Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia Completo Speedtouch 510(tutorial)


marcoia1

Posts recomendados

Esse guia foi feito pelo usuário Harvard do Forum do Babbo com ajuda do Félix Almeida do Abusar o guia é completo tem tudo que precisa para configurar o Speedtouch 510 o cara foi tão afundo que colocou até uma matéria sobre o fabricante do modem. leitura obrigatória pra quem tem o modem Speedtouch 510 nesse guia você vai saber tudo e mais um pouco de como configurar esse modem como Router atualizar a Firmware etc. Realmente fiquei impressionado com o artigo. Segue abaixo o Link. Eu salvei o guia e já deixei prontinho pra imprimir se alguem se interessar eu mando por e-mail tem aprox:

2 MB o arquivo.

http://atitu.de/st510/

:-BEER LIBERDADE DE ESCOLHA NÃO ABRA MÃO NUNCA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por marcoia1@07 de janeiro de 2006, 19:30

Mais de 50 visitas e nimguem falou se fez e deu certo post aí galera

Caro amigo...o meu modem é um speedtouch 510v5 (5.27.19.0) conectado com a Speed Telefonica São Paulo Capital...Segui passo a passo o tutorial...Possuo um rooter D-Link DI-604...conectado a 3 computadores...conectei o speedtouch a porta WAN do router e a Internet e não funcionou...

Será que tenho que comprar um hub ou um swit...ou ele funciona com o router...

O que voce acha...

:help:

belggf...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por belggf@09 de janeiro de 2006, 22:19

Caro amigo...o meu modem é um speedtouch 510v5 (5.27.19.0) conectado com a Speed Telefonica São Paulo Capital...Segui passo a passo o tutorial...Possuo um rooter D-Link DI-604...conectado a 3 computadores...conectei o speedtouch a porta WAN do router e a Internet e não funcionou...

Será que tenho que comprar um hub ou um swit...ou ele funciona com o router...

O que voce acha...

:help:

belggf...

Amigo, Pelo que entendi seu Speedtouch 510 já é um roteador o que você tem na verdade são dois roteadores realmente eu não sei como faz a conexão entre 2 roteadores mas se alguem souber podia nos ajudar. O upgrade de firmware de acordo com o guia seria apenas para quem tem o Speedytuch 510 v4 o seu é versão v5 creio eu que mais atualizado ainda. Pra saber ao certo qual é o seu modem digite na barra de endereços 10.0.0.138 que você abrira a pagina de configuração do seu modem e na guia system você terqa informações sobre a v do seu modem, mas é impressindivel que você configure uma senha na guia Advanced Password pois se você não colocar uma senha qualquer um pode pode acessar e configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcoia1@13 de janeiro de 2006, 09:29

Amigo, Pelo que entendi seu Speedtouch 510 já é um roteador o que você tem na verdade são dois roteadores realmente eu não sei como faz a conexão entre 2 roteadores mas se alguem souber podia nos ajudar. O upgrade de firmware de acordo com o guia seria apenas para quem tem o Speedytuch 510 v4 o seu é versão v5 creio eu que mais atualizado ainda. Pra saber ao certo qual é o seu modem digite na barra de endereços 10.0.0.138 que você abrira a pagina de configuração do seu modem e na guia system você terqa informações sobre a v do seu modem, mas é impressindivel que você configure uma senha na guia Advanced Password pois se você não colocar uma senha qualquer um pode pode acessar e configurar.

Sim...ele realmente ficou como router...pois agora acessa a internet direto é so ligar e pronto...coloquei sim uma senha para acessar a configuração do modem ou router...num outro tutorial li que que poderia colocar num swit que destribuiria a conexão melhor que um hub...estive na Santa Ifigenia e me pediram R$ 85,00 por um swit...mas estou em duvida de gastar e não funcionar...

Agradeço pela sua atenção e se alguem souber posta ai...

belggf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por belggf@13 de janeiro de 2006, 15:58

Sim...ele realmente ficou como router...pois agora acessa a internet direto é so ligar e pronto...coloquei sim uma senha para acessar a configuração do modem ou router...num outro tutorial li que que poderia colocar num swit que destribuiria a conexão melhor que um hub...estive na Santa Ifigenia e me pediram R$ 85,00 por um swit...mas estou em duvida de gastar e não funcionar...

Agradeço pela sua atenção e se alguem souber posta ai...

belggf.

Funciona com HUB ou Switch perfeito eu tenho os 2 aqui e dois funciona maravilha

De preferência pelo switch pois ele é muito melhor que o HUB pois possui tecnologia mais moderna e avançada que o HUB e o preço dos 2 é quase o mesmo

Meu Switch tem 8 portas mas se eu fosse você comprava um de 16. Eu tenho 4 PCs aqu em casa todos ligados num Switch de 8 portas junto com o SpeedTouch 510 como Router tudo funcionando beleza. O mais Legal é que comrpartilhei com meus 2 vizinhos e to cobrando 30 reais de cada um sem precisar de um PCservidor ligado também me cadastrei no Abusar pra poder cancelar o valor do prevedor de acesso que na verdade num da acesso nenhum no meu caso o Superig -20 reais como minha conexão é 500Kbt/s so vou paga 20 reais pra ter banda larga em casa já que meus vizinhos pagam 60. Pesquizando sobre esse procewdimento descobri que você so não pode passar os fios RJ45 pelas calçadas pois ai você pode levar multa pois esta utilizando via Publica como estou no meio das 3 casas não tem problema nenhum, o que você faz com a Banda larga que você contrata é problema seu você tem direito de ligar quantos PCs quiser e pode até cobrar por isso desde que não utiliza vias publicas. O que os provedores fazem é exatamente isso, So que eles não informam não ensinam e se fazem de cego surdo e mudo quando você liga pra eles e pedem explicações de como colocar mais PC na sua rede interna usando a mesma conexão. Outra coisa que eu acho absurdo e você ter que pagar provedor de acesso se eles não dão quem da é a telefonica/speedy que você contrata no meu entender é uma assinatura de um jornal virtual e isso na internet é de graça realmente uma safadagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera algumas pessoas estão me enviando e-mails perguntando se a atualização funciona mesmo se eu fiz e deu certo etc e tal... Por favor que já fez e deu certo coloque seu post aqui pra que outras pessoas possam ver que realmente da certo pois algums achgam que pode dar errado e perder o Modem o unico jeito disso acontecer e se você for muito azarado e na hora do UP você ficar seu energia elétrica na sua casa

ai pode dar problema, mas isso acontece ate mesmo pra atualizar Bios de placa-mãe ou seja evite fazer no horario de Pico. Eu já fiz no meu e em mais 5 de amigos meus tudo ficou Jóia. Quem já fez coloque aí pro pessoal perder o medo afinal o forum é pra um ajudar o outro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcoia1@19 de janeiro de 2006, 09:51

Galera algumas pessoas estão me enviando e-mails perguntando se a atualização funciona mesmo se eu fiz e deu certo etc e tal... Por favor que já fez e deu certo coloque seu post aqui pra que outras pessoas possam ver que realmente da certo pois algums achgam que pode dar errado e perder o Modem o unico jeito disso acontecer e se você for muito azarado e na hora do UP você ficar seu energia elétrica na sua casa

ai pode dar problema, mas isso acontece ate mesmo pra atualizar Bios de placa-mãe ou seja evite fazer no horario de Pico. Eu já fiz no meu e em mais 5 de amigos meus tudo ficou Jóia. Quem já fez coloque aí pro pessoal perder o medo afinal o forum é pra um ajudar o outro

Por acaso você sabe me dizer se este modem fornece o serviço de QoS podendo limitar a banda do Adls para cada pondo de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por viniciusmpm@23 de janeiro de 2006, 14:30

Por acaso você sabe me dizer se este modem fornece o serviço de QoS podendo limitar a banda do Adls para cada pondo de rede?

To tentando descobrir como faz isso também.

se alguem souber poderia nos ajudar

Eu sei que tem alguns pogramas que fazem isso via software

mas eu quero pelo modem

assim como você.

Alguem aê please.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

pessoal, eu tenho um modem speedytouch 510v6, esse quando recebi da telfonica só conectei ele ao roteador da netgearg wireless e tudo funciona blzinha. até ja resetei ele e funciona do mesmo jeito, a configuração de fabrica dele sem ser necessario configurar nada

a quastão é o seguinte: meu vizinho tem um modem speedytouch510v5 ligado a um hug, e ele quer rotear a internet dele e pediu para que eu fizesse isso, no inicio achei ki ia ser molezinha, fui la tentrei de tudo e nada, ai ki entra a questão do meu modem, eu peguei o meu modem que é bem atual, junto com o meu roteador wireless ja configurado para testar a net dele, outra vez fazendo isso achei ki ia funcionar, mais dei com a cara da parede outra vez

todos sabem ki o speedy agora é login e senha padrão

login: [email protected]

e senha: internet

e como nao funcionou a internet dele com o meu modem e meu rotearo, eu resetei os dois, reconfigurei novamente dessa vez so o roteador, porque o modem ja ta configurado mesmo resetado para como veio de fabrica, e nao ta roteando.

com o modem dele o speedytouch510v5 + o hug

eu ja tentei rotear de todas as opções que o modem dar, só nunca mudeu o valor 8.35, se nao me engano é esse, mais o resto ja tentei de tudo, ele passa por todos os processo com resultado com sucesso, mais quando vou testar a conexão ai nao funciona

então aqui um resumo de tudo, quero rotear a internet do meu vizinho usando um modem speedytouch510v5 ligado a um hug de 6 portas saindo para 2 computadores, e isso ta me tirando até o sono, pois sempre fiz tudo certo em dois anos, e nunca encontrei um caso assim

alguem pode fazer eu dormir como um ser humado ki diz saber de uma coisa e kebra a cara?

rss ta osso gente

se alguem ja tive o mesmo caso e conseguiu resolver, por favor passa um tutorial passo a passo pra mim

e so avisando, o meu modem com o meu roteador eu ja testei com outro vizinho e funcionou, so nesse ki nao to conseguindo

OBS:a net dele so ta funcionando em um pc com o discador da telefonica, isso ai ta normal

só roteadr ki nao to conseguindo, desde ja agradeço a quem possa me ajudar. se alguem souber e puder me ajudar aqui meu msn e orkut: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...