Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Nosde

Windows 2003 Server não desliga

Recommended Posts

Há duas semanas que estou com o problema descrito no título deste tópico. Seguindo os passos usuais que todos aqui em casa utilizavam para desligar a máquina (Iniciar, desligar e na janela que se abre onde se tem que escrever algo na aba "comentários") a máquina não desliga de jeito nenhum da forma descrita acima. O único jeito de "desligar" efetivamente a máquina que temos utilizado, é pelo botão power. Daí no boot seguinte o O.S nos informa que o desligamento foi inapropriado e executa o scandisk.

Tenho dúvida se alguém desconfigurou algo no Windows. Pegando opinião de colegas já me disseram que há vírus na máquina e que a vacina é de díficil solução uma vez que todos os anti-vírus que testei nenhum funciona com o 2003 Server, exceto o Symantec que utilizo e que tenho atualizado (todo santo dia) e que até o presente momento não tinha me dado problema algum. Não houve nenhuma detecção de vírus ou spyware pelo Symantec.

Peço ajuda se alguém sabe, pela descrição acima, o que está acontecendo com o meu O.S. Se for uma descrição clássica de ação de vírus peço que me indiquem um bom anti-vírus que funcione sob o 2003 Server. Já tentei o Mcafee, já tentei o Norton, O Kasperky (acho que é assim que se escreve) e nenhum funcionou (por não serem aptos para a plataforma 2003 Server).

A máquina continua funcionando perfeitamente bem (aplicativos, web, audio e vídeo e games). O incoveniente é o ato de desligar que não está funcionando da forma usual.

Agradeço antecipadamente qualquer orientação!

FELIZ 2006 À TODOS!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselho que abra um novo tópico ou peça aos moderadores para que movam o tópico para o Fórum de Remoção de MALWARE's, isto é tipico de MALWARES's lá você irá ser orientado a usar com segurança o HijackThis(em alguns casos ajuda!).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Nosde, ainda não peguei nenhum tipo de problema parecido com o seu aqui em casa, mas prometo que vou pesquisar arrespeito disso e postar os avanços aqui neste tópico. De antemão posso indicar um bom antivirus p/ 2003 que é o AVG free, pois é o unico FREE que funciona em ambiente server (http://baixaki.ig.com.br/site/detail4866.htm ). Eu recomendaria o Avast Server, mas infelizmente essa versão é trial (30 dias sem registro).

Boa sorte, até + e Tenha um Feliz Ano Novo!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal,

O problema persiste mesmo tendo eliminado 40 spywares ontem 27/12 com o aplicativo spyware doctor. De acordo com o diagnóstico apresentado pelo software, na máquina havia todo o tipo de espião desde dos com risco baixo aos com risco elevado. Mesmo assim, continuo sem conseguir encerrar o Windows 2003 pelo modo convencional (Inciar - Desligar - tela de comentários - OK).

A máquina está limpa de vírus e de espiões. O que será que pode estar acontecendo....

Agradeço as sugestões apresentadas acima. Ao colega que me sugeriu o AVG e o AVAST, informo que já tive a máquina infectada quando usava estes anti-vírus.

Quero evitar ao máximo o remédio mais amargo para este problema... formatar e instalar o windows. Vou aguardar mais um pouco por alguma solução.

Obrigado à todos e feliz 2006!

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Nosde@28 de dezembro de 2005, 11:12

Pessoal,

O problema persiste mesmo tendo eliminado 40 spywares ontem 27/12 com o aplicativo spyware doctor. De acordo com o diagnóstico apresentado pelo software, na máquina havia todo o tipo de espião desde dos com risco baixo aos com risco elevado. Mesmo assim, continuo sem conseguir encerrar o Windows 2003 pelo modo convencional (Inciar - Desligar - tela de comentários - OK).

A máquina está limpa de vírus e de espiões. O que será que pode estar acontecendo....

Agradeço as sugestões apresentadas acima. Ao colega que me sugeriu o AVG e o AVAST, informo que já tive a máquina infectada quando usava estes anti-vírus.

Quero evitar ao máximo o remédio mais amargo para este problema... formatar e instalar o windows. Vou aguardar mais um pouco por alguma solução.

Obrigado à todos e feliz 2006!

Criou um novo tópico no Fórum Remoção de MALWARE's? pois lá os participantes irão lhe auxiliar com o HijackThis que é 100% funcional em problemas de Desligamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • PROBLEMA RESOLVIDO!

Li o tópico, aqui mesmo no forum, de como eliminar a tela de comentário que aparece na ação de encerramento do windows e o problema foi resolvido. Houve muita queda de energia na última semana aqui na cidade onde moro. Talvez tenha havido o corrompimento de algum arquivo .dll da ação encerramento e o problema foi corrigido com a eliminação da tela de comentário.

Obrigado à todos que se dispuseram a me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais