Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

exaustor + PV


Whizzard

Posts recomendados

Olá,

Tenho um exaustor no meu gabinete que fica embaixo da placa de vídeo que é uma GeForce FX 5200 da prolink, está chegando minha nova PV que é uma All In Wonder Radeon X800 XT :wub: . Como está nova placa é bem mais poderosa, consequentemente esquentará mais, com isso fiquei na dúvida se um exaustor embaixo da placa de vídeo vai ajudar ou vai piorar.

OBS.: tenho esta dúvida pois já tive diminuição de rpm por colocar um cooler de gabinete como exaustor perto de um cooler do processador, acarretando aumento na temperatura.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É uma ótima placa, a minha tem um cooler igual a sua, e tem que cuidar que ela joga todo ar kente da placa de vídeo pra dentro do case (o que aumenta a temperatura dentro dele e de todos componentes)...

Seria bom colocar um cooler direcionando o ar que sai de trás da placa para uma saída de ar que tenha exaustor...

Eu vou comprar um Ati Silencer assim que puder que ele joga todo ar kente da pv pra fora do case pois a saída dele é um exaustor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Whizzard@30 de dezembro de 2005, 14:14

Obrigado pelas respostas.

Esqueci de mencionar, o exautor é de slot pci e não uma fan (não sei se confundiram) deste modelo:

Link

Então se eu virá-lo para baixo (ao invés de sugar ar quente da PV, irá sugar ar quente das placas PCI) vai melhorar?

Desde já agradeço  :joia:

na verdade esses exaustores de PCi sao inuteis na minha opiniao !! (NUNCA TESTEI ) massssss

lembrando q o ar quente sobe e não fica na area das Pcis e sim perto da fonte e processador! e tanto q os novos padroes a placa fica invertida o processador fica embaixo ! pra pega ar frio!

portanto o mais eficiente é mesmo um gabinete q permita por um FAN normal na parte de tras dele acima do AGP e embaixo da fonte!!! ou um FAN lateral !!!

pois esse exaustor no maximo vai retirar ar frio! causando um digamos VAcuo! fazendo com q o ar q ENTRA PELA FRENTA não SUBA e se misutre com o ar q sai do processador e finalmente passando pela fonte e indo para fora do GAB !!! e assim o ar em cima do pc ficara quente demais e esquentara mais a fonte e o PC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi fazer algo que eu nunca vi aqui no fórum, colocar uma fan de 80x80mm na saída pci (tirei 3 slot covers e coloquei uma fan ali...) jogando ar frio para dentro. O problema é que é uma fan, que apesar de boa, é velha e faz muito barulho, agora parace que tem um secador de cabelos dentro do case. Mas efim, diminuiu a temperatura interna do gabinete por volta de 2-3ºC. Depois eu posto uma foto de como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...