Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron 2.4@1667mhz / Quente...


atomx

Posts recomendados

Bem, resumindo; fui fazer a limpeza do meu processador para retirada da pasta térmica antiga, que esta em volta do die do mesmo, com alcool isopropilico e cotonetes, quando comecei a limpar, à pasta borrou uma boa parte do processador, me desesperei e limpei muito, mais continua cinza. O QUE FAÇO?

Estou usando o pc agora, mais com maior medo de algo dar errado.

Galera.... estou com medo... ='( O que faço? Aqui na minha cidade não tem ninguém que pode me ajudar, e não tenho outro lugar para acessar a internet no momento.

Alguém me ajuda de verdade.

Muito obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz artic silver né? Ela é muito chata de se remover quando em excesso ou está seca.

Eu tive um trabalhão pra limpar o meu Tbird 1.2 e a 9600PRO, a 9600 ainda tinha lugares que era difícil passar o cotonete, gastei vários cotonetes limpando pois eu ia trocando quando já dava uma sujadinha, pra não ficar borrado em outros lugares.

Aqui foi passando e passando, no processador eu passei a mais foi uma borracha, mas passei mais com o isopropilico só que uma força maior, já que o processador o corpo dele era feito de ceramica, fui passando e tirei o máximo que pude e passei a borracha novamente, ficou tipo aquelas sobrinhas, mas verifiquei muito bem antes se não fazia contato com algo alí.

Passe uma borracha em cima das pontes se seu processador tem as pontes expostas e aqueles componentes a mais dele.

Artic Silver é bom, desde que aplicada uma camada muito fininha, digo muito fininha mesmo, coisa de 0,005mm, pois aqui é fácil remover, ela não cai para os lados, fica bem certinho na parte do Núcleo do processador, sem escorrer para os cantos causado pelo excesso ou coisa do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHhhhhhh meu amigo.... que alivio... bem:

Quanto à parte suja, foi à parta da placa que contém o circuito, porém em parte alguma próxima à algum componente, aliás, esta foi a parte que mais limpei... o restante em torno do die ficou bem sujo, mesmo após uma meia hora de limpeza com alcool e cotonetes, continua com traços de pasta térmica.

O que aconteceu foi o seguinte, a pessoa que montou meu computador, colocou pasta térmica demais, quando o cooler foi colocado, a mesma borrou, e ficou em volta da do die, quando tentei limpar, a pasta espalhou mais ainda.

Quanto a condutividade da pasta, tenho conhecimento que é baixa, porém; apresenta condutividade, por isso fiquei com tanto medo, sei que todo o circuito do processador é isolado. O que realmente me preocupava eram as partes próximas a componentes, pensei que talvez a condutividade representada pela pasta fosse o suficiente para causar algum dano.

Limpei, limpei e limpei, ficou limpo, porém; cinza, apresentando traços da pasta, mais esse cinza não sai, nem apau.

Sobre o die a limpeza foi ótima, aplique a pasta térmica à base de prata da marca xiru que achei em minha cidade, é provisória, afinal; a outra que estava usando era branca.

Ohhhh Artic Silver, que dera... ahuaihaiuha é essa que vou comprar, a que tenho é esta:

Bem, a pasta foi comprada na única loja que achei para vender, é uma pasta de marca louca, detalhes:

Marca:Stars 700

Silver Grease

25% de prata

Desenvolvida para ser aplica à coolers usados nos processadores

Condutividade térmica: 7.5W/m-k

Resistência térmica: 0.06 G-in(3)/W

Paguei R$8,00 na seringa.

=)

Galera... alguém tem mais alguma dica?

Muito obrigado de verdade. Uffffffffffa... que alivio. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda... porém; ainda estou com problemas.

Galera...

Bem, para mim ficava complicado comprar pela internet, afinal precisava do cooler o mais rápido possível, ficar sem o Pc não dá: Então; fui até uma loja de informática em minha cidade e adquiri este cooler:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.satellitebr.net/net/images/dados/Cooler%20AC-12%20Site3(2).jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Cpu cooler
Suporte para AMD DURON 1.8Ghz
Suporte para AMD SEMPRON 3200+
Suporte para AMD ATHLON XP 3200+
Suporte para AMD SEMPRON 3200+
Conector de 3 pinos para placa mãe
Ventilador com rolamento
Eixo em alumínio com inserção de cobre

Dimensões:

Ventilador:  80x70x50 mm
Tensão:  13,8vdc
Velocidade:  3500RPM
Fluxo de Ar: 16~32 CFM

Que me custou R$35,00, foi o melhor que encontrei por aqui, fora este AeroJet da coolermaster.

Não sei se levei gato por lebre, mais o meu Sempron continua quente, algo em torno de 50º.

Utilizei uma pasta térmica de marca desconhecida, algo como uma xiruleza... =P Abaixo os dados da mesma:

Bem, a pasta foi comprada na única loja que achei para vender, é uma pasta de marca louca, detalhes:
Marca:Stars 700
Silver Grease
25% de prata
Desenvolvida para ser aplica à coolers usados nos processadores
Condutividade térmica: 7.5W/m-k
Resistência térmica: 0.06 G-in(3)/W

Como dito, á ventilação adicional fica por conta dos fans inclusos no X-blade.

Á temperatura em full fica em torno de 50º... ainde está alta...

O que faço? Estou pensando em polir a base do cooler.

Outra coisa, é possível um Sempron 2.8+@1600mhz ficar em 35º em full, usando um cooler Box e uma pasta térmica simples? É isso que meu amigo tem, e diz que essas são as suas temperaturas.

Desde já, grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...