Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalhar em 2.8 no dia-a-dia


Neobius

Posts recomendados

Em primeiro lugar, desculpe se existe algo parecido bem à mostra, é que não consegui usar o mecanismo de busca para achar o que eu queria.

É seguro trabalhar em 2.8 V no dia-a-dia? PC da assinatura, as memórias são DDR 400 e 2.5-3-3-8 mas coloquei em 2-3-3-6 em 2.7 sem problemas, só num jogo (Might and Magic IX) que dá erro no loading e mesmo assim um tanto raramente, mas achei melhor adquirir 100% de estabilidade em 2,8 mas queria saber quanto à durabilidade do componente.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q na questão durabilidade/benefício compensa ...

Pelo o que andei percebendo o tempo chega à ser inquestionável...

Que memórias são essas?

Achei estranho, porque pelo menos as minhas aguentam bem mais doq isso eu deixava 2,5-3-3-8 235MHz 2,7v no dia à dia com 1T...agora deixei 2,5-3-3-8 240MHz andei meio q sem tempo e testei só com 2T, com 2,85v [eu acho q aguenta menos de vdim]

Agora, eu deixaria ...

Mas achei a tensão alta p o over... mas por mim eu deixaria, tolero até 2,9v no máximo 3,0v isso dependendo de qual memória ...

Isso vai da tolerancia de cada um...uns arriscam mais outros menos =p

PC400, essa q você mencionou são TCCD ?! porque se for as q eu tô pensando tá meio alto, não?!

falou! T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranhei todo mundo ter perguntado, pois eu escrevi no primeiro post, as memórias são 3 pentes 512 Value 2.5-3-3-8 (portanto CAS=2.5) rodando à 2-3-3-6 em 2.8V, 400MHz.

Mas, o único erro que eu atribuí à memória (loading no MM9) na verdade continua ocorrendo, portanto a memória estava realmente estável em 2.7V, a causa deve ser um bug do jogo, vou fazer o downvolt daqui a pouco.

Muito obrigado a todos...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...