Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duas duvidas


Luciano_84

Posts recomendados

Tenho duas perguntas, usar o botao reset pode danificar o pc? Outra coisa que eu gostaria de saber é se o pc pode não iniciar por eu ter instalado os drivers SATA RAID errados e como resolver esse problema sendo q o pc num dá boot e num mostra nenhuma mensagem de erro, simplesmente pára, o q aconteceu foi assim, eu terminei de montar aí dei boot pelo cd do win xp, aí eu acabei trocando os disquetes e instalei os drivers SATA RAID errados e o pc travou na proxima tela, eu apertei reset e a partir daí não iniciou mais, ele chega até uma tela antes do boot e pára...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente iniciar com um disquete de boot de win98 ou um CD de boot como o Ultimate Boot CD que se pega no Source Forge. Imagens de discos de boot podem ser encontradas pesquisando no google.

Se o PC iniciar assim, então você pode reformatar o HD, pois acho que você ficou foi preso em algum erro da instalação do Windows, tipo ele tenta continuar a instalação, mas já carrega de cara o driver errado, pois esta informação já foi gravada errada no disco.

Mas se você não consegue dar boot de jeito nenhum, eu sugiro pegar o manual da placa mãe e ver como zera o setup da bios. Deve ter algum jumper para isso perto da bateria da placa mãe. Pode ser que ao dar o erro, o PC ou o setup do windows tenha desconfigurado o setup da bios. Acho difícil, mas é uma possibilidade.

Quanto a resetar, o que pode estragar é só a instalação do Windows, porque isso costuma causar erros no sistema de arquivos. Mas é erro lógico de software corrigível na maioria das vezes com o scandisk. Não dá problema de hardware. O hardware é feito para isso... O PC não vem com nenhum botão da morte. :devil: A menos que você tenha ligado o cabo do botão reset no lugar errado, de forma que ao acioná-lo você feche alogum curto circuito e queime a placa-mãe.

PS: O reset a gente só usa quando trava tudo e não dá para desligar ou reiniciar da forma correta, viu!

Não acredito que uma dessas soluções não resolva seu problema. Me conte o que acontece depois disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...