Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Maxtor 20GB


andrealss

Posts recomendados

Meu HD é um Maxtor de 20GB com Windows XP, ele deu um problema e eu tive que reiniciar o computador.

Quando ele ligou de novo, a BIOS o reconheceu mas logo depois deu a mensagem "IDE channel no 80 conductor cable installed". O cabo flat q estou uando é de 40.

Dando uma vasculhada na Net, peguei uma informacao pra desabilitar o UDMAno setup, fiz e agora a mensagem mudou para "Primary Master Hard Disk fail".

Não é acessivel no windows nem no DOS através do diskete de boot, só aparece que ele existe quando a BIOS inicia.

Não dá pra acessá-lo, nem formatá-lo, muito menos particioná-lo novamente!!!

Alguem tem alguma ideia??? Desde de já agradeco pela atencao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao "IDE channel no 80 conductor cable installed" e que você esta usando um cabo flat de 40 vias se você trocar por um de 80 a mensagem vai desaparecer.

Agora qnt a hd tenta pegar o driver da controladora de sua placa-mãe e na hora de formatar o windows aperte a tecla f6.

Lembrando que o driver deve estar em um disquete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

:confused:Fala galera eu estou com um problema aparentemente parecido. Esse é a minha primeira postagem eu estou tentando consertar o pc do meu primo que é bem antigo e de uma hora pra outra começou a aparecer a msg: Hard disk fail e floppy fail sendo assim eu não cosigo nem rodar o disquete de boot. Por favor me ajudem! Obrigado:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...