Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
eng02

Linux para Servidores

Recommended Posts

Olá..pessoal do fórum.

Conheço um pouco de linux mas nunca me aprofundei,gostaria de saber qual a melhor distro para servidores de rede principalmente sobre: Web,arquivos,ftp,impressão,DNS,Firewal.

Ouvi falar no Suse Linux OES será que vale a pena?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma excelente é o debian. Mas considerando que o kurumin é um debian, para quem não tem muita experiência em linux eu recomendaria usar o kurumin mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele foi feito pra servidores!

O Cytrun 2.0 é baseado no Slackware 11 foi otimizado para aumentar o nível de segurança de servidores. Possui IPS (Intrusion Prevention System), que é responsável por filtrar os pacotes no Firewall antes que cheguem ao serviço/servidor utilizando regras geradas pelo IDS (Intrusion Detection System), em outras palavras, todos os pacotes que chega ao servidor são enfilerados no Firewall, os pacotes são analisados pelos Detectores de intrusos(IDS). Caso o IDS identique que o pacote que esta no Firewall pode ser maléfico ao servidor, ele bloqueia o agressor no Firewall em tempo real e rejeita o pacote maléfico, evitando que esse pacote chegue ao seu servidor.

Também possui modificações no Kernel utilizando Patch LIDS(Linux Intrusion Detection System) para aumentar a segurança de integridade de arquivos do sistema operacional. Todos os serviços podem ser adimistrados remotamente utilizando interfaces via WEB ou SSH.

Download: http://www.brtn.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de distribuição que já vem cheia de coisa eu não gosto não, principalmente porque se ele tá apenas começando no linux, dificilmente ele vai saber configurar direito uma ferramenta complexa como um IDS ou um IPS... é melhor ele ficar com o slackware por um tempo, ir se acostumando e daí começar a brincar com essas ferramentas mais complexas... usar ferramentas como essas de modo errado pode acabar abrindo brechas de segurança, ao invés de fechá-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instala o netinstall do Debian, tem nem 200 MB. Só modo texto. Depois você configura tudo. ;)

Não é interessante ter ambiente gráfico num servidor de rede.

Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×