Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1N4007 aumentar a corrente


joselima

Posts recomendados

joselima

Dá certo sim. Eu já fiz isso, colocando 3 diodos em paralelo, obtendo os 3 amperes. Solde bem, fazendo uma dobra antes. Como o transformador tinha CT, tive que usar mais 3, pois tinha queimado os 2 de 3 amperes da fonte e preço em comparação com o 1n-4007 era muito grande(o preço de um de 3 amperes dava para comprar 20 1n4007)

Observacão: Estou me baseando no ano passado.

Por falar nisso, outro dia tive a curiosidade de abrir uma lampada eletrônica queimada, destas do Apagão de 30 w(não a de reator, mais antiga).

Enrolei um pano na perte de vidro para não ter acidente e passeei uma lamina de serrinha na interseção de plastico em toda volta. Puxei a parte de vidro quando soltou e cortei os fios que unia ela e joguei no lixo.

Vi que o circuito tinha 7 diodos 1n4007, um capacitor de 6,8 mfdX480v, um pqueno transformador de ferrite e outras peças mais baratas tudo em bom estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois pode parecer que sim mas esta enganado

o facto é que os diodos não sao resistencias

tem uma caracteristica tensão corente do tipo exponencial com variaçoes de Vf

na practica pode ter 3 diodos "iguais" e na realidade um estar a conduzir 2A e os outros 2 0,5 cada um

Veja este post e procure entender porque queimaram os diodos

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=340698

Mas claro o problema é seu e o risco tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nico

Concordo com tudo que disse. Posso ter dado sorte. De qualquer maneira coloquei uma carga euivalente a 3 amperes e vi que nenhum 1n4007 estava aquecendo mais que o outro.

Não é o correto, como disse.

Quanto "ao entender porque queimaram os diodos" em nnhum momento disse que queimei 2 diodos de 3 amperes em paralelo. Eles estavam separados, em fonte de onda completa com negativo da fonte no CT, polo central do secundário do transformador e queimaram por algum outro motivo.

Quanto ao site sitado, vi como você falou que queimou um dos diodos em paralelo.

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...