Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte VCOM é boa?


felismino

Posts recomendados

Postado Originalmente por labtecprm@27 de dezembro de 2005, 00:36

hahahah...

você acha q uma fonte de 129 reais tem 420w reais?

esquece...ela é so mais uma generica de luxo...mas n passa de um lixo cara

com 190 você compra uma Seventeam 420W, essa sim é real e todo mundo recomenda!!!

amigo antes de dar uma resposta sobre algo q você não conhece pesquise sobre o assunto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Amigo,

Eu tenho uma fonte Vcom com 350W reais, já estou com ela a mais de um ano e nunca me deu problemas, tenho 2 hds, um combo LG, 3 fans de gabinete, um cooler de PV, um cooler TermalTake de CPU que roda a 4600rpm, tudo ligado nela e a bichinha funciona bem!!!

Ela só esquenta um pouco a mais, mais nada que uma boa refrigeração de gabinete não resolva.

Pode comprar sim... eu garanto :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por labtecprm@27 de dezembro de 2005, 00:36

hahahah...

você acha q uma fonte de 129 reais tem 420w reais?

esquece...ela é so mais uma generica de luxo...mas n passa de um lixo cara

com 190 você compra uma Seventeam 420W, essa sim é real e todo mundo recomenda!!!

Sugiro que você conheça o produto antes de postar uma opinão infundada.

Essa fonte é uma ótima alternativa à SevenTeam. E pelo preço fica evidente que não é uma fonte barata genérica.

Tenho experiencia com essa fonte VCOM e é muito boa. Dá tranquilamente mais de 400w reais. Ela tem ótima ventilação e é silenciosa.

Outra vantagem é que voce não está pagando pela nome da marca SevenTeam.

Acredito que a 420 da SevenTeam seja melhor, mas a VCOM real, resolve perfeitamente seu problema e tem melhor custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelas respostas de vocês, conclui que a VCOM é uma fonte que tem bom custo/benefício apesar de não ser melhor que uma seventeam (todos dizem que é uma excelente marca). Tenho uma fonte genéria que pelos meus cálculos tem 405,5W reais pois uso minha GeForce 6600 GT numa boa. Mas se o problema for dinheiro então a VCOM é uma boa alternativa.

Acho interessante publicar pra quem não conhece como fazer o cálculo da potência real de uma fonte.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/948

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta todo mundo aqui ta defendendo esta fonte vcom, eu nunca usai esta especificamente, mais cansei de ver ver gente reclamando de fonte vcom, eu já tive produtos vcom, e são um lixo, mouse, não durou uma semana, sistema de som, passou a garantia, foi pro saco, de lixo, etc, comprei mouse da logitec, e to satisfeito, som da Toshiba, idem, fonte Seventeam ótima, configurei o asus probe, para dar o alarme, se as voltagens variarem em 3%, e ha quase dois anos usando a Seventeam, nunca houve variação deste nivel, dai você ve, pode ate ser que esta vcom seja boa, mais sera que segura as voltagens em menos de 3%???

O bom nome de uma Marca, é duro de se conseguir, mais é muito fácil de se perder e difícil de se manter, equipamento eletrônico, não é como bolacha, que você compra o mais barato, pra ver se é bom, e as vezes até é, mas se não for é só jogar no lixo, dar uma xingada e não comprar mais... Agora fonte, que é quem segura todo o seu investimento, e se pifar, pode te fud##RRRR, é o caso de se pensar...T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mobru@27 de dezembro de 2005, 19:48

Ta todo mundo aqui ta defendendo esta fonte vcom, eu nunca usai esta especificamente, mais cansei de ver ver gente reclamando de fonte vcom, eu já tive produtos vcom, e são um lixo, mouse, não durou uma semana, sistema de som, passou a garantia, foi pro saco, de lixo, etc, comprei mouse da logitec, e to satisfeito, som da Toshiba, idem, fonte Seventeam ótima, configurei o asus probe, para dar o alarme, se as voltagens variarem em 3%, e ha quase dois anos usando a Seventeam, nunca houve variação deste nivel, dai você ve, pode ate ser que esta vcom seja boa, mais sera que segura as voltagens em menos de 3%???

O bom nome de uma Marca, é duro de se conseguir, mais é muito fácil de se perder e difícil de se manter, equipamento eletrônico, não é como bolacha, que você compra o mais barato, pra ver se é bom, e as vezes até é, mas se não for é só jogar no lixo, dar uma xingada e não comprar mais... Agora fonte, que é quem segura todo o seu investimento, e se pifar, pode te fud##RRRR, é o caso de se pensar...T+ :-BEER

posso te garantir q essa Vcom é equivalente a uma Seventeam até porque já tive as duas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria essas VCom, até gosto de alguns produtos VCom (home 5.1, cooler, etc...) Mas não compraria essa fonte. Pense bem, vai economizar uns R$60,00 e colocar seu investimento em risco. Agora as "marcas genéricas" estão lançando fontes com "watts reais" (Sattélite, Leadership, Vcom, etc...) Espere um teste de uma revista especializada ou de um técnico experiente ou até do Clube do Hardware para ter certeza. Não arrisque! Não vá em opiniões de leigos que acham isso e aquilo. Conheço pessoas que usam uma 6600GT com uma fonte genérica de 400W, mas até quando... Concordo com nosso amigo, com equipamentos eletrônicos você não deve arriscar. se fosse um caixinha de som de R$20,00, um mouse de R$30,00. tudo bem. O máximo que aconteceria seria você passar raiva por não ser bom, mas uma fonte ruim pode levar todo seu equipamento pro lixo. COMO DISSE ESPERE PRA VER TESTES DE GENTE ESPECIALIZADA! Até torço pra que essas fontes que eram genéricas e hoje dizem ter watts reais, sejam realmente boas. Concorrência é ótimo pra nóes consumidores, mas é melhor ter certeza! Compre uma Seventeam que tem o melhor custo-benefício garantido por vários testes especializados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram pessoas antigas e especializadas do CH, a Vcom tem certificações. Não é um lixo como a minha. Assim que der vou comprar uma vcom. Pelas pesquisa que fiz no forum e na net, a Vcom tem uma excelente relaçao custo/benefício e é confiável. Mas quem quer marca, então que compre marca. Não sou adepto dessa filosofia, a menos que se comprove que tal marca é a única que presta. Mas não se bitolem no que essa gurizada influenciável por marketing diz por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por chevas@28 de dezembro de 2005, 09:17

Como já disseram pessoas antigas e especializadas do CH, a Vcom tem certificações. Não é um lixo como a minha. Assim que der vou comprar uma vcom. Pelas pesquisa que fiz no forum e na net, a Vcom tem uma excelente relaçao custo/benefício e é confiável. Mas quem quer marca, então que compre marca. Não sou adepto dessa filosofia, a menos que se comprove que tal marca é a única que presta. Mas não se bitolem no que essa gurizada influenciável por marketing diz por aí.

Chevas, gostaria muito que você me falasse onde fez as pesquisas, pois gostaria muito de comprovar se as Vcom são boas, mas não pela opiniões de leigos e sim por testes de pessoas especializadas. Espero que me informe para que eu possa ter a certeza que a Vcom é uma boa fonte, pelo menos essas que dizem que tem watts reais, porque as outras da Vcom são genéricas e ruins. Eu já pesquisei e nunca achei um teste com essa Vcom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a vcom AP450X tem certificados CSA e RU e ela é fabricada pela Coolink so isso já diz tudo...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/fontealimentacao/lAP-450X_14_PRETO.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

aqui esta o link dela, essa é a que eu estou usando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mobru@27 de dezembro de 2005, 19:48

Ta todo mundo aqui ta defendendo esta fonte vcom, eu nunca usai esta especificamente, mais cansei de ver ver gente reclamando de fonte vcom, eu já tive produtos vcom, e são um lixo, mouse, não durou uma semana, sistema de som, passou a garantia, foi pro saco, de lixo, etc, comprei mouse da logitec, e to satisfeito, som da Toshiba, idem, fonte Seventeam ótima, configurei o asus probe, para dar o alarme, se as voltagens variarem em 3%, e ha quase dois anos usando a Seventeam, nunca houve variação deste nivel, dai você ve, pode ate ser que esta vcom seja boa, mais sera que segura as voltagens em menos de 3%???

O bom nome de uma Marca, é duro de se conseguir, mais é muito fácil de se perder e difícil de se manter, equipamento eletrônico, não é como bolacha, que você compra o mais barato, pra ver se é bom, e as vezes até é, mas se não for é só jogar no lixo, dar uma xingada e não comprar mais... Agora fonte, que é quem segura todo o seu investimento, e se pifar, pode te fud##RRRR, é o caso de se pensar...T+ :-BEER

Tem que lembrar, que a VCOM fabrica fonte de R$ 40 !! e fonte de R$ 350 !!!!

Você não acha que uma fonte de R$ 40 vai durar tanto quanto uma de R$ 120 !!!

Acontece que neguinho compra fonte de R$ 40 e quer que tenha resultado de fonte REAL !!!! Depois reclama que a fonte queimou. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei os 10 primeiros sites, maioria dúvidas ou anúncios do ML que nem existem mais. E gente falando bobagem.; que a fonte tem PFC ativo, etc.. Vi que existem pessoas dos fóruns que acham que ela é boa e outras que acham o contrário. Aí que tá, não vi nenhum teste que comprove a eficiência da fonte; por isso acho que as pessoas devam optar por aquelas que já tem exaustivos testes, mas realmente torço para que a fonte seja boa, porque aí aumenta a concorrência e as de "grife" terão que abaixar os preços ou vão perder mercado. Mas não vi nenhum teste com essa fonte e nenhum site falando que ela é da coolink, mesmo porque eles fabricam o que é pedido, já que não colocam sua marca no produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...