Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Leon@rdo

Impedindo Acesso às Configurações de Sistema

Recommended Posts

Ola, primeiramente um feliz natal pra todose um próspero ano novo.

Voltando ao assunto....

Dei uma pesquisada no fórum e não achei nada a respeito, dei uma varrida por cima no google e também não achei nada. Gostaria de saber como era o procedimento para bloquear o acesso ao painel de controles, ao gerenciador de dispositivos, e propriedades em geral do sistema, principalmente os atalhos como WIN+ pause break, WIN + R "control" etc sem ajuda de programas de terceiros... Uma vez vi um colega meu , que era técnico, tirar uns arquivos da pasta windows e move-los para outras pastas para impedir que essas configurações fossem acessadas e alteradas, eu mesmo fiz isso e deu certo, só q eu não lembro como era q fazia isso, era um conjunto de arquivos que tirava da pasta indows ou system e simplesmente essas configurações não eram acessadas, tentei rastrear pelo msinfo32, mais desconfio q sejam dlls, porque quando eu abro o gerenciador de dispositivos o rundll abre, e eu naõ cnsegui identicar a dll porque são muitas, acredito q alguem deve saber porque é um procedimento comum a ser tomado em computadores públicos. se alguem puder me ajudar ficaria muito grato. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leonardo, vou ficar te devendo essa cara pois também já mexi com isso uma vez mas não lembro mais como se faz pois tenho me dedicado muito à Win Xp e 2003 Server. Mas com relação ao itens do painel de controle, você pode localizar todos os arquivos .CPL (extensão dos itens do Painel de controle) e movelos (ou só os mais críticos) para uma outra pasta qualquer, sendo que você terá que lembrar sempre o nome e local de cada um e clicar em Iniciar/Executar e digitar o nome de cada um deles. Vou pesquisar arrespeito disso e caso eu tenha algum êxito, prometo que irei postar aqui no forum.

Até + :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por ferlucis@26 de dezembro de 2005, 22:21

Leonardo, vou ficar te devendo essa cara pois também já mexi com isso uma vez mas não lembro mais como se faz pois tenho me dedicado muito à Win Xp e 2003 Server. Mas com relação ao itens do painel de controle, você pode localizar todos os arquivos .CPL (extensão dos itens do Painel de controle) e movelos (ou só os mais críticos) para uma outra pasta qualquer, sendo que você terá que lembrar sempre o nome e local de cada um e clicar em Iniciar/Executar e digitar o nome de cada um deles. Vou pesquisar arrespeito disso e caso eu tenha algum êxito, prometo que irei postar aqui no forum.

Até +  :-BEER

ola amigo, grato pela sua resposta, mais não achei nenhum aruqivo no windows 98 com CPL. Isso é muito usado em lan houses, onde é bloqueado o acesso a essas configurações. Se alguem souber, por favor, poste aí. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo, verifique se suas propriedades de pasta estão aptas à visualizar arquivos ocultos (Iniciar/Configurações/Opções de pasta) caso contrário, você jamais vai poder visualizar tais arquivos. Para localizar estes arquivos, vá em Iniciar>>Localizar>>Digite *.CPL e coloque como local da pesquisa a pasta C:\Windows e marque a opção "Incluir subpastas".

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara.. brigado, consegui, era isso mesmo que eu estava precisando ... impendir o acessa a qualquer configuração de sistema..; abraços e

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Leon@rdo@27 de dezembro de 2005, 15:35

Cara.. brigado, consegui, era isso mesmo que eu estava precisando ... impendir o acessa a qualquer configuração de sistema..; abraços e

Que bom que você conseguiu Leonardo, qualquer coisa estaremos por aqui!

Feliz ano novo P/ ti!

Moderador, pode fechar o tópico!

Compartilhar este post

Link para o post

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais