Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ao ligar pc reinicia e não entra na windows


rodrigom

Posts recomendados

aí galera, tentei ligar meu pc hoje mas na hora do boot, após a tela que tem o logo do windows, apareceu uma tela azul, muito rápido e não pude ler o conteudo, agora toda vez ta reiniciando e o pc não inicializao windows xp mais. alguém sabe o que pode estar acontecendo?

já li alguns topicos parecidos, mas o problema é q não consigo ler a tela azul, pra saber se é um dos casos citados

:ahh:

mas acho q tem a ver com o modem pois tentei instalar ele no kurumin pelo live cd depois ao reiniciar o pc, deu esse problema.

:help::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigom@11 de dezembro de 2005, 05:12

aí galera, tentei ligar meu pc hoje mas na hora do boot, após a tela que tem o logo do windows, apareceu uma tela azul, muito rápido e não pude ler o conteudo, agora toda vez ta reiniciando e o pc não inicializao windows xp mais. alguém sabe o que pode estar acontecendo?

já li alguns topicos parecidos, mas o problema é q não consigo ler a tela azul, pra saber se é um dos casos citados

:ahh:

mas acho q tem a ver com o modem pois tentei instalar ele no kurumin pelo live cd depois ao reiniciar o pc, deu esse problema.

:help:  :unsure:

Então será q o modem não está mal encaixado no slot não?

Uma vez aconteceu isso comigo com placa de vídeo, mas pode ser o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigom@11 de dezembro de 2005, 06:12

aí galera, tentei ligar meu pc hoje mas na hora do boot, após a tela que tem o logo do windows, apareceu uma tela azul, muito rápido e não pude ler o conteudo, agora toda vez ta reiniciando e o pc não inicializao windows xp mais. alguém sabe o que pode estar acontecendo?

já li alguns topicos parecidos, mas o problema é q não consigo ler a tela azul, pra saber se é um dos casos citados

:ahh:

mas acho q tem a ver com o modem pois tentei instalar ele no kurumin pelo live cd depois ao reiniciar o pc, deu esse problema.

:help:  :unsure:

mas até hoje, faz quase um ano já e nunca deu problema... acho q corrompeu o sistema de arquivos do windows ao desligar de forma errada, com o cd do xp tem como reparar isso? :(

agurdo respostas []'s :-BEER

:looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo entre com o cd do winxp e faça como se fosse instalar... ele vai pedir para você apertar F8 aperte e logo depois ele vai procurar por sistema no seu HD quando ele achar aperte "R" para reperar o sistema... ele vai proceder como se tivece instalando do zero não se assuste depois de o sistema apagar a pasta windows e instalar ela de novo seu sistema volta au normal como antes com todos os seus programas e logs... boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
aí galera, tentei ligar meu pc hoje mas na hora do boot, após a tela que tem o logo do windows, apareceu uma tela azul, muito rápido e não pude ler o conteudo, agora toda vez ta reiniciando e o pc não inicializao windows xp mais. alguém sabe o que pode estar acontecendo?

já li alguns topicos parecidos, mas o problema é q não consigo ler a tela azul, pra saber se é um dos casos citados

:ahh:

mas acho q tem a ver com o modem pois tentei instalar ele no kurumin pelo live cd depois ao reiniciar o pc, deu esse problema.

:help::unsure:

bom pessoal sou novo aqui no Clube do Hardware, e nem era cadastrado no forum, mais vendos os problemas de algumas pessoas resolvi tentar ajudar

vamos a esse caso, acontecido comigo

amigo você ta tendo um prblema muito simples de resolver ta vez por bateria ou seja la um programa que você instalou

deu algum erro e se for falha de bateria com problema

o seu HD desligou

é o caso quando você seu pc fica reiniciando toda hora sem ao mesno entrar no windows, e aparece uma tela com algo escrito e ninguem consegue ler não é isso?

causas do HD desligado

para resolver faz o seguinte:

reinicia seu pc ao ouvir o primeiro beep ou mesmo antes você aperta a tecla DEL

vai para o setup

ja na primeir linha em advanced onde ja vai ta selecionado você aperta ENTER nesta tela e, ai vai depender do fabricante da sua placa mãe para poder eu ditar a ordem, mais nesta dela você procura onde ta escrito pri master, que queria o seu HD

aqui no meu com apenas F3 resolvia o caso, mais detect ALL HD, mais no seu pode mudar dependendo do fabricante

voltando, ai na frente do pri master tentar habilitar seus HD com a indicação ON ou pode colocar AUTO tb ai você volta a tela anterior apertando esc e ai sai apertando F10 salvando (Y) a alteração que você fez, é so reiniciar sua maquinha e ter a alegria de ver novamente o logon do seu xp

boa sorte

e qulquer coisa a respeito de suporte, so me add ai [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigom! E me desculpe, reto!

Tem sim, como reparar com o cd do XP.

Inicialize com ele e após carregar os arquivos, clique em R para acessar o console.

No console, na primeira pergunta aperte a tecla 1 e na segunda, apenas enter (a não ser que o seu sistema tenha senha do administrador. Se houver coloque a senha, mas não aquela do Usuário Administrador do Computador, tá?).

Na raiz C:\WINDOWS digite o comando CHKDSK /P (chkdsk espaço /P). Tanto faz em amiúsculo ou minúsculo. Aguarde o término. Digite exit para reinicializar. Retire o cd do driver.

Isto vai resolver, acredito, sem ser necessário fazer qualquer reparação do sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
bom pessoal sou novo aqui no Clube do Hardware, e nem era cadastrado no forum, mais vendos os problemas de algumas pessoas resolvi tentar ajudar

vamos a esse caso, acontecido comigo

amigo você ta tendo um prblema muito simples de resolver ta vez por bateria ou seja la um programa que você instalou

deu algum erro e se for falha de bateria com problema

o seu HD desligou

é o caso quando você seu pc fica reiniciando toda hora sem ao mesno entrar no windows, e aparece uma tela com algo escrito e ninguem consegue ler não é isso?

causas do HD desligado

para resolver faz o seguinte:

reinicia seu pc ao ouvir o primeiro beep ou mesmo antes você aperta a tecla DEL

vai para o setup

ja na primeir linha em advanced onde ja vai ta selecionado você aperta ENTER nesta tela e, ai vai depender do fabricante da sua placa mãe para poder eu ditar a ordem, mais nesta dela você procura onde ta escrito pri master, que queria o seu HD

aqui no meu com apenas F3 resolvia o caso, mais detect ALL HD, mais no seu pode mudar dependendo do fabricante

voltando, ai na frente do pri master tentar habilitar seus HD com a indicação ON ou pode colocar AUTO tb ai você volta a tela anterior apertando esc e ai sai apertando F10 salvando (Y) a alteração que você fez, é so reiniciar sua maquinha e ter a alegria de ver novamente o logon do seu xp

boa sorte

e qulquer coisa a respeito de suporte, so me add ai [email protected]

Olá pessoal, após ter procurado muito na net, toda vez q dá pau na minha máquina, sem exceção, eu encontro a resposta aqui!! Queria agradecer muito ao pessoal que sempre colabora. Não podia deixar de me cadastrar e agradecer muito.

Gostaria só de fazer um adendo a quem também esteja passando por esse problema: No caso do meu pc, quando entro no Setup a seleção está no item "Standard alguma coisa". Após entrar nele, é só apertar o F3 como o Nildo havia falado. Pode ser necessário reiniciar o pc umas duas vezes ainda, depois de todo o processo. Dá certo mesmo!

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Fala galera,

Sou novo aqui no fórum, cadastrei nele por que estou com o mesmo problema, porêm, tentei fazer isto que indicaram e não funcionou ... Vou contar a história para vocês para ver se ajuda:

Primeiro resolvi limpar o pc, beleza limpei ele bonitinho e tudo...até ai beleza, liguei ele tudo certinho. dai deixei ele ligado para terminar um download, e quando acordei ele estava desligado e quando tentei liga-lo ele dava aquela tela de iniciar em segurança ou normal, coloquei em normal(depois em segurança) mas depois da tela de carregamento do windows xp ele pisca a tela azul e reinicia automaticamente.

Será que alguem pode me ajudar?

obs.:Já troquei a bateria da bios por que pensei que poderia ser isto tirei e recoloquei a memória tambem não funcionou, fiz esse lance do F3 e não funcionou ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos..

O meu pc está com o mesmo problema!!

Antes eu conseguia entrar no windows, começava a mexer e o pc travava.. desta forma eu sempre tinha que ficar reiniciando!

Até que um dia ele parou de vez, aparecia uma tela azul muito rápido e reiniciava... Depois começou a aparecer que estava com um problema no C:\windows\system32\config\system e mandava eu reparar o windows..

Bom.. Eu já reparei o windows.. que dizia que o processo estava em boas condições..

Agora quando eu reinicio o computador, ele carrega aquela tela preta do windows, fica uma tela presta por alguns segundos.. e depois reinicia de novo.

O que pode ser feito?:(

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fala galera,

Sou novo aqui no fórum, cadastrei nele por que estou com o mesmo problema, porêm, tentei fazer isto que indicaram e não funcionou ... Vou contar a história para vocês para ver se ajuda:

Primeiro resolvi limpar o pc, beleza limpei ele bonitinho e tudo...até ai beleza, liguei ele tudo certinho. dai deixei ele ligado para terminar um download, e quando acordei ele estava desligado e quando tentei liga-lo ele dava aquela tela de iniciar em segurança ou normal, coloquei em normal(depois em segurança) mas depois da tela de carregamento do windows xp ele pisca a tela azul e reinicia automaticamente.

Será que alguem pode me ajudar?

obs.:Já troquei a bateria da bios por que pensei que poderia ser isto tirei e recoloquei a memória tambem não funcionou, fiz esse lance do F3 e não funcionou ....

Seu problema aparentemente é com Hardware e não com o Windows, mas só para ter certeza, tente reparar o Windows usando o CD do Windows XP, pressione R na tela de formatação e digite chkdsk r no prompt. Caso não resolva, crie um tópico no Fórum de Micro Reiniciando e poste seu problema: http://forum.clubedohardware.com.br/micro-reiniciando/f167

Olá amigos..

O meu pc está com o mesmo problema!!

Antes eu conseguia entrar no windows, começava a mexer e o pc travava.. desta forma eu sempre tinha que ficar reiniciando!

Até que um dia ele parou de vez, aparecia uma tela azul muito rápido e reiniciava... Depois começou a aparecer que estava com um problema no C:\windows\system32\config\system e mandava eu reparar o windows..

Bom.. Eu já reparei o windows.. que dizia que o processo estava em boas condições..

Agora quando eu reinicio o computador, ele carrega aquela tela preta do windows, fica uma tela presta por alguns segundos.. e depois reinicia de novo.

O que pode ser feito?:(

Obrigada

Windows corrompido, se você reparou o sistema e não resolveu, o jeito é formatar, e olha que raramente eu recomendo formatar o PC. Se formatar ele não resolver, o problema está no HD, possivelmente o HD tem badblocks, que são setores defeituosos no HD, e quando o Windows grava algum arquivo em cima deste setor defeituoso, o sistema tenta ler este arquivo, não consegue e ele fica corrompido, impedindo do sistema iniciar em alguns casos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...