Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Titan Quest (action-RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

O estúdio Iron Lore Entertainment, fundado por Brian Sullivan (um dos criadores de Age of Empires), liberou no site oficial de Titan Quest algumas imagens de seu próximo projeto para PC.

Misturando ação e RPG, Titan Quest é ambientado na Grécia, Egito e Ásia antigos e visará mesclar o melhor dos elementos de mitologia e aventura, com um a jogabilidade totalmente Action. Em nossa jornada será possível visitar algumas antigas localidades como o Parthenon, as Pirâmides do Egito e até os Jardins suspensos da Babilônia.

Sua missão no game será salvar a raça humana da tirania dos Titans, criaturas místicas com poderes inimagináveis. Para isso, o jogador contará com inúmeras armas e habilidades únicas.

O game já está disponível nos Estados Unidos e deverá ser lançado pela Greenleaf por aqui, embora ainda sem data definida. Foi anunciada uma expansão chamada Titan Quest: Immortal Throne que já está disponível nos Estados Unidos.

Site oficial

Trailer 1.

Trailer 2 com cenas in-game.

Trailer Oficial

Trailer Oficial 2

Vídeo mostrando criaturas chinesas

Demo (506 MB)

Patch 1.01-1.30r2 (10.3 MB)

Patch 1.08-1.30r2 (10.2 MB)

Patch 1.11-1.30r2 (10.1 MB)

Patch 1.15-1.30r2 (10.1 MB)

Patch 1.20-1.30r2 (12 MB)

Tradução PT-BR (GameVicio)

Tradução PT-BR expansão (GameVicio)

Requisitos recomendados

Processador de 1.8 Ghz

512 MB RAM

Placa de vídeo de 64 MB

5 GB HD

Windows XP

Requisitos Recomendados

Processador de 3.0 Ghz

1 GB RAM

600 MB HD

128 MB NVIDIA GeForce 6800 series or ATI Radeon X800 series ou equivalente

P. S Se o seu demo tiver um problema de Tag not Found nos botões, faça o seguinte processo para corrigir:

Na pasta Settings onde foi instalado o game, abra o arquivo defaults.txt e edite a linha (ou a adicione se não existir) para parecer:

language = English

também vá na pasta Meus Documentos\My Games\Titan Quest Demo\Settings e edite o arquivo options.txt com a seguinte linha:

language = English

Nota Game Rankings: 80.6%

post-158-13884899352246_thumb.jpg

post-158-13884899352829_thumb.jpg

post-158-13884899353262_thumb.jpg

post-158-13884899353715_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Análise Finalboss

Bom era o tempo de Diablo. Ninguém estava preocupado com história ou inteligência artificial, desde que seu personagem não levasse a pior em um PvP pela Internet. A simplicidade era a alma do negócio, trazendo um mecanismo dinâmico de evolução de personagens e ação descerebrada. O tempo foi passando e novos títulos foram surgindo como foi o caso de Dungeon Siege e do alvo desta análise, Titan Quest. Será que finalmente temos um jogo que consiga resgatar toda a simplicidade criada há anos atrás pelo clássico da Blizzard? De fato, Titan Quest pode ser comparado à franquia Diablo de diversas formas. Uma delas é o fato de termos randomicamente milhares de itens espalhados pelo cenário, mudando a jogatina de forma significativa entre uma jogatina e outra. Mas essa é só uma das boas influências presentes no título e a maioria delas será citada aqui nesta mais nova análise que o Finalboss traz para vocês.

A história por trás de Titan Quest é simples e extensa. O jogador passa por três ambientes distintos, Grécia, Egito e China e cada parte da campanha traz uma nova nuance na trama. Mas como foi comentado, o foco do game não é exatamente este. O barato de Titan Quest é exatamente o mesmo dos antigos jogos do estilo: evoluir seu personagem e torná-lo cada vez mais forte, expandindo isso para o Multiplayer via Internet. Para tornar isso interessante e divertido, os produtores incluíram uma imensa quantidade de itens a serem recolhidos, além de muitos monstros, todos com características diferentes, tudo isso sorteado de forma randômica a ponto de cada ver que o usuário começar um jogo, conseguir coletar uma infinidade de itens diferentes.

Apesar de ter uma interface simples e bem organizada, o game traz diversas pequenas inovações como é o caso do sistema de atalhos aprimorado. Pensando em ajudar os jogadores iniciantes, foi adicionada uma extensa lista de dicas que vão aparecendo conforme o jogador enfrenta novas situações, mesmo que estas estejam concentradas nos menus do game. Existe é claro a possibilidade de desligar a ajuda oferecida pelo game, mas é altamente recomendável que pelo menos no início o jogador as siga, podendo assim aproveitar melhor o que o título tem a oferecer.

O acesso a inventário, habilidades, ficha de personagem e demais informações é bem simples. Após se familiarizar com alguns atalhos no cenário, o jogador tem em mãos tudo o que precisa de uma forma bem prática e sem dor de cabeça. Uma implementação interessante fica por conta da possibilidade de se associar habilidades e itens ao botão direito do mouse apertando somente as setas para cima e para baixo no mouse. Com, qualquer atalho adicionado pode ser executado automaticamente com o botão direito do mouse. Muito útil na hora de usar continuamente certa habilidade ou uma poção como a de Health.

Ao iniciar o jogo, é necessário criar um personagem e escolher uma das oito árvores de habilidade para ele. São essas árvores que definem se o jogador vai ser um grande guerreiro, um habilidoso mago ou um ardiloso assassino. Conforme a jogatina se desenrola, o jogador vai ganhando experiência para passar de nível. Toda vez que isso acontece, este recebe três pontos para serem distribuídos em sua árvore de habilidades e dois para seus atributos. Um fato interessante é que o jogador precisa evoluir a sua árvore, galgando habilidades cada vez mais úteis e poderosas. Isso pode ser simples para aqueles que têm que lidar com somente um tipo de habilidade, mas em determinada parte o jogador ganha a chance de escolher mais uma árvore, complicando um pouco as coisas ao mesmo tempo que deixa tudo ainda mais desafiador.

O uso dessas habilidades é feito de maneira inovadora: a maioria tem uma porcentagem de chances de ser ativada, que vai aumentando na medida que a mesma evolui. Assim o jogador não fica a mercê de milhões de atalhos, tendo sempre uma chance de usar os poderes que estão em maior destaque em sua árvore de habilidades. Algumas são ativadas permanentemente enquanto outras cobram uma certa quantidade de Energia (algo como Mana em outros jogos) para a sua ativação, podendo ser contínua ou de reserva. As contínuas cobram aquela certa quantidade cada vez que são ativadas, enquanto as de reserva simplesmente ocupam um certo espaço permanente na barra de energia. A ficha do personagem traz informações básicas como Força, Destreza e demais atributos básicos que vão evoluindo a medida que o jogador distribui os pontos ganhos com quests ou passando de nível. Também podemos ver a porcentagem exata de proteção para cada elemento presente no jogo como Fogo, Veneno, Gelo e outros. Essas proteções aumentam de acordo com o equipamento utilizado pelo usuário, já que alguns trazem certos bônus específicos.

E como foi comentado antes, a quantidade e variedade de armas, armaduras e acessórios é espantosa. Temos à disposição três campanhas diferentes e cada uma delas traz seu próprio "set" de equipamentos disponíveis, todos com design correspondente à cultura do lugar. Destaque para a campanha da China com suas Espadas e Armaduras que lembram muito as dos antigos Samurais Japoneses. Assim como acontecia com Diablo, a raridade dos itens é representada pela cor no nome de cada um, onde os cinzas são comuns, os amarelos raros e os Roxos únicos. Também temos os famosos Sets de Itens que conferem bônus cumulativos a cada parte encontrada do mesmo set, deixando o personagem quase invencível. Mas não pensem que vai ser fácil! Tirando o formato básico dos terrenos, a disposição dos inimigos, arcas com tesouros e itens "dropados" muda a cada vez que o jogador começa uma nova partida, o que pode ser ainda mais atraente principalmente para quem adora jogar partidas multiplayer, já que a busca por novos poderes e evolução vai ser sempre uma novidade.

Infelizmente batemos de frente com um pequeno probleminha no inventario. Quando o jogador pega algum item, este vai para o inventario ocupando um lugar aleatório, ficando completamente desorganizado. Assim é necessário toda hora entrar e ficar mudando tudo de lugar, visando aproveitar melhor o espaço ali contido. Felizmente após algum tempo de jogo o inventário quase dobra de tamanho, deixando o jogador carregar cada vez mais itens. Felizmente a Iron Lore já anunciou um Patch para breve que visa justamente acrescentar uma função de "auto-arrumação", já que este foi uma das coisas mais pedidas pela comunidade de usuários. Existe uma outra coisinha que chateia um pouco: os vendedores são praticamente inúteis. Na maioria das vezes, as armas recolhidas durante o jogo são infinitamente melhores que as vendidas por eles e são raras às vezes em que algo de real utilidade pode ser comprado, tirando as poções, claro. Entretanto, para aqueles que não estão a fim de encarar as Quests Secundárias e querem se manter somente na história principal (o que tira metade da graça do jogo) a compra de itens pode ser útil já que a freqüência de aparição de itens raros e poderosos vai ser bem menor.

Titan Quest é um jogo grande. A quest principal pode ser resolvida em pelo menos 40 horas de jogatina, mas o tempo pode aumentar consideravelmente com a resolução de cada uma das Side Quests oferecidas pelo game. Estas, aliás, são de uso essencial para a melhor evolução do personagem e obtenção de itens cada vez mais poderosos, já que essa é de fato uma das coisas mais interessantes no game. Sem contar as recompensas dadas pela resolução de cada uma, geralmente oferecendo experiência extra e até mesmo alguns bônus permanentes na ficha do personagem. Os cenários também são bem extensos e geralmente a distância entre uma cidade e outra é longa, oferecendo uma série de desafios a serem concluídos através das próprias Side Quests. A variedade de paisagens também é grande: na Grécia temos catacumbas, fazendas, cavernas inexploradas, ruínas, praias paradisíacas, enquanto no Egito temos grandes desertos, atravessamos o interior de pirâmides, descobrimos jardins suspensos e atravessamos grandes Oásis. A Campanha chinesa é uma das mais belas, com grandes plantações de arroz, vilarejos orientais clássicos e temos até mesmo a chance de batalhar na grande muralha, em um dos mais bonitos cenários do título.

Para acompanhar tudo isso temos vários e vários inimigos diferentes, que vão desde sátiros a múmias. E tamanho aqui é documento sim! Já imaginou enfrentar um Ciclope de 4 metros de altura? Pois é... os desafios são altos e alguns seres são realmente casca grossa. Felizmente a recompensa geralmente é bem satisfatória, seja pela quantidade de experiência dada ou pelos poderosos itens que caem de tempos em tempos destes monstros. O design dos mesmos varia intimamente com o lugar onde se encontram; na Grécia temos Sátiros, no Egito Múmias e na China demônios, simples assim. É certo dizer que ainda podemos ver aquele velho "macete" de um mesmo monstro ter várias cores diferentes, só mudando os seus poderes, mas mesmo assim a quantidade e diversidade são grandes.

Mas se você ainda não está satisfeito com tudo o que o game tem a oferecer, prepare-se para conhecer o completíssimo editor de campanhas. Nele é possível fazer diversos tipos de modificação além de usar um poderoso editor de scripts, possibilitando a criação das mais variadas campanhas e até mesmo modificações completas aproveitando tudo o que o game tem a oferecer. Com certeza é uma ferramenta de grande utilidade para aqueles que têm a paciência e criatividade de criar suas próprias aventuras. Isso tem um fator primordial na parte multiplayer, que já não é curta. O problema é que só existe um modo cooperativo, obrigando os jogadores a começar do zero ou simplesmente continuar uma aventura previamente jogada. Dessa forma não vai tardar para que a comunidade aproveite dos benefícios oferecidos pelo editor criando aventuras completamente novas, com os mais variados adversários e itens.

A parte gráfica de Titan Quest dá um show. Todos os cenários são belíssimos, com uma imensa quantidade de pequenos detalhes que são um verdadeiro colírio para os olhos. A grama aparece em abundância e interage com cada um dos modelos e de formas diferentes. Se uma ave passar batendo suas asas, ela reagirá de uma certa forma, enquanto se um búfalo passar esta vai mexer de forma mais frenética, demorando um pouco mais para ficar parada. A água também é belíssima, usando todo o poder das placas de vídeo mais atuais. Um detalhe importante: nada de loadings. Assim como acontece com Dungeon Siege, o jogador vai de um lugar para o outro sem precisar de Loading algum, a não ser é claro quando volta para as cidades através de uma espécie de "Town Portal". Fora isso, temos ação ininterrupta, algo essencial para um jogo do gênero.

As texturas, tanto dos modelos quanto do próprio cenário são excelentes e bastante variadas. É só abrir o editor de mapas para se ter uma ideia do número de "Tile Sets" para os mais diferentes cenários, todas se mesclando com incrível naturalidade. A iluminação também assusta e vai se alterando aos poucos conforme o tempo passa, indo do alvorecer a mais intensa madrugada. Isso afeta a forma com que o jogador enxerga as coisas, dificultando a visualização de itens e arcas nas partes mais escuras e até mesmo de inimigos. As sombras são perfeitas e todos os modelos têm Self-Shadow, técnica que faz com que ele gere sombras nele mesmo. Além disso ela se deforma de acordo com os objetos que "toca" como a grama ou demais modelos. O efeito visual das magias é de babar, tanto suas quanto dos inimigos.

Mas o que chama realmente atenção são os personagens. Todos são muito bem feitos e ao aproximar a câmera é possível ver uma infinidade de detalhes como escamas, pelo, e aquela aparência pegajosa de alguns monstros. Outra coisa bacana é que se o inimigo está usando algum tipo de arma, essa cai no chão logo após sua morte, dando a chance do jogador usá-la. Isso vale também para armaduras e demais acessórios pois além destes aparecerem no corpo do seu personagem, também aparece no dos inimigos. De fato é uma coisa nova em jogos do gênero sendo que na maioria das vezes um personagem é feito com suas armas e armaduras "coladas" no modelo, o que não acontece aqui. A física também dá um show, e todos os monstros são controlados por ela após sua morte, caindo no melhor estilo "Ragdoll". O efeito é bárbaro: caveiras de despedaçam após o golpe final, inimigos menores são arremessados quando um golpe especial é acionado e muitas outras situações realmente incríveis, esbanjando realismo. As animações também não ficam de fora e todas são verossímeis e muito bem concebidas. Os monstros andam, pulam, se balançam e todos agem de forma bem realista e natural.

A melhor parte disso tudo é que Titan Quest roda bem em uma máquina mais modesta. É claro que quem não tiver uma placa de vídeo top de linha não conseguir usufruir toda a qualidade grafia que o título possa oferecer, mas a diversão continua lá intacta, principalmente para os fãs do gênero. A única reclamação entretanto fica por conta do uso de Anti-Aliasing. Ligá-lo é pedir para ter problemas com o frame rate, saindo mais em conta jogar em resoluções mais altas do que usar de tal artifício. A parte sonora acompanha a parte gráfica em qualidade. As músicas são orquestradas e bem encaixadas durante o jogo e os efeitos sonoros também são bem feitos e úteis, pois através deles é possível saber de que lado mais ou menos seu personagem está sendo atacado. As dublagens são um pouco sem sal e algumas um tanto quanto exageradas em sua interpretação.

É impossível jogar Titan Quest e não lembrar de jogos como Dungeon Siege e principalmente Diablo. Mas nem por isso devemos ficar atrelados à lembrança desses títulos a ponto de não conseguir aproveitar algo novo. O título é divertido e traz aos jogadores uma infinidade de itens e monstros a serem derrotados, tudo isso em três campanhas gigantes, garantindo pelo menos 40 horas de jogo só com a quest principal. Para completar temos gráficos belíssimos e som na medida, sem contar a possibilidade de se criar novas aventuras com o seu poderoso editor de Mapas e Campanhas. Com certeza uma ótima pedida para os fãs do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Estou aguardando muito esse jogo!

Esse ano pode ser o ano dos RPGs com Oblivion, Titan Quest e Neverwinter Nights 2 (este ainda não tem nada para lançamento).

Recomendo a vocês assistirem os vídeos da Gamespot com os produtores do jogo (os vídeos que tem no nome a palavra DEVELOPER):

http://www.gamespot.com/pc/rpg/titanquest/media.html

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Baixei a demo hoje e joguei um pouco para testar. Só um aviso: se vocês resolverem testar a demo e aparecer um problema de Tag not Found em todos os botões do menu, dêem uma olhada no post inicial que tá explicadinho lá como resolver (também tive esse problema e achei a solução no fórum oficial do game).

Achei o game bem interessante, é bastante semelhante a Diablo e deve agradar quem gosta de games do gênero. Algumas observações:

* Aparentemente só é possível escolher o sexo na hora de criar o personagem (embora na demo só masculino esteja liberado), não há opções para customizar o visual como em Dungeon Siege.

* Não há classes para escolher na hora de criar o personagem como em Diablo, ao invés disso, quando subi de nível apareceu uma opção de várias "classes" que ao selecionar uma (na demo só tem 2 ou 3 opções dessas disponíveis) desbloqueou uma Skill Tree semelhante a usada em Diablo 2 e Dungeon Siege 2 onde você pode comprar as skills pro seu personagem pertencentes aquela classe.

* Há um sistema de Town Portal semelhante ao de Diablo 2 e Dungeon Siege 2, com uma pequena diferença, ao usar a magia você pode escolher para que Portal conhecido você deseja ir.

* você pode equipar 2 conjuntos de armas no personagem e alterná-las simplesmente pressionado a tecla de atalho, como em Diablo 2.

* também encontrei alguns bugs como: o personagem, às vezes, se recusava a mover quando clicava com o mouse, a tecla que deveria "iluminar" os objetos no chão não mostra todos (te obrigando a procurar com o mouse) e também não conseguia iluminar um objeto com tecla e pegá-lo ao mesmo tempo, só procurando manualmente para conseguir pegá-lo. Mas como é um demo, espero que corrijam esses problemas na versão final.

Para finalizar tirei umas telas enquanto jogava. Estão em 1024x768 tudo no high.

post-158-13884912553079_thumb.jpg

post-158-13884912553964_thumb.jpg

post-158-13884912554864_thumb.jpg

post-158-1388491255575_thumb.jpg

post-158-13884912556622_thumb.jpg

post-158-13884912557595_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu por me lembrar Eniac, coloquei no post inicial as configurações recomendadas da demo para quem quiser ter uma ideia (as mínimas ainda não achei de forma oficial). Se você conseguir rodar coloque suas impressões aqui também e como ficou na sua máquina. Se conseguir umas telinhas para vermos como fica numa máquina mais modesta também será legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ei Eniac, chegou a testar a demo? O que achou? Fui jogar mais um pouco hoje e observei mais uma coisa. Ao retomar a partida que havia salvo ontem, o personagem começa a partir da cidade inicial, como também ocorre em Diablo 2 e Dungeon Siege 2, e não no ponto onde salvei da última vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

po não consegui... fui baixar mas não passava de 5~6 kbps... daí não dava...

vou tentar de novo amanhã :joia:

você está usando o Getright para baixar? Se sim, mande ele procurar links alternativos e use a opção de download segmentado, me ajudou a manter uma boa velocidade de download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...