Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todo monitor tem esse defeito?


fenrisdw

Posts recomendados

Galera, adquiri recentemente um T910B da LG.

Devido a todos os comentários negativos, decidi comprar em um local onde, além de um bom preço (708 reais), eu tivesse certeza absoluta que sobre o MÍNIMO sinal de problema eu poderia trocar o monitor.

Muito bonito. Design excelente. Ótimo brilho e contraste, cores vivas, uma tela imensa (não totalmente plana, como a LG diz, mas muito boa).

Mas percebi dois defeitos:

1 - Imagens meio desfocadas nas bordas (ficando ruim de ler certos textos).

2 - Distorção em imagens contrastantes.

Liguei para o vendedor, ele pediu para testar em outro micro. Testei e o defeito continuou. E cerca de duas horas ele buscou o monitor na minha casa e já trouxe outro, direto da distribuidora, lacrado.

O problema da desfocagem resolvido, mas a distorção prosseguiu. Na dúvida, resolvi testar em todos os monitores que tive acesso (amigos e escritório) e todos parecem ter o mesmo problema.

Faça o teste o me diga se no seu ocorre essa distorção:

1 - Coloque seu desktop com fundo preto.

2 - Abra uma janela do windows explorer e não a deixe maximizada (deixe em

tamanho normal na tela)

3 - Minimize-a e faça voltar ao normal várias vezes. Veja se a tela não irá

se "esticar" nas bordas...

Nos LCD não deve ocorrer. Mas para quem tem CRT, gostaria de saber o que ocorre. Principalmente pra quem tem o T910B

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste. Monitor 997MB SamSung

Tudo absolutamente normal, a imagem fica imóvel. O monitor é sem distorções, um círculo quando arrastado pela tela é sempre um círculo. Os cantos são bem legíveis. As bordas do monitor são paralelas e bem delimitadas com a moldura do monitor. Não há retração da tela quando minimizando ou maximizando janelas. Fiz isso com o fundo preto e uma janela branca. A iluminação foi setada no máximo para estressar o monitor (modo super-RGB).

Isso é coisa da LG meu amigo, como eu sempre disse, o barato às vezes sai caro... veja quantos tópicos tem de reclamação da LG, e quantos tem da SamSung...

Desejo sorte na troca do seu monitor, pois isso é defeito de fábrica, não deixe de exigir seus direitos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

No meu antigo de 17" da samsung dava este problema, quando voce abria algum arquivo com fundo branco, tipo notepad, e maximizava ele, a tela se esticava, agora no de 19" da lg este problema continua mas é mínimo, coisa de um milimetro.

Acho que todo monitor crt tem um pouco disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qunato ao desfoque nas bordas e absolutamente normal em monitores acima de 15" devido ao tamanho do tubo e sua curvatura! pois o feixe de eletrons demora mais para chegar nas pontas do q no centro onde o percurso é menor!

o problema do contraste eu percebi também em todos monitores CRT q usei! se a imagem for muito clara a imagem estica e diminui quase q milimetricamente e so da pra perceber se você for daqueles a acha defeito em tudo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, honestamente acho que o 997MB passou por uma bela revisão baseado no que vocês falaram... porque aqui não tem nada disso, nem olhando com bastante atenção ou abrindo coisas claras. O problema de desfoque também é quase inexistente... eu leio as horas perfeitamente, por exemplo. Alguns em outro tópico disseram que mal conseguiam ler as horas.

Uma coisa que notei no 997MB é que realmente os pixels nas laterais, principalmente no lado direito, são um pouco maiores. Não me incomoda, mas olhando de perto dá para notar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Neobius@16 de janeiro de 2006, 12:05

Cara, honestamente acho que o 997MB passou por uma bela revisão baseado no que vocês falaram... porque aqui não tem nada disso, nem olhando com bastante atenção ou abrindo coisas claras. O problema de desfoque também é quase inexistente... eu leio as horas perfeitamente, por exemplo. Alguns em outro tópico disseram que mal conseguiam ler as horas.

Uma coisa que notei no 997MB é que realmente os pixels nas laterais, principalmente no lado direito, são um pouco maiores. Não me incomoda, mas olhando de perto dá para notar.

se ta mal conseguindo ler as horas, ai já e problema mesmo , mas existe a questao de estar acostumado, pra mim depois de 1 ano usando de 17" meu 753DFX e perfeito , porém qunbadro migreo do 551V q e o monitor com melhor FOco q já vi na minha vida , eu achei horrivel e não fui o unico, isso e costume,

pega um icone da area de trabalho e poe no centro da tela, depois arrasta ele ate o canto e você vera o desfoque, isso e normal e não tem solucao! pode ate ser melhorado com certeza, mas os CRT estão caindo em desuso , e questao acho de mais 5 anos e crt vira passado já q os lcds a 1 ano estavam por 1200 agora estão por 800, e espero q os Lcds melhorem porque eles tem uma transicao de cor horrivel parece q você ta vendo algo em 8 bits de cor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por lol2005@14 de fevereiro de 2006, 23:10

to com um monitor da itautec aqui (velho)

eu fiz ele da uma estikada mesmo......

esse monitor ra um lixooooooo

queru um lcd  mas meu pai fica enchendu e diz q n vale a pena(é á mesma coisa)

e minha mae também diz q pc é so pa retardado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

q gente incensivel rsrs :D meus velho tambem sao cabeça dura sorte q sou eu quem paga minhas contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca tinha notado isso na verdade e nem notei isso quando fiz o teste agora a pouco, no entanto, meu monitor LG 710E recém adquirido te outro problema, de vez em quando ele desliga e liga de novo, coisa rapida, mas me incomoda muito, apesar de ser em intervalos bem longos de tempo. o interessante e q com meu monitor SincMaster 550v antigo isso não acontecia, vou ate mandar na garantia pra v o q é isso!!

mas, voltando ao assunto citado acima, eu realmente não percebi, ou talvez não tenha entendido direito o problema levantado. o fato é q eu fiquei uns 5 min so minimizando e restaurando a tela do windows explorer em um fundo preto e não percebi nada. tentei o caso dos ícones, idem, o máximo q acontece com esses é aparecer um rastro quando esta sendo arrastado, mas considero isso normal.

mas, valeu pela informação, vou continuar tentando aqui!!! quero ver e aprendo mais sobre monitores... hehehehehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dark Arrow@15 de fevereiro de 2006, 11:39

eu nunca tinha notado isso na verdade e nem notei isso quando fiz o teste agora a pouco, no entanto, meu monitor LG 710E recém adquirido te outro problema, de vez em quando ele desliga e liga de novo, coisa rapida, mas me incomoda muito, apesar de ser em intervalos bem longos de tempo. o interessante e q com meu monitor SincMaster 550v antigo isso não acontecia, vou ate mandar na garantia pra v o q é isso!!

mas, voltando ao assunto citado acima, eu realmente não percebi, ou talvez não tenha entendido direito o problema levantado. o fato é q eu fiquei uns 5 min so minimizando e restaurando a tela do windows explorer em um fundo preto e não percebi nada. tentei o caso dos ícones, idem, o máximo q acontece com esses é aparecer um rastro quando esta sendo arrastado, mas considero isso normal.

mas, valeu pela informação, vou continuar tentando aqui!!! quero ver e aprendo mais sobre monitores... hehehehehe

abraços

amigo, seu monitor é LCD? porque, no caso, esse teste c aplica a monitores CRT.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

então se vocês veram meu tópico acima verá que é extamente este meu problema.

não chega a incomodar não, mas é estranho.

então, acho que vou ter que me conformar.............

* eu tinha um AOC 19 PLANA ( preto com frente prata ), não dava esse problema não, mas a imagem estava meio desfocada e então troquei por esse lg ( já é o 2º monitor que pego e também não estou satisfeito )

O JEITO É samsung MESMO ?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BruceD@15 de fevereiro de 2006, 14:34

amigo, seu monitor é LCD? porque, no caso, esse teste c aplica a monitores CRT.

Abraços!!!

o meu monitor é crt sim.. hehehhehehe

ate agora não consegui perceber o problema citado, incrível!!!!!!! hehehehehhee, nem to tentando v isso mais... a unica coisa q me incomoda no meu monitor e o fato dele desligar e ligar d novo de vz em quando, mas fora isso ele ta perfeito.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...