Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte VCOM é boa?


felismino

Posts recomendados

GOSTEI DESSA FONTE , MAS TENHO UMA DÚVIDA SOBRE AQUELA ABERTURA DA FAN .

SERÁ QUE ELA NÃO VAI SUPERAQUECER O PROCESSADOR JOGANDO AR QUENTE DENTRO DO GABINETE ?

MINHA CONFIG :

XP 2000+

COOLER VOLCANO 10+

768 DDR--> 1536 MB A VISTA HEHEHE...

HD 40 GB

PL VIDEO G FORCE MX 400 -> FX 5600 CHEGANDO HEHE..

MONITOR LG 15"

CD LG

CDRW LG

2 COOLER SOBRESSALENTES

ALGUÉM QUE SEJA DO RJ CONHECE ALGUMA LOJA QUE EU POSSA COMPRAR ESSA FONTE ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MECMAL@13 de janeiro de 2006, 01:50

GOSTEI DESSA FONTE , MAS TENHO UMA DÚVIDA SOBRE AQUELA ABERTURA DA FAN .

SERÁ QUE ELA NÃO VAI SUPERAQUECER O PROCESSADOR JOGANDO  AR QUENTE DENTRO DO GABINETE ?

MINHA CONFIG :

XP 2000+

COOLER VOLCANO 10+

768 DDR--> 1536 MB A VISTA  HEHEHE...

HD 40 GB

PL VIDEO G FORCE MX 400 -> FX 5600 CHEGANDO HEHE..

MONITOR LG 15"

CD LG

CDRW LG

2 COOLER SOBRESSALENTES

ALGUÉM QUE SEJA DO RJ CONHECE ALGUMA LOJA QUE EU POSSA COMPRAR ESSA FONTE ?

O ventilador puxa o ar de dentro do gabinete, refrigera a fonte e manda o ar pra fora pela tela traseira...olha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reto@12 de janeiro de 2006, 13:45

tambem com a configuração do cara... um P4 que consume cerca de 150W + X800XL q deve consumir uns 150W tambem + over em tudo...

so poderia dar nisso deve ter ultrapaçado os 400W ai não é culpa da fonte...

a fonte se comportou bem e provou q ele tem proteções...

ai pessoal não vamos querer q a fonte faça milagre... para uma configuração daquela no minimo uma fonte de 500Watts reais

vocês podem ver q com P4 3.2Ghz, 1024mb DDR400mhz, HD 120GB, CDRW, drive disquete, Geforce PNY 6600GT AGP 8X@525/1029mhz. a fonte esta gegurando numa boa...

acho q se fosse um athlon 64 ele não teria problemas coma vcom porque os athlon 64 consomem bem menos energia...

É verdade a configuração do cara com P4 que consome muito e uma X800XL, é muito forte, mas para um sistema AMD64 aguenta bem. Veja meu sistema abaixo, com tudo em over!, e olha que já tinha testado um 6800GT de uma amigo por alguns dias!

OBS: Esse tópico provou que a VCOM AP450X desliga sozinha e não queima, ou seja, tem proteções realmente e se eu já gostava dela, agora só melhorou a situação! Pena que só vejo aquelas Leadership Gamer pra vender agora na cidade, essa AP450X tá ficando difícil!

AMD Sempron64 2500+@3400+ (BX)

AMD BOX Cooler

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

K8N (Nforce 3 250)

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brmotta@14 de janeiro de 2006, 19:35

bem na minha assinatura ela segura numa boa eu fui uns dos primeiros nesse forum a acreditar nela! eu recomendo muito boa mesmo!! meu sistema ta todo em over não tenho nenhum problema! essa fonte deve aguentar uma 6800 gt e ultra! a 6800 nu segura numa boa!!

É verdade você foi um dos primeiros a recomendar essa fonte, e como eu estava na dúvida na época e vi que você usava e usa ainda uma 6800 e comprei ela. Um que defende bem essa fonte faz tempo também e o reto. E até hoje não se arrependi de ter comprado, quando vejo uma Seventeam 420 barata, nem assim me arrependo.

AMD Sempron64 2500+@3400+ (BX)

AMD BOX Cooler

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

K8N (Nforce 3 250)

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal alguem reconheceu que defendo essa fonte a seculos! realmente não tem que duvidar dessa fonte ela e magnifica breve vou botar mas um hd de 250 gb hhehe com isso vai ter 3 hds e aposto que ela segura ainda muito bem!!! não segurou o pentium 4 de nosso amigo ai no forum devido o pentium 4 e a placa de video da ati beber muita energia ai so acho mesmo uma fonte de 500 wats de potencia que vai segurar!! hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< É pessoal, este fim de semana comprei uma SUPERFLOWER 530W ( 3,3v 35A- 5,5V 48A 12V 30A) e pelo menos tá tudo funcionando normal com o over que eu já fazia antes com minha falecida fonte "BESTEXPRESS BP500"..., mas parece que apesar da estabilidade as voltagens na linha +12V e o VCORE ficam abaixo dos 5% de tolerância...não aguento mais...nem sei se vou ter saco de pedir para o lojista trocar de fonte...ir na STA EFIGENIA toda hora com aquele trombolho do computador e pagar estacionamento toda hora é de torrar o resto do saco que me resta...cheguei a instalar numa outra loja antes uma ENERMAX 460W...mas sei lá porque o micro não ligava...acho que o cara da loja espetou algum plugue errado...depois ele tentou ligar uma ACBEL 350W e também não ligou o micro...aí fui em outra loja e comprei a SUPERFLOWER mesmo, tudo beleza, mas as voltagens... <_<

[email protected], 2048MB DDR@425, ATI RADEON X800XL@425/1040, HD 120GB BARRACUDA 7200RPM, CDRW 24/10/40, ASUS P4S800D, SAMSUNG SYNC MASTER 795MB 17 FLAT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fsvlopes@18 de janeiro de 2006, 20:17

<_< É pessoal, este fim de semana comprei uma SUPERFLOWER 530W ( 3,3v 35A- 5,5V 48A 12V 30A)  e pelo menos tá tudo funcionando normal com o over que eu já fazia antes com minha falecida fonte "BESTEXPRESS BP500"..., mas parece que apesar da estabilidade as voltagens na linha +12V e o VCORE ficam abaixo dos 5% de tolerância...não aguento mais...nem sei se vou ter saco de pedir para o lojista trocar de fonte...ir na STA EFIGENIA toda hora com aquele trombolho do computador e pagar estacionamento toda hora é de torrar o resto do saco que me resta...cheguei a instalar numa outra loja antes uma ENERMAX 460W...mas sei lá porque o micro não ligava...acho que o cara da loja espetou algum plugue errado...depois ele tentou ligar uma ACBEL 350W e também não ligou o micro...aí fui em outra loja e comprei a SUPERFLOWER mesmo, tudo beleza, mas as voltagens... <_<

[email protected], 2048MB DDR@425, ATI RADEON X800XL@425/1040, HD 120GB BARRACUDA 7200RPM, CDRW 24/10/40, ASUS P4S800D, SAMSUNG SYNC MASTER 795MB 17 FLAT.

como você esta monitorando as voltagens? eu não recomendo você medir por algum tipo de software para ver realmente as voltagens messa com um multimetro digital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferença pequena de tensão é normal. A placa mãe tem reguladores de tensão justamente para isso.

O sério é variação de tensão de acordo com carga. Se a tensão cai quando você exige mais da fonte (uso intensivo dos recursos da máquina) é sinal que a fonte não está aguentando e deve ser trocada por uma melhor !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não testei com o D3, e nem fiquei muito tempo com o micro ligado, mas até agora, 10!. O micro está realmente mais folgado, não fica mais aquele barulho do cooler do processador tão alto, sei lá, acho que agora tem energia de sobra. Por enquanto, aprovada com boas notas! Recomendo sem medo. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por reto@28 de dezembro de 2005, 14:15

cara a vcom AP450X tem certificados  CSA e RU e ela é fabricada pela Coolink so isso já diz tudo...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.verycom.com.br/imgprod/fontealimentacao/lAP-450X_14_PRETO.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

aqui esta o link dela, essa é a que eu estou usando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ultrascreamz@31 de janeiro de 2006, 09:05

Olha só não estou dizendo que é ruim, ela na verdade é uma fonte sensacional, mas por 215 reais (preço que achei esta fonte no ML) eu, repito, eu particularmente prefiro uma thermaltake Pure Power TR2 430W Dual Fan por 230 comprado direto da thermaltake brasil..

neste link

http://www.thermaltake.com.br/index.php?me...ta&categoria=28

eu iria de thermaltake neste caso!!! :rolleyes:

Cara, tá por 159+frete na oficina dos bits.

PS: na boa, pelo amor de Deus troque esse avatar. Dá uma angústia olhar pra isso... :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por felismino@31 de janeiro de 2006, 22:55

Chegou! Minha Seventeam chegou! Agora posso usar meu pc sossegado sem o risco de estourar os capacitores da placa mãe hehehehehe. Muito bonita e cheia de conectores.

Você já teve problema de capacitor por causa de fonte?

Já vi muito capacitor estourado, mas acredito que seja por causa de placa mãe de baixa qualidade. Acontece muito em PCChips e Soyo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...