrei de uma mensagem sua que li aqui nesse forum onde você dizia que o contrato com a way ja tinha terminado e que "não iria renovar contrato". A pergunta óbvia e tardia (ja q ja mandei instalar a way amanha) é : Por quais razoes você não vai renovar? E pra qual provedora você está pensando em migrar?

Bom, para que eu não fique preso a nenhum tipo de fidelidade, não vou renovar, o dia que eu quiser mudar de operadora eu mudo... pra ser honesto, eu só não instalei o virtua ainda, porque não há disponibilidade em minha residencia, pois é bem mais barato. 

Citação
2) e finalmente, existe algum velocimetro da way pra eu verificar a velocidade de conexao deles de tempos em tempos?

Bom, existe um arquivo que voce puxa direto do servidor da way.. um download, nele é certo que voce irá puxar com uma boa velocidade ( proximo a maxima da conexao ) por se tratar de um arquivo interno.

Depois nos conte suas primeiras impressoes com a Way Internet, com 1mb meu download era na faixa de 110 a 120K/s.

abraços e me desculpe as brincadeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Egg, vou ler seu "aumento", como desconto hehehe

Seguinte, eu acho que desconto sao dados em alguns casos, quando o cliente paga uma quantia relativamente alta ou quando a empresa se vê ameaçada.

Se voce contrata um serviço de 100 reais, esse é o preço do contrato, voce aceitou isso.

Como os preços da way sao relativamente "novos", nao creio que eles vão dar o braço a torcer durante algum bom tempo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que eles sao frescos mesmo porque a alguns meses atras pedi uma contra-proposta deles e o atendente iria me oferecer 600k sem nenhum aumento de preço, (pago 69,90 por 300k ) so que eu ainda nao tinha 6 meses de contrato. Voltei a ligar depois que completei 6 meses e quiseram me dar os 600k e nenhum outro disconto.

Nao vejo a hora de acabar esse contrato e voltar para a velox. Pago alguem la de dentro para ter 2mb, 4mb ou ate mesmo 6mb.

Tenho varios amigos que fizeram isso e hoje tem 6mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu nunca tive a curiosidade de baixar...

Veja bem, para alcançar a velocidade minha de conexao, tive de abir DOIS downloads, mesmo sendo do site da way.

6mbtc4.jpg

A transferencia ainda está um pouco baixa, 6mb deveria puxar ( no maximo ) 768K/s, o atendente da way me informou que sao 750k/s, porém nao está dando 750K como podem ver, na soma eu tenho 726k/s ou seja, 42k a menor que a minha conexao maxima deveria atingir e 24k a menos que o atendente me disse que eu receberia.

Mesmo puxando a "700k/s", o que me deixa chateado é o upload de 600k (ridiculo)!

Acho que para as conexoes de 6 e 10mb, poderiam haver uploads de NO MINIMO 1,5mb/s.

Seria bom se fosse(download/upload):

1mb - 600k

3mb - 1mb

6mb - 1,5mb

10mb - 2mb

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza lordmarc. 600k pra 6mb é uma diferença muito grande. Eu tenho 1mb e 600k de upload.

Antes quando eu estava com o zoom 600/1000, no final de semana o upload era 1mb. Penas que este plano foi extinto.

O upload deveria ser no mínimo do jeito que voce citou acima.

lordmarc, tente conferir a velocidade do seu download pelo everest. ele soma tudo que esta entrando e saindo. voce tem uma resposta mais precisa.

ps: estou terminando de baixar o arquivo da way pra ver o que tem nele. hehe. faltam 4min. Assim que terminar eu edito esta mensagem e falo o que existe no arquivo.

Abraço.

___

Edit: Baixei o arquivo teste.zip. São vários arquivos e me parece que é o SUSE Linux instalado em uma plataforma 32bit:

testzip.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais divertido, é que a Way ligou pra cá hj me oferecendo TV e internet. Isso porque eu tô com um processo contra eles... hahahaha!!

Ah! e acabei de chegar o gato que tem aqui da TV a cabo deles, e colocaram uns canais novos que não tão codificados: multishow, gente e os 2 SporTV: ou seja, eles adquiriram os canais globosat, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...