Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
kinka

SCSI de 10000rpm x SATA de 7200

Recommended Posts

Olá! Já pesquisei bastante mas infelizmente encontrei pouca gente c/ uma config igual a minha... então persiste a dúvida... :blink:

Preciso de outro HD pois o Seagate SCSI q tenho tem apenas 36GB

Sei q o preço de um SCSI novo é absurdo... por isso estou pesquisando os IDE e os SATA. O fato é q estou satisfeita c/ o desempenho da máquina (rodando XP prof. e programas de áudio e imagem) e não gostaria de ter qualquer perda...

O q me sugerem vocês, q são mais experientes? :looka:

Penso q se não puder pagar um HD tão bom quanto esse q tenho, seria ideal deixar o XP nele e usar o novo só p/ armazenar dados?

Desde já agradeço qualquer dica!!!

Aí vai um raioX do meu micro:

Athlon XP 2800+

nVidia nForce2 Ultra 400

A7N8X-E (deluxe)

Seagate SCSI 10.000rpm (36GB)

DDR 400 (Dual Channel) 1024MB RAM

DVDRAM

RW/DVD

CDROM

geforce Fx 5200 128MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kinka, até onde sei, HD SCSI precisam de controladora SCSI e esse não é o caso de sua placa pois também possuo a mesma. Pergunto, não está confundindo SCSI com SATA? SATA é suportado por sua placa.

Seagate Cheetah 37GB 10.000 RPM c/ Interface Ultra320 SCSI seria um exemplo de um disco que não funciona nessa motherboard.

Hoje não compensa usar HD SCSI em desktops devido ao elevado preço. Pelo mesmo valor investido pode-se obter um desempenho e capacidade maiores utilizando HDs SATA em RAID.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Valeu pela resposta, PCLOCK !

    O HD é SCSI mesmo, tenho a controladora, já veio tudo instalado quando comprei... e já abri o gabinete umas quantas vezes... porque justamente essa placa SCSI parece ter sido o motivo de vários sustos: Aconteceu algumas vezes de ligar o micro e o XP não entrar porque o HD estava irreconhecível... (ficava pedindo boot do cd) era uma espécie de mal contato nessa controladora. Na primeira vez que aconteceu, eu tirei as conexões e coloquei de volta. Resolveu. Fiquei acreditando q era mal contato. Nas outras vezes isso não funcionou... Tentávamos de tudo e nada adiantava. Teve até uma vez que fiquei dois dias sem micro. Como estava na garantia, levei na loja, em pânico, e o cara ligou o micro na minha frente, sem nenhum problema... É assim, sem mais nem menos, tudo volta ao normal, sem explicação!! Mas já faz muitos meses que isso não acontece, já tinha até esquecido desse fato...

    Na verdade, jamais pensei comprar um SCSI mas é q encontrei essa máquina de barbada, com uma configuração melhor do que a que eu estava tentando montar... e, acredite, por um preço muito bom, em loja quente... foi sorte, eu acho.

    Bem... agora a minha dúvida é mais simples:

    Se eu comprar outro HD qualquer e deixar só pra dados, uma vez q o XP vai operar pelo SCSI, não perderia o desempenho, certo?

    Mas não vai resolver o meu problema de falta de espaço se eu não puder mover pro novo HD especificamente as pastas TEMP e INCOMING do emule... q é o motivo da superlotação do meu HD atualmente (visto q deixo ligado dia e noite, baixando em média 15KB/s)

    Qual a tua sugestão?

    P.S.: Na real, eu fui infeliz na hora de escrever o título e a pergunta do tópico... Que mancada... O assunto na real é outro, agora é que me liguei!!

    A propósito, feliz ano novo!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    kinka aconselho você a fazer o que você mesmo sugeriu, deixe o HD SCSI para Windows e alguns programas e as coisas do Emule e etc em um HD SATA com maior capacidade . . .

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×