Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
_GaSpAr_

PC inicia somente ate o carregamento do windows

Recommended Posts

bem, eustou com um problema bem complicado!!!

instalei um game novo no pc o NFS novo, dai coloquei uma memoria nova no pc uma kingston, joguei tranquilo ontem ( domingo). hoje de manha meu pc ligava normalmente e quando terminava d carregar o windows( aquela telinha que aparece carregando) ele simplesmente desligava o monitor.

mesmo religando o monitor simplesmente volta a desligar...

já testei o hd, a memoria, praticamente testei tudo em outro pc, só não testei a placa de video, agora o q pode ser???

a placa de video queimou????

OBS.: não tenho entrada on board de video.

:cry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se aparece a tela de carregamento do windows e sinal a vga esta a funcionar!já tentou inciar em modo de segurança?poderá ser incompatibilidade de programas de arranque!tente iniciar so com a memo antiga!

Compartilhar este post

Link para o post

Preste atenção!

Como foi dito anteriormente, se quando você liga o PC aparece algo no monitor, isto significa que a placa de vídeo está funcionando, aparentemente, no entanto podem ocorrer um série de problemas no seu caso, uma vez que você instalou um novo módulo de memória e também instalou o "Need For Speed Underground" de uma só vez, já passei por este problema, antes de te dizer o que fiz para resolver, irei citar a configuração do micro e a situação em que ocorreu o problema:

Configuração do PC:

Pentium IV - 2.0 GHz

256 MB - RAM DDR-400

Placa de Vídeo - geforce 4 - 64MB

HD - 80 GB

Monitor Samsung 17"

Teclado Multimidia

Mouse Scroll PS2

O computador funcionava normalmente com Windows XP e Service Pack 2 instalados, havia também instalado o NFS2 e alguns outros jogos, o problema ocorreu quando instalei o NFS, todas as vezes que ligavamos o micro após a tela de carregamento do Windows, o monitor entrava em Stand By(Modo de Economia de Energia) é como se fosse um desligamento automático, o que fiz?hehehe.

Saca só, iniciei o Windows em modo de segurança, acessei as Propriedades de Vídeo(Botão direito na Área de Trabalho do Windows) - Guia "Configurações" - Altere a resolução da tela para o mínimo disponível(Para isso, ainda na guia Configurações clique no botão "Avançadas" - Na Caixa de Diálogo " Propriedades do Monitor, Clique na guia Adaptador e em seguida clique no botão - "Listar todos os modos" - Na Caixa de Diálogo "Listar todos os modos" escolha a opção "640 por 480, High Color (16 bits), 60 Hertz. Ótimo, clique em "OK" - Em seguida clique em "OK" novamente e mais uma vez clique em "OK" e reinicie o computador. Após o reinicio do Windows, altere as configurações de vídeo como:(Resolução da Tela, Qualidade de Cor e Taxa de Refresh) a seu gosto.

Existem outras coisas que podem ser feitas, no entanto é preciso saber a causa real do problema, e além do mais, eu não descarto a possibilidade de a memória RAM estar com defeito, para fazer um teste com uma memória não basta apenas colocar-mos a memória em outro micro e iniciar a máquina para ver se funciona sem erro. É preciso uma série de testes rigorosos para saber se existem falhas e quais ós possíveis endereços que estão apresentando as falhas. Dica:

No CD-1 de instação do "Linux Red Hat 9.0" existe um utilitário de teste de memória que é carregado junto com o instalador, se quiser pode testar, consiga o CD com algum amigo ou veja a possibilidade de baixar a imagem do CD da Internet e copiá-lo no CD. Este utilitário de teste de memória é bastante eficiente e pode te ajudar bastante. É acho que é o que posso fazer, sugiro que você estude um pouco mais sobre compatibilidades de Hardwares e programas. Lembrando que, é bem provável que quando você iniciar em modo de segurança o monitor já venha configurado com a resolução de 640 x 480, que é o mínimo exigido para iniciar o Windows, neste caso apenas clique em "OK" na Caixa de Diálogo "Propriedades de Vídeo" e reinicie o PC.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • bem, tambem tenho um P4 2.0...

a memoria eu já tirei, ela nem era minha só avia pego emprestada pra rodar legal o pc enquanto o dono não usava!!!

tenho um pente de meroria de 256 da samsung,

como faço pra entra em modo de segurança???

e muito obrigado pela ajuda!

depois do almoço vou testar o q você me falou e venho mais tarde postar no forum o que aconteceu, valeu

Compartilhar este post

Link para o post

aperta f5 na inicializaçao ,depois do bip da placa-mãe,e seleciona abrir em modo de segurança,se der certo,tente desativar programas na inicializaçao do windows usando o comando msconfig em executar !!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser tambem que o jogo ou você mesmo tenha desconfigurado as opções de exibição de imagem. poderia ser uma resolução ou um refresh rate acima da suportada pelo monitor. Tente abrir pelo modo de segurança e desinstalar os drivers do monitor q deve da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara aconteceu a mesma coisa com o meu pc.

Quando eu instalei uma vga g. force fx 550, 256 de memória.

Então troquei de vga. Coloquei uma g. force fx 520. E com essa não deu problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser tambem que o jogo ou você mesmo tenha desconfigurado as opções de exibição de imagem. poderia ser uma resolução ou um refresh rate acima da suportada pelo monitor. Tente abrir pelo modo de segurança e desinstalar os drivers do monitor q deve da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para entrar em Modo de Segurança você tem que apertar F8 e não F5, logo após o POST da BIOS antes de aparecer a tela onde carrega o Windows. Vai aparecer várias opções. Escolha Modo Seguro ou Modo VGA pra ver se consegue aparecer imagem na tela quando entrar no Windows.

Boa Sorte B)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ai galera, consegui, bem eu entrei em modo d segurança apertando F5, dai entrei em modo vga e deu tudo certo, funcionou direitinho...

valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

-d nada Gaspar

-sonic:f8 é pra entra nas opções de boot(cd,floppy,hd,etc...) rsrsrsrs mas dá nada falou

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do modelo de placa-mãe você tem que apertar F8 depois do POST e não durante o POST. Em placas mãe da PCCHIPS mesmo se você apertar F8 durante o POST você seleciona qual boot você dá primeiro. Mas nas placas-mãe da Asus pra escolher o Boot é com Esc.

Isso varia de BIOS para BIOS. Mas para selecionar os modos de segurança, modo seguro com rede, modo vga e etc você tem que apertar F8 depois do POST.

E pra dizer que não sou louco ai vai o link para o site da Microsoft ensinando a entrar em modo se segurança no XP. Clique aqui.

Até Mais B)

Compartilhar este post

Link para o post

mal aiw então,mas disse aquilo porque smp iniciei com f5 o boot em modo de segurança hehehe, valeu ,falou...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais