Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
joselima

1N4007 aumentar a corrente

Recommended Posts

Ola pessoal beleza.

Estou querendo um diodo de 3 amperes, mas não estou encontrando, então pensei em colocar diodos em conjunto tipo 2 1n4007, a corrente então aumenta?, já que o 1n4007 fornace 1A?

Obrigado.

Fábio :bandeira:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois mas isso não é a solução correcta

use por exemplo os 1N54xx 3 A ou by229 8A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

joselima

Dá certo sim. Eu já fiz isso, colocando 3 diodos em paralelo, obtendo os 3 amperes. Solde bem, fazendo uma dobra antes. Como o transformador tinha CT, tive que usar mais 3, pois tinha queimado os 2 de 3 amperes da fonte e preço em comparação com o 1n-4007 era muito grande(o preço de um de 3 amperes dava para comprar 20 1n4007)

Observacão: Estou me baseando no ano passado.

Por falar nisso, outro dia tive a curiosidade de abrir uma lampada eletrônica queimada, destas do Apagão de 30 w(não a de reator, mais antiga).

Enrolei um pano na perte de vidro para não ter acidente e passeei uma lamina de serrinha na interseção de plastico em toda volta. Puxei a parte de vidro quando soltou e cortei os fios que unia ela e joguei no lixo.

Vi que o circuito tinha 7 diodos 1n4007, um capacitor de 6,8 mfdX480v, um pqueno transformador de ferrite e outras peças mais baratas tudo em bom estado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continuando:

A parte de neon destas lampadas é que queimam, e estas peças simplesmente väo para o lixo, sem estarem defeituosas. É uma pena que nínguem se importa.

Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois pode parecer que sim mas esta enganado

o facto é que os diodos não sao resistencias

tem uma caracteristica tensão corente do tipo exponencial com variaçoes de Vf

na practica pode ter 3 diodos "iguais" e na realidade um estar a conduzir 2A e os outros 2 0,5 cada um

Veja este post e procure entender porque queimaram os diodos

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=340698

Mas claro o problema é seu e o risco tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nico

Concordo com tudo que disse. Posso ter dado sorte. De qualquer maneira coloquei uma carga euivalente a 3 amperes e vi que nenhum 1n4007 estava aquecendo mais que o outro.

Não é o correto, como disse.

Quanto "ao entender porque queimaram os diodos" em nnhum momento disse que queimei 2 diodos de 3 amperes em paralelo. Eles estavam separados, em fonte de onda completa com negativo da fonte no CT, polo central do secundário do transformador e queimaram por algum outro motivo.

Quanto ao site sitado, vi como você falou que queimou um dos diodos em paralelo.

Até

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×