Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Head Hunter

Com R$3200 o q da para fazer ?

Recommended Posts

Com já citado no titulo tenho R$3200 para montar um PC de uso Geral (GAMES,PHOTO,COREL,OFFICE,CAD,INTERNET e etc), Gostaria q vocês desse sugestoe das peças + importantes como: PROCESSADOR, MB, MEMÓRIA, HD, VGA, FONTE, GABINETE, o resto se quiserem podem sugrir alguma coisa, mas não precisan gastar tempo com isto. Lembrando q a MAquina não pode passar do R$3200 sem monitor q provavelmente será um LG T710SH Preto

não TENHO PECONCEITO COM AMD NEM INTEL, MUITO MENOS COM ATI OU NVIDIA !!!

OBRIDADO A TODOS Q RESPONDEREM. :joia::joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te passar uma config muito boa e fica dentro desses R$ 3.200 reais !!!!

A64 3200+ 939 Venice = R$500,00

Asus A8N SLI Premium = R$550,00

Geforce 6800 GS PCI Ex = R$850,00

Audigy 2 ZS = R$200,00

2 GB RAM DDR 400 Corsair Value Select ( 2 X 1 Giga ) = R$600,00

Fonte Seven Team 420 BKV ATX 2.0 24 pinos = R$180,00

HD SATA 120 Gigas Seagate 7.200 RPM 8 MB de Buffer = R$300,00

e o teclado e mouse se escolhe = R$ 80,00 os dois juntos em media !!!!

Essa é uma bela maquina roda tudo, faz tudo q você quer fazer muito bem feito !!!

Esses preços são mais ou menos em media, pode ser q aumente ou diminua um pouco !!!!

Total: R$3.260,00

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não tem porque pegar placa sli para não usar, pegaria 2 hds sata de 80G para por em raid também :P

Compartilhar este post

Link para o post

Piagão tem toda a razão, eu só não pego a audigy 2 zs porque é jogar dinheiro fora na minha opinião, a on board dessa placa é muito boa, com 8 canais e por aí vai. Seguinte pega um cooler bom, ou um gabinete novo.

Se for pegar cooler pega zalman cnps 7700 ### pra mandar aquele overclock.

Se for pegar gabinete novo pega um coolermaster centurium 5 por 380, show de gabinete meu brother.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por markinhuszz@27 de dezembro de 2005, 00:16

.. onde você mora.. perto do py?se for você ta feito ;)

Perto do PY ????

Compartilhar este post

Link para o post

"paraguai", SLI? não vale a pena não, péssimo investimento, o custo benefício é mt eleveado para se tirar proveito.

Compartilhar este post

Link para o post
    O que significa que a placa é "SLI" ? Qual placa ele poderia pegar no lugar ?

SLI significa que você pode colocar duas placas de vídeo semelhantes no computador para aumentar o desempenho. Por exemplo, duas 6600gt ficam aproximadamente com o desempenho de uma 6800gt.

Uma placa que me parece bem recomendada é a Asus A8N-E, que também tem slot PCI-E e todos os benefícios da A8N-SLI.

Voltando ao assunto do tópico, me parece que a config do Piagao é a melhor possível.

Abraços, Glaurung

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gostaria de agradecer a todos vsc q responderam ate agora, mas por favor gostaria q vocês me indicassem sites q testam processadores, desde os A64xP4 aos X2xPD.

Preciso de uma vez por todas, decidir entre INTEL ou AMD (Apesar de estar Bem mais pro lado da AMD).

OBRIGADO.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado a todos pelas respostas, no site da A1 eu vi q poderia aumenter um pouco es coNfiguração, vou passar um pouco do limite mas, vou ficar com uma máquina TOP por um bom tempo:

A64 3700 (San diego)

ASUS A8N32-SLI

eVGA 6800GS

1GB CORSAIR PC3200

Seagate Barracuda 80GB SATA

Para jogos, esta maquina sera ótima, e por um bom tempo (assim espero), alguns podem achar q a MB com SLI seja besteira, mas nunca se sabe o dia de amanha, sem contar q os extras q esta placa traz são MUITO bons.

Dei uma olhada tambem em uma cofiguração com P4:

PENTIUM 4 640

ASUS P5N32-SLI

eVGA 6800GS

1GB CORSAIR PC5400

Seagate Barracuda 80GB SATA

Dando uma olhada em testes feitos pelo Clube do Hardware, o P4 3.2 só fica atras (alias, MUITO atras) do A64 3800 no quesito jogos, em relação a uso geral ele ganha por pouco mas ganha.

Neste teste eles usaram MEMÓRIAS PC3200 tanto para o P4 quanto para o A64, sem contar q o chipset q eles usaram para o p4 era antigo, (o Nforce4 q esta instalado na P5N32 com certeza deve ter trazido melhorias no quesito memória), alem de ser socket 478, já no A64 por ele usar o HT ele não depende tanto do chipset. Sem contar q o AMD testado era um 3800, o q eu iria comprar seria um 3700.

Bom , em primeiro lugar, se eu fosse comprar um P4 eu iria usar Memórias DDR2 de 675Mhz (com possivel espansão para mémorias de 800mhz ou até 1GHZ) O socket seria o LGA775 ( Q trouxe melhorias), e como citado antes usaria o NFORCE4 INTEL EDITION como chipset.

Será q com todas esta melhorias q a INTEL promoveu eu não iria ter um desempenho bem melhor do q a do AMD nas tarefas diarias COMO OFFICE, PHOTO, COREL ? (claro q em jogos o intel não é pareo)

DESDE já AGRADEÇO AS RESPOSTAS, e novamente agradeço as anteriores.

Compartilhar este post

Link para o post

Head Hunter, aqui vai minha sugestão . . . Diminui este processador. Pegue um A64 3200+ que já esta excelente. Com a grana, pegue 2Gb de RAM e outro HD para fazer Raid. Isto vai causar uma aumento muuuito maior de performance do que só ter um processador com 200Mhz a mais de clock . . . AH, também não compensa pegar placa SLi não. você provavelmente, não consiguirá achar um outro exmplar identico mais tarde. Leia sobre a matéria SLI do Clube e confira .

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a config. que o Piagao montou ficou excelente . . .Só trocaria esta placa-mãe por uma sem SLI e tentaria fazer RAID. . .

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom, pelo menos para mim a empresa parece ser séria, os preços são otimos, quer ver um exemplo:

AMD Athlon 64 3700+ - Socket 939 R$ 1.381,00 (Este preço eu tirei da Gravit, q é umas das lojas + baratas q já vi aqui no Brasil)

AMD Athlon 64 3700+ - Socket 939 US$ 282.00 x 2.513 = R$708,00 (este aqui foi tirado da A1)

Os preços são bem + mas em conta.

Voltanto ao assunto do topico vou ficar o 3500, q possui a mesma velocidade do 3700, porém tem menos cache, mas isso não influencia muito no A64, alem de possuir núcleo VENICE.

Placa mãe estou indeciso entra a ASUS A8N32 e a DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D, a DFI é mais barata mas na minha opinião, esta ASUS esta um degrau acima, e como minha prioridade é a placa mãe, acho q vou ficar com a ASUS.

VGA vou de 6800GS mesmo, provavelmente da eVGA

Memória vai ser CORSAIR 1GB, apesar de 1Gb estar começando a ser pouco, acho q sera suficiente, pelo menos por enquanto.

Hd será o seagate barracuda de 80Gb depois q eu aprender um pouco sobre RAID eu compro outros 2 HD de 120, mas acho q nunca vou precisar de tanto.

A fonte sera ou uma Super Flower 430watts reais ou uma Seventeam 420, aceito sugestoes.

Bom acredito q esta configuração vá "durar" pelo menos 1 ano.

Apesar de estar quase tudo reslvido, aceito sugestoes para os componetes q faltam como DVD-R, Gabinete, Monitor, Fonte.

Obrigado atodos q reponderam até agora, e desde já agradeço a todos q responderem. :joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola, estou com uma duvida quanteo gabinete R201Li da 3Rsystem.

Eu quero utilizar a fonte Seventeam ST-420, porém o design dela é um pouco diferente do local apropiado para ela.

E ai sera q entra ???

post-22815-13884903577194_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais