Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limpeza da CPU queimou o monitor?


efraimrufino

Posts recomendados

:chicote: Presto serviço de consultoria em informática para uma empresa. Sugeri a limpeza física interna das CPU's e indiquei um técnico. Imediatamente depois da limpeza de uma das máquinas, ao ligar, o monitor queimou. Uma semana depois queimou outro monitor (zerado) de outra CPU. E nesta semana (duas semanas depois da limpeza) queimou mais um de outra CPU. To ficando maluco!!!! Tenho certeza que não tem nenhuma relação com a limpeza interna das CPU's. O técnico que consertou um dos monitores supostamente (ainda não obtive um laudo por escrito) alegou que um problema com a placa de vídeo por causa da limpeza poderia ter causado a queima. Entretanto a dita CPU tem placa de vídeo Onboard. O procedimento de limpeza é aquele básico; remove-se as placas e componentes, usa-se um pincel e um aspirador de pó e depois aplica-se um spray "limpa-contato" e monta-se tudo novamente.

Por favor me ajudem a solucionar este "mistério"! Poderia realmente a limpeza física interna das CPU's ter queimado os monitores????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ter sido a limpeza, o monitor continuou sujo enqnto a cpu estava limpa entrou em depressão por causa do natal e morreu!!!! :tantan:

cara q eu saiba só vamos esperar os mais experientes confirmarem, não há nenhuma relação com a limpeza e eu acho pouco provavel uma placa de video em qualquer que seja a situação conseguir queimar um monitor e no entanto se isso fosse possivel ela(a placa de video) continuar funcionando!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vervloet@26 de dezembro de 2005, 16:00

acho que nem alterando a frequência do monitor, você consegue queima-lo!

Como você disse que o vídeo é on-board, não teria dado problema com o vídeo on-board da placa mãe!

Testa o monitor em outra máquina que não foi limpa!

:ahh: Pois é Vervloet!! E para ajudar, as CPU's continuam funcionando direitinho com novos monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!