Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Carlos_cba

Micro Reiniciando, já troquei quase tudo

Recommended Posts

Olá pessoal do Clube do Hardware, estou com um micro na bancada que reinica sozinho do nada, as vezes acontece de semana em semana, as vezes de dia em dia, de manhã... Já troquei Fonte, memória, cooler (temperatura não é), falta só trocar a Placa mãe, que por acaso é um PCCHIPS m 925 LR. O

Gostaria da opinião de vocês para que não quebre a cara de novo, desde já agradeço a comunidade.

Obs: O micro já foi formatado.

Config:

P4 1.7

M 925 LR

256 Mb Dim 133

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

###### cara....deixa tudo.....ou quase tudo desabilitado na bios. deixa somente o q não da pra deixar desabilitado. resolvi um caso assim...so q era um Pentium 166...mas deu certo...desabilitei a cache da placa-mãe. ta uma beleza agora....so não desabilite a do processador....pois fica lento. boa sorte amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, verifique se seu cooler esta aquentando seu processador, ou o mesmo pode estar superaquecendo demais, fora do normal, também pode ver se sua mother não esta com alguns capacitores gordinhos, fora do normal, estufados, dai você verifica isso também, ou então ve se testa com mais uma fonte, só pra garantir. Certo mano, uma abraço e um Feliz 2006 a você e sua família.

Compartilhar este post

Link para o post

cara já que você fez tudo isso e nada de resolver , tenho quase cereteza que o problema é na sua fonte! mas como você já trocou tente trocar seu mouse ele pode estar com um pequeno curto eu já vi acontecer isto!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal muito obrigado pelo ajuda, como disse já troquei fonte, memória, e temperatura não é o que causa o reiniciamento, uma coisa que me indignou foi com relação ao mouse citado pelo Maia, o micro quando ele está na empresa onde trabalho cheguei a ficar mexendo nele dois dias e não reiniciou, nunca reinicou comigo, estou tentando arrumar esse micro a tempos, e vou fazer o teste do mouse :D , vou mandar para o cliente um mouse novo e um teclado, qualquer coisa e posto aqui, muito Obrigado pessoal e Feliz Ano novo pra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mouse, essa é nova.. AUHEAUEhueE que hilário

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal não deu certo :(, não tem capacitos "gordinhos", Será q vou ter que trocar a MotherBoard?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Carlos_cba@31 de dezembro de 2005, 01:38

Pessoal não deu certo :(, não tem capacitos "gordinhos", Será q vou ter que trocar a MotherBoard?

É amigo... É um sofrimento...

Eu passei por uma situação um pouco parecida com a sua... e sabe aonde estava

o problema ??? Na placa-mãe.

Comecei a caçar o problema a princípio pelo mais fácil até me ver obrigado a

recorrer a uma assistência técnica.

Primeiro usei alguns programas gratuitos de testes: testei memórias, HD, CPU e

fonte e o resultado era sempre normal.

Depois passei a por a " mão na massa " e entreguei aos técnicos: Troquei a memória, a fonte, a CPU, o HD e finalmente a placa-mãe. Note que no troca

troca não comprei absolutamente nada: eu trocava os componentes apenas para

fins de teste. No final é que descobri que o problema estava na placa-mãe e só

então comprei uma placa nova (podia ter consertado mas como não confiava no

conserto preferi comprar uma nova: nova mesmo com CD, manual, cabos e tudo).

O meu micro é um AMD Duron de 700 MHz (soquete A 462), memória DIMM de

133 MHz, placa-mãe ASUS A7VL133-VM, HD Quantum Fireball de 20 GB e o tenho

em uso há quase 5 anos: portanto um micro relativamente antigo.

Alguns componentes você já trocou (fonte, memória, cooler), temperatura do processador também não é... O jeito é continuar trocando (inclusive a placa-mãe) até matar o problema. Pelo menos você está indo do mais simples e barato

até ao mais complicado... O que é que falta ? CPU, HD, estabilizador, mouse, teclado e placa-mãe... que mais ?

Dê uma zerada na bios retirando a bateria e repondo-a de novo após alguns segundos (principalmente se alguém andou mexendo no setup). Depois veja se

o problema continua.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu Henrique, vou pedir para o cliente trocar de lugar o pc com o terminal, mas somente as CPUs os acessórios Vão permanecer, obrigado a todos, e quando resolver posto aqui o que resolveu o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais