Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux para Servidores


eng02

Posts recomendados

  • 1 ano depois...

Ele foi feito pra servidores!

O Cytrun 2.0 é baseado no Slackware 11 foi otimizado para aumentar o nível de segurança de servidores. Possui IPS (Intrusion Prevention System), que é responsável por filtrar os pacotes no Firewall antes que cheguem ao serviço/servidor utilizando regras geradas pelo IDS (Intrusion Detection System), em outras palavras, todos os pacotes que chega ao servidor são enfilerados no Firewall, os pacotes são analisados pelos Detectores de intrusos(IDS). Caso o IDS identique que o pacote que esta no Firewall pode ser maléfico ao servidor, ele bloqueia o agressor no Firewall em tempo real e rejeita o pacote maléfico, evitando que esse pacote chegue ao seu servidor.

Também possui modificações no Kernel utilizando Patch LIDS(Linux Intrusion Detection System) para aumentar a segurança de integridade de arquivos do sistema operacional. Todos os serviços podem ser adimistrados remotamente utilizando interfaces via WEB ou SSH.

Download: http://www.brtn.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de distribuição que já vem cheia de coisa eu não gosto não, principalmente porque se ele tá apenas começando no linux, dificilmente ele vai saber configurar direito uma ferramenta complexa como um IDS ou um IPS... é melhor ele ficar com o slackware por um tempo, ir se acostumando e daí começar a brincar com essas ferramentas mais complexas... usar ferramentas como essas de modo errado pode acabar abrindo brechas de segurança, ao invés de fechá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...