Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Srmago

ALGUEM PODE ME AJUDAR COM O EMULE?

Recommended Posts

Ai galera é o seguinte: Já tive velox 256k e hoje tenho internet via radio de 256k no meu condominio. não consigo usar o emule, pois quando vou instalá-lo, na parte em que ele testa as portas (TCP 4662 e UDP 4672) ele não reconhece meu tcp, aparece o seguinte:

"Por favor aguarde enquanto as portas do seu eMule são testadas...

Testing IP: 200164004101.user.veloxzone.com.br (200.164.4.101)

Iniciando teste de conexão TCP...

Warning: fsockopen(): unable to connect to 200.164.4.101:4662 in /var/www/porttest/ct_frame.php on line 129

Teste de conexão TCP falhou! Teste de conexão UDP não será executado. "

Mas o meu IP não é esse e não sei porque ele reconhece esse IP. Não sei se é porque antes eu tinha velox e ele reconhece o IP do antigo velox. Nem o kazaa consigo usar tambem. Alguem sabe me ajudar? Será que devo mudar as portas do emule? mas qual? como?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce deve ligar para sua prestadora de serviços e pedir a liberação das portas. Geralmente eles bloqueiam todas, então peça que liberem todas. Caso isso não seja possível, as portas mais usadas pelo e-mule são a 4662, 4661, 4672. Na velox as portas são liberadas, por esta razão você tinha livre acesso e conseguia conectar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo. Se não puderem te liberar essas portas mencionadas, tente solicitar outras quaisquer, bastando apenas configurar no programa do Emule. Para a rede ed2k você vai precisar da liberação de portas TCP e para a rede KAD das portas UDP (por via das dúvidas peça a liberação de ambos os protocolos! EX: 4600 TCP e 4600 UDP ).

Esse ip que você viu é o seu ip "real", isto é, o ip usado pelo seu provedor para acessar a internet, o ip realmente válido na internet.

O ip da sua placa de rede (algo como 192.168.x.x, 172.16.x.x, 10.x.x.x, etc) não é capaz de receber informações no sentido de upload (Internet (emule) ---> VOC) sem que exista um redirecionamento, pois é um ip exclusivo de redes locais (daí a necessidade de redirecionamento).

^_^:bandeira:

FUI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×