Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro Reiniciando, já troquei quase tudo


Carlos_cba

Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware, estou com um micro na bancada que reinica sozinho do nada, as vezes acontece de semana em semana, as vezes de dia em dia, de manhã... Já troquei Fonte, memória, cooler (temperatura não é), falta só trocar a Placa mãe, que por acaso é um PCCHIPS m 925 LR. O

Gostaria da opinião de vocês para que não quebre a cara de novo, desde já agradeço a comunidade.

Obs: O micro já foi formatado.

Config:

P4 1.7

M 925 LR

256 Mb Dim 133

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### cara....deixa tudo.....ou quase tudo desabilitado na bios. deixa somente o q não da pra deixar desabilitado. resolvi um caso assim...so q era um Pentium 166...mas deu certo...desabilitei a cache da placa-mãe. ta uma beleza agora....so não desabilite a do processador....pois fica lento. boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, verifique se seu cooler esta aquentando seu processador, ou o mesmo pode estar superaquecendo demais, fora do normal, também pode ver se sua mother não esta com alguns capacitores gordinhos, fora do normal, estufados, dai você verifica isso também, ou então ve se testa com mais uma fonte, só pra garantir. Certo mano, uma abraço e um Feliz 2006 a você e sua família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal muito obrigado pelo ajuda, como disse já troquei fonte, memória, e temperatura não é o que causa o reiniciamento, uma coisa que me indignou foi com relação ao mouse citado pelo Maia, o micro quando ele está na empresa onde trabalho cheguei a ficar mexendo nele dois dias e não reiniciou, nunca reinicou comigo, estou tentando arrumar esse micro a tempos, e vou fazer o teste do mouse :D , vou mandar para o cliente um mouse novo e um teclado, qualquer coisa e posto aqui, muito Obrigado pessoal e Feliz Ano novo pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos_cba@31 de dezembro de 2005, 01:38

Pessoal não deu certo :(, não tem capacitos "gordinhos", Será q vou ter que trocar a MotherBoard?

É amigo... É um sofrimento...

Eu passei por uma situação um pouco parecida com a sua... e sabe aonde estava

o problema ??? Na placa-mãe.

Comecei a caçar o problema a princípio pelo mais fácil até me ver obrigado a

recorrer a uma assistência técnica.

Primeiro usei alguns programas gratuitos de testes: testei memórias, HD, CPU e

fonte e o resultado era sempre normal.

Depois passei a por a " mão na massa " e entreguei aos técnicos: Troquei a memória, a fonte, a CPU, o HD e finalmente a placa-mãe. Note que no troca

troca não comprei absolutamente nada: eu trocava os componentes apenas para

fins de teste. No final é que descobri que o problema estava na placa-mãe e só

então comprei uma placa nova (podia ter consertado mas como não confiava no

conserto preferi comprar uma nova: nova mesmo com CD, manual, cabos e tudo).

O meu micro é um AMD Duron de 700 MHz (soquete A 462), memória DIMM de

133 MHz, placa-mãe ASUS A7VL133-VM, HD Quantum Fireball de 20 GB e o tenho

em uso há quase 5 anos: portanto um micro relativamente antigo.

Alguns componentes você já trocou (fonte, memória, cooler), temperatura do processador também não é... O jeito é continuar trocando (inclusive a placa-mãe) até matar o problema. Pelo menos você está indo do mais simples e barato

até ao mais complicado... O que é que falta ? CPU, HD, estabilizador, mouse, teclado e placa-mãe... que mais ?

Dê uma zerada na bios retirando a bateria e repondo-a de novo após alguns segundos (principalmente se alguém andou mexendo no setup). Depois veja se

o problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...