Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

G force 4 Mx 4000 128 mb


Posts recomendados

a minha placa é um pouco diferente, mas acho que cabe a dúvida neste tópico. ela é uma GeForce4 MX 440 128 MB e ao iniciar o Age of Empires III aprece a seguinte mensagem: Seu driver gráfico pode ser muito antigo para executar o Age of Empires III. Se desejar atualizar seus drivers, entre em contato com o fabricante do computador para obter ajuda. <_<

não sei o que fazer para atualizar os drivers ou resolver o problema. o erro ocorre com o jogo em curso fechando a janela do jogo.

alguém já se deparou com esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente descobrir qual é o driver da nvidia que você usa. o ultimo lançado é 81.98

o directx também é bom atualizar o 9.0c é o último

tudo que você tem de fazer é procurar o driver da nvidia no site www.nvidia.com e o do directx você pode encontrar acho que no site do super downloads.... www.superdownloads.com.br

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o que vocês estão falando q a G force MX4000 é ruim? eu tenho uma igual so q com 64 Mb de memoria e rodei estes jogos:

- Need for Speed Undergroud 2

- GTA Vice City

- Age of Empires II

- Age of Empires III

- Age of Mythology

- The Sims 2

- Batlefield Vietnan

- Battlefield 1942: Secret Weapons of WWII

- Fifa 2005

- Fifa 2006

- America's Army: Special Forces

- e outros q eu não lembro agora, fora aqueles fraquinhos tipo:

- Gunbound

- Counter Strike 1.6

ESSES JOGOS EU RODEI NUMA RESOLUÇÃO DE 1024X768 E TODOS OS JOGOS COM OS DETALHES GRAFICO EM NORMAL OU MEDIO

ah meu pc tem esta configuração:

- Processador: P4 2.26

- Memória: (não sei a marca) 512Mb

- Placa de vídeo : G force 4 Mx 4000 64Mb (como dito anteriormente)

- placa mãe: Asus P4S800

- HD: Maxtor 40GB (daqui açguns dias vou fechar um negocio e compra mais uma samsung de 120 Gb)

- Drive otico: Gravador de DVD RAM

- acho q so alem do drive de disquete, fonte, etc.

Ah tem gente falando q esta placa foi feita para o DirectX 7. Eu não entendi porque a minha eu atualizei para o DirectX 9c e beleza acho q esta historia de DirectX 7 deve ser porque o cara não atualizou ele.

serguei o seu problema é no drive da placa de video ou seja você tem q atuializa-lo. Para atualizar é so ir no site do fabricante da placa e baixar uma nova versao do drive para sua placa em seguida atualizar. Como dito anteriormente atualize seu directX em algum site de downlod ou o propio site da microsoft.

PARA VERIFICAR A VERSAO DO SEU DIRECTX DIGITE "dxdiag" (sem aspas) EM INICIAR/EXECUTA DAI VAI APARECER UMA JANELA FALANDO AS INFORMAÇÕES DELE.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo giovannifilipe não querendo ofende-lo mas você já tentou rodar bf2 no seu pc? já tentou rodar mohpa? ou até mesmo prince of persia the sands of time?? Aposto que não conseguirá, pelo seguinte fato; sua placa é directx 7.0, ou seja emprega a tecnologia do directx 7.0, não é pelo fato de você estar usando o directx 9 que ela o suporta, pois ela continuará a usar somente os efeitos do directx 7 e nunca os do 9. Não que as gf2 ou gf4 mx sejam ruins, longe disso, as gf4 mx460 são excelentes, melhores que uma fx 5200 de 128bits (Ambas rodando jogos de tecnologia dx7), mas o problema é que a serie mx já tá ultrapassada, para se rodar os games hoje em dia é necessario no minimo uma placa com tecnologia dx8.1 e olhe lá.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você teria feito muito mais negócio colocando 512MB de Ram e uma placa de vídeo melhorzinha.

MX4000 tem cada versão dela que você ta é doido.

BF2 pode esquecer, Age of Empires III acredito que rode na boa.

Os outros jogos que você citou roda sim, olha um FX5200 que é um pouco mais cara só, seria 2 vezes melhor que essa placa, tem uns testes da MX4000 por ai Vencendo FX5500 pra mim é puro fake, o que mais vi dessa placa é Tela Azul hehehehe.

Editando aqui que agora que vi que você deve comprar uma Radeon 9600 ai sim, bom upgrade :-BEER

Falou!!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, fiz as atualizações como vocês me orientaram e foi um sucesso, parcial!

a messagem de início do AOE III não aparece mais, mas o jogo continua fechando e dando erro.

a configuração do meu PC é bem parecida com a do giovannifilipe portanto se o jogo roda no dele sem dar erro no meu deveria acontecer o mesmo.

- Processador: AMD ATHLON XP 2000+

- Memória: 512Mb DDR

- Placa de vídeo : GeForce4 MX 440 128 MB

- placa mãe: Asus 333

- HD: 40GB

obrigado kbca_cps e giovannifilipe pela dica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Eu também tenho essa VGA, GeForce 4000 mx.

Vou fazer uma pergunta até *****, mas quem sabe...

Tem alguma modificação ou configuração q faça com q a VGA "pegue emprestado" memória RAM? (Tipo o Swap do windows, q faz uma memória virtual no hd)

Existe isso em VGA?

Ou o problema dessa placa de não rodar certos jogos não é esse? Ela não roda alguns pelo fato de ser baseada no directx 7? Ou é outra coisa?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jroncolato@14 de janeiro de 2006, 11:22

Fala galera! Eu também tenho essa VGA, GeForce 4000 mx.

Vou fazer uma pergunta até *****, mas quem sabe...

Tem alguma modificação ou configuração q faça com q a VGA "pegue emprestado" memória RAM? (Tipo o Swap do windows, q faz uma memória virtual no hd)

Existe isso em VGA?

Ou o problema dessa placa de não rodar certos jogos não é esse? Ela não roda alguns pelo fato de ser baseada no directx 7? Ou é outra coisa?

Falou!

Correto amigo o fato desta PV não rodar alguns jogo é o fato dela não dar suporte a DX8 e muito menos a DX9, e em relação a mais memoria esse recurso de aumentar a memoira já existe e é ajustado na bios, mais isso não interfere no desempenho e sim na qualidade do jogo.

TABELA DA NVIDIA

Abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edvaldo J. Frederico  Postado em 14 de janeiro de 2006, 13:49

Correto amigo o fato desta PV não rodar alguns jogo é o fato dela não dar suporte a DX8 e muito menos a DX9, e em relação a mais memoria esse recurso de aumentar a memoira já existe e é ajustado na bios, mais isso não interfere no desempenho e sim na qualidade do jogo.

TABELA DA NVIDIA

Abraços

Valeu pela explicação.

Como eu posso ajustar o lance da memória da pv na bios?

Outra coisa, como faço pra descobrir se minha placa é 64 bits ou 128? Na própria bios?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...