Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"MOVIMENTO ANTI-DISQUETE E ANTI-GRAVADORES LG"


moacyrjr

Posts recomendados

PESSOAL, A PEDIDO DE MUITOS COMPANHEIROS, ESTOU CRIANDO O MOVIMENTO ANTI-DISQUETE E ANTI-GRAVADORES LG... PRA COMEÇAR, DISQUETE... (SEM COMENTÁRIOS, você ACHA QUE UM PC NOVO DEVERIA VIR COM DRIVE DE DISQUETE???) E GRAVADORES DE CD DA LG, QUE MUITAS VEZES APRESENTAM ERROS NA GRAVAÇÃO NÃO IMPORTANTO O SOFTWARE QUE você USA. POSTEM AQUI QUEM FOR A FAVOR OU CONTRA, PARA QUE POSSAMOS TROCAR EXPERINCIAS E CONHECIMENTOS. ABRAÇO À TODOS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por moacyrjr@26 de dezembro de 2005, 16:09

CARA, SEM SACANAGEM, NA MINHA VIDA NA INFORMÁTICA QUEBREI QUASE UNS 200 DISQUETES JÁ... SÓ DE RAIVA... QUANDO DAVA AQUELES ERROS DE DE LEITURA...

Diskete e nojento mesmo, mas gravador lg discordo com com um 12x4x32 se não me falha memoria(To no serviço) e faz mais ou menos uns 4 anos e nunca deu problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por moacyrjr@26 de dezembro de 2005, 16:09

CARA, SEM SACANAGEM, NA MINHA VIDA NA INFORMÁTICA QUEBREI QUASE UNS 200 DISQUETES JÁ... SÓ DE RAIVA... QUANDO DAVA AQUELES ERROS DE DE LEITURA...

realmente disquete é uma droga, um lixo dá nos nervo... mas mantenho por compatibilidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Opa...

já aconteceu comigo e sei que várias pessoas aqui vão concordar comigo. Quem de vocês que já teve um aquivo grande que não cabia num disquete, e usou aquela famosa opção do winzip de split ? ( dividir o arquivo grande em vários disquetes ), até aí beleza, demorava um tempão naquele tira e poe de disquete, as vezes um monte deles, e quando você ia colocar no computador de destino, dava erro de CRC bem no meio 12º disquete ? Nossa que raiva... :angry: já quebrei uns 20 disquetes jogando na parede. hoje nem uso mais isso, tá louco, chega !!! Tá tão barato pendrive, que nem compensa mais colocar drive de disquete no micro. Por mim sumia do mercado essa droga. Agora, sobre os gravadores LG, já tive uns 5 modelos, hoje tenho um DVDRW e um CDRW, ambos LG e nunca tive problemas com eles.

Bom, é isso galera...

Té mais !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Woodsphreaker@26 de dezembro de 2005, 17:56

<_< Opa...

já aconteceu comigo e sei que várias pessoas aqui vão concordar comigo. Quem de vocês que já teve um aquivo grande que não cabia num disquete, e usou aquela famosa opção do winzip de split ? ( dividir o arquivo grande em vários disquetes ), até aí beleza, demorava um tempão naquele tira e poe de disquete, as vezes um monte deles, e quando você ia colocar no computador de destino, dava erro de CRC bem no meio 12º disquete ? Nossa que raiva...  :angry:  já quebrei uns 20 disquetes jogando na parede.  hoje nem uso mais isso, tá louco, chega !!! Tá tão barato pendrive, que nem compensa mais colocar drive de disquete no micro. Por mim sumia do mercado essa droga. Agora, sobre os gravadores LG, já tive uns 5 modelos, hoje tenho um DVDRW e um CDRW, ambos LG e nunca tive problemas com eles.

Bom, é isso galera...

Té mais !!

:joia:

Muito bom comentário, dei uma boa risada nessa parte: "....e quando você ia colocar no computador de destino, dava erro de CRC bem no meio 12º disquete ?....." :D

Disquete realmente é uma porcaria!!!!

Gravador da LG é bom, tenho um de CD e um de DVD há mais de um ano e nunca me deu problema.

falou!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lebeziatnikov+26 de dezembro de 2005, 17:30-->
Também nunca tive problemas com gravadoras LG, muito pelo contrário, todas que lidei em casa e nos trampos sempre se sairam muito bem...

Disquetes são um saco, mas ainda são importantes, donos de HDs SATA concordam comigo.

Instalação de HD SATA e atualização/recuperação de BIOS (pelo menos nas MBs da ASUS o utilitário procura a imagem do BIOS somente no Drive A, sem chance de escolher outro) :blink: . Seria muito difícil os fabricantes de BIOS oferecerem leitura dos pendrive USB? Parece que o Windows Vista já vai vir com suporte nativo para eles.

Agora com os gravadores LG não tenho nada a reclamar. Muito pelo contrário, Já tive uma Gravadora de CD da LG antiga e muito boa, só a troquei para colocar uma Gravadora de DVD, também da LG, e está funcionando muito bem comigo.

Woodsphreaker@26 de dezembro de 2005, 17:56

...Quem de vocês que já teve um aquivo grande que não cabia num disquete, e usou aquela famosa opção do winzip de split ? ( dividir o arquivo grande em vários disquetes ), até aí beleza, demorava um tempão naquele tira e poe de disquete, as vezes um monte deles, e quando você ia colocar no computador de destino, dava erro de CRC bem no meio 12º disquete ? Nossa que raiva...

Puts, isso já aconteceu comigo, que raiva que dava :muro::muro: .

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disquete é um item que hoje ainda é preciso somente para manter a compatibilidade, como por exemplo, Bots limpos se necessário, ou usar para instalar o driver SATA para instalar o Windows, levar um arquivinho ou outro para a escola, faculdade, etc. Pois até na faculdade que meu irmão estuda, pelo que lembre não possui unidade de CD nas máquinas, e na minha a maioria das unidades de CD-rom não suportam CDs regraváveis.

Mas a evolução está chegando, talvez seja com os Pen Drives, já estão substituindo os disquetes, mas ainda a transição é demorada até que seu preço seja acessível a todos.

Agora, quanto aos Gravadores da LG, todo mundo tem sua ideia, mas isso é igual a discutir AMD x Intel, nVidia x ATI, marca de HD, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por moacyrjr@26 de dezembro de 2005, 16:03

PESSOAL, A PEDIDO DE MUITOS COMPANHEIROS, ESTOU CRIANDO O MOVIMENTO ANTI-DISQUETE E ANTI-GRAVADORES LG... PRA COMEÇAR, DISQUETE... (SEM COMENTÁRIOS, você ACHA QUE UM PC NOVO DEVERIA VIR COM DRIVE DE DISQUETE???) E GRAVADORES DE CD DA LG, QUE MUITAS VEZES APRESENTAM ERROS NA GRAVAÇÃO NÃO IMPORTANTO O SOFTWARE QUE você USA. POSTEM AQUI QUEM FOR A FAVOR OU CONTRA, PARA QUE POSSAMOS TROCAR EXPERINCIAS E CONHECIMENTOS. ABRAÇO À TODOS!

Moacyrjr - Técnico em Informática

PC Athlon 2000+ - MB ASUS A7V8X-X - 1024MB DDR333 - VGA MSI ATI RADEON 9250 - HD samsung (ERA 40 MAS DEU PAU AGORA É 30 5400RPM).

|FUNDADOR DO MOVIMENTO ANTI-HD, ANTI-DISQUETE E ANTI-GRAVADOR DE CD LG| você vai me desculpar mas, primeiro não poste em letras maiúsculas pois na regra do forum isto significa gritos, segundo, não vejo problema algum com gravadores lg, tenho a mais de dois anos e nunca tive problemas. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, precisei gravar uma BIOS de emergência para minha ASUS, pois ela estava corrompida. Fui na casa de um amigo, 10 minutos a pé. Baixei a BIOS, gravei no disquete novinho. Chega em casa, dá aquele erro de leitura. Ah, pára, aquele disquete vagabundo tá R$ 1,70, por R$ 1,50 levaria um CD-R de qualidade (mesmo que para usar 512K dele... claro, não sabia que o cara tinha gravador).

Até hoje sempre tem um dispositivo chato que tem que vir com o maldito disquete de instalação. :dry:

Hoje em dia uso CD mesmo. Queria poder usar DVD, mas a maioria possui aquele leitor de CD genérico de 52x. pendrive fica difícil, pois ando pegando cada cacareco que nem porta USB tem... :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disquete, é uma ***** mesmo, mais as vezes você precisa, e como é barato, é bom ter o drive na máquina, já o disquete em si, eu quando preciso, faço umas três copias em disquetes diferentes, p/ na hora H não ficar na mão, agora gravadores LG, eu tenho um há uns 3 anos e nunca deu problema, agora quanto aos combos da LG eu não compro de jeito nenhum, pois todos os que eu já tive contato, dão problemas de funcionaremqdo querem, perderem mídia etc. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Disquetes são um saco, mas ainda são importantes, donos de HDs SATA concordam comigo.

Quer perder seus dados? Grave-os em disquete. Interessante mas desastrosa foi a popularização dos gravadores de CD. Os usuários compravam aquelas mídias baratas e ficavam felizes da vida até retirarem seus CDs da gavetas após algumas semanas: não conseguiam ler os dados gravados, soltavam o silk/revestimento/verniz e até mofavam. Nessa época pode dizer que os CDs baratos se assemelhavam a disquetes grandes; era gravar e perder (generalizando).

Não se pode condenar uma marca que é a maior vendedora de gravadores nos mercados emergentes. Se vende em maior quantidade, logo, é mais provável que proporcionalmente estrague mais, ora! :wacko:

Tenho um gravador de CDs da LG que funciona há cerca de 5 anos. Tenho um parado aqui que funcionou apenas 5 meses. Sorte ou azar?

Já passou da hora de os fabricantes abolirem definitivamente o disquete; se ele ainda existe é por pura incompetência dos desenvolvedores de produtos que ainda não adequaram software e hardware as diversas modalidades de boot e instalação de programas. Exemplo: desde quando usamos o DOS 7.22 no processo de boot e instalação do windows? É certo que antes havia uma limitação devido à pequena capacidade de um disquete; hoje (já há algum tempo) não se justifica mais tal impedimento. O processo de boot c/ carregamento de drivers por CD/DVD ou USB deveria ser mais popular e simplificado; ou seja, um DOS com suporte nativo para esses dispositivos (sem carregamento de drivers).

Por esse e outros motivos o Linus Torvalds desenvolveu o Linux para não ter mais que esperar os outros fazerem as melhorias que ele gostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente disqueste são uma porcaria mesmo também já me aconteceu de zipa arquivos grande e usa varios disquete e la na metade do 3ª 4ª disquete da pau e não ler mais :muro: foi tudo na parede, só que como se diz no ditado popular é um mal necessario ainda, pois a atualizações de bios e por ainda existi ainda o cara com aquele pc do tempo do "epa" você tenha que usa.

Agora sobre os gravadores e leitores da lg realmente tive alguns problemas já, de não le e da pau no leitor, mas foram poucos a grande maioria funciona bem, tristeza era aquela época dos criative que parecia que ia decola toda vez que colocava um cd :cry: e de le uma parte e de repente para de le e não le mais isso sim era tristeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diskette é um mal tão necessário que eu tenho aqui uma caixa de diskettes que eu ganhei de um cliente que trabalha com edição gráfica e sempre recebe diskettes contendo imagens para ele fazer os outdoors, faixas, etc. Essa minha caixa contém hoje 157 DISKETTES :ahh::ahh:

Tem mais 200 DISKETTES me esperando na firma do cara.... detalhe, esses 157 eram 270 há 6 meses atrás, o problema é q é anto disette dando pau q é uma p.orra :muro::muro::muro:

Enquanto existirem computados tipos P-MXX de 32 de ram SEM DRIVER DE CD, XPRETO, BIOS AFF, e otras cossitas más, nunca nos livraremos desse cânçer da informática. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...