Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema de controle empresarial de matriz/filiais


TecToy

Posts recomendados

Olá a todos!

Na empresa onde trabalho, vamos mudar o sistema de todas as máquinas p/ Linux e com isso, iremos mudar nosso sistema de controle também. Gostaria da ajuda de vocês p/ me ajudar a encontrar um sistema de controle empresarial (não sei o nome ao certo) open-soruce, de preferência em PHP e MySQL.

Nossa 1ª opção foi desenvolver o sistema sob. medida desde o inicio, mas como isso vai tomar um bom tempo, estou procurando um que dê p/ adaptar a empresa.

Obrigado!

ígor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eita nóis... eu não conheço nenhum, e acho q é uma ideia interessante vocês fazerem um sob medida, pra não haver problemas depois...

quanto ao fato de demorar, bom, o pouco q eu entendo e pelo q eu li, a migração de SO numa empresa é um processo lento e demorado, e deve ser muito bem estudado. existe um artigo muitissimo bacana no www.vivaolinux.com.br no qual um cara fala de como foi a implantação do linux na empresa dele, os problemas enfrentados, redução de custos e o que melhorou. então, eu recomendo vocês estudarem bem a implantação, verem o que mais vão precisar, e nesse meio tempo irem vendo uma solução sob medida mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O problema é que a empresa já começou o processo de migração por causa de ficalização e está sem dinheiro p/ pagar licenças windows.

O que está pegando é que o sistema de controle atual, feito sob. medida, não funciona como deveria, dá muitos problemas e só roda em windows! Com um pouco de esforço, os tec. fizeram o cliente rodar no Linux sobre o Wine, mas o servidor ainda tem que ser windows.

Se tivesse tempo, com certeza partiria p/ algo 100% persoinalizado, o problema é que não dá mesmo, diariamente perdemos vendas pois o sistema trava, não informa direito o que tem no estoque, a matriz não se comunica com a filial, etc, estamos no meio de um caos e entrei agora na empresa p/ tentar resolver todos esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, então ferrou tudo...

aparentemente o processo de migração dessa empresa foi "a moda louca", então certamente vocês terao problemas com compatibilidade de programas...

como eu já havia mencionado, eu não conheço nenhum programa de controle empresarial, até porque eu não entendi direito o q o programa tem q fazer...

enfim, a solução personalizada é a melhor opção pra vocês. normalmente o pessoal de empresas q fazem programas personalizados possuem mais que 2 neurônios, e mantém um "sistema base", q, além de acelerar o processo, serve como um quebra galho.

basta vermos que você não quis implementar o sistema personalizado em favor de procurar um pronto, e nessa brincadeira você já perdeu duas semanas. isso é prejuizo na certa, ainda mais se você diz q vocês perdem vendas. quanto antes vocês agirem e partirem para um sistema personalizado, menos prejuizos no final...

e quem sabe isso ensine seja quem for o cara do TI ou CPD da empresa, ou seja lá quem teve a ideia de fazer a migração (atitude essa, sem duvida, louvavel, mas imprudente) a estudar, se preparar e só depois executar um projeto estão grande como uma migração...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...