Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rickg

Como formatar um HD SATA 250 Gb

Recommended Posts

Comprei um HD SATA Seagate 250 Gb Barracuda 72000 RPM, só que não consigo formatá-lo.

A BIOS não o detecta, aí não sei se minha placa-mãe (uma MSI K7N2 Delta ILSR) tem algum limite para detectação de HD's SATA. De acordo com o manual deveria aparecer uma opção para definir o arranjo (array), porém isso não aparece, ele vai direto pro windows XP.

Acredito que dentro do windows XP o HD deveria ser detectado como um novo dispositivo, porém isso não acontece.

Tentei usar o cd de instalação do windowsXP que tem o boot, carregando os drivers SATA da minha placa-mãe que gravei num disquete, porém ao tentar instalar o windows XP ele mostra que não existe nenhum dispositivo para que seja instalado.

Então ficam algumas dúvidas:

1) um hd sata de 250 Gb pode ser instalado em minha placa-mãe?

2) o hd pode estar com problemas?

3) o que estaria sendo feito de errado ?

ahhhh que saudades do tempo das ide........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já tive esse mesmo problema minha bios não estava detectando o hd fui la la bios e configurei pra que ela interpretasse como ide e ai deu certo.

depois fui instala o windows não estava dando certo quebrei a cabeca durante 10 dias eu estava colocando o driver do sata mas não verdade eu tinha que colocao o driver do raid ai deu tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiramente você tem que habilitar no BIOS o suport a dispositivos SATA (ATA) (RAID), certamente seu BIOS tem este suport, então você reinicia a máquina e utilize o cd de Install do Win XP, no início da instalação precione F6 para ativar o suporte a instalação deste tipo de dispositivos e aí sim utilize os disquetes que você gravou , ou que vieram com sua placa mãe para instalação de dispositivos SATA, caso não dê certo e nem identificar o HD, recomendo testar um outro HD, é possível que após várias tentativas (em vão) pode ter dado um tipo de "PAU" NO hd, TENTA AÍ E DEPOIS ME FALA!!!!!

VALEU????

Espero poder ter ajudado....

Fui!!!!

Bom Dia!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí RICK, esqueci de dizer, se na BIOS não tiver esta opção (a de habilitar o SATA) então olhe o manual da placa mãe, pode ser que precise fazer esta habilatação via Jumper, se você não identificar na placa, use o manual, senão contacte um técnico, mas não é difícil de achar, geralmente o Jumper fica perto da entrada do HD na Placa, é fácil encontrar....

Valeu???

Fui...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×