Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
G0gus

Meu problema com home theater

Recommended Posts

Acredito ser uma boa hora pra testar se a hospedagem de fotos pelo Clube do Hardware funciona O.o...

Se estiver algo excedendo aqui eu hosteio em outro lugar é só alguem me avisar.

Bom estou com problemas de chiados em alguma possivel troca de cabo mais não sei direito o que é, já li o tutorial do Clube do Hardware sobre como ligar aparelho de soms ao PC mais é totalmente diferente do que tenho aqui...

Ai vai como estão as entradas atrás do gabinete:

No manual diz o seguinte sobre essas entradas:

O plugue macho verde ali está conectado na entrada que tem nome de "Surround L/R audio jack". Sei que parece estranho q tenha a entrade verde ali mais não funcionou muito bem então liguei ali no roxo mesmo.

Aquele meio alaranjado ali do lado direito da entrada da internet no manual aquela entrada chama-se no modo de 6 canais "Rear Speaker Out".

O preto está conectado na entrada que tem nome de Bass/Center.

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Agora o amplificador que acredito ser algo como o receiver citado no tutorial do Clube do Hardware:

Atrás do amplifier está escrito isso nas entradas:

Verde = FRONT IN

Preto = REAR IN

Alaranjado = CW/IN

Realmente estou perdido e não sei como configurar e conectar tudo corretamente com esse placa mãe, fiquei 40 minutos escrevendo isso aqui o mais detalhadamente possivel, por isso espero que alguma boa alma me ajude com esse dilema e que possa definer se esse problema é do aparelho, do PC, meu, do drive ou de sei la o que...

Qualquer informação que esqueci de dar é sé pedir pois estarei acompanhando esse topic com frequência.

Atenciosamente,

Gogus.

post-35925-13884900660666_thumb.jpg

post-35925-13884900663279_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz a ligação ta tudo errado. Siga as cores dos plugues q da certo preto no preto amarelo no amarelo verde no verde num tem erro. :D

Aquele meio alaranjado ali do lado direito da entrada da internet no manual aquela entrada chama-se no modo de 6 canais "Rear Speaker Out".

Rear speak é o preto

O preto está conectado na entrada que tem nome de Bass/Center

bass/center é o amarelo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mais não tem entrada pro preto, a não ser a que sobrar ali. Acabei de tirar o verde dali de cima e por no buraco verde, vamos ver o que vai dar por um tempo. Qualquer coisa aviso aqui sobre chiados e etc. Mais por favor se virem algo realmente errado postem aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

cara num tem nda a ver esse negócio de preto tem q ser no preto.. ou vemelho azul. A não ser que você tenha uma audigy e um H.T. da creative. Ai é outra historia. como não é seu caso (plc.on board) nem foi o meu. Primeiro tu vai ter que ter em maos o manual da placa-mãe e do H.T.

->Certifique-se de que tua pl. aguenta 5.1 canais.

As rear speakers sao as 2 da frente. As surround as 2 de tras. Center/bass, idem.

Pra facilitar tu liga todos os cabos no receiver. Separa pra um lado os de entrada e os de saída proutro. Os de saída vão para as caixas. Organize as caixas conforme dito acima ligando respectivamente os cabos.

Agora é tu confrontar o manual da pl com o do H.T, esquece as cores.

Liga cada um corresp. cm os 2 manuais.

Num se esquesse de configurar o sistema para audio 5.1. Se não por ex. a saida surround por é vai ta como entrada de microfone.etc,etc.

Pronto ta feito.Minha placa tem um suporte pra testar se ta td ligado certinho. fica um ruido e indicando a caixa que deve sair o som.

Espero ter ajudado, abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tudo conectado e correto mais um dos front speakers esta errado, o da direita apresenta um chiado extremamente horrivel, já troquei de driver e o problema não é no H.T pois troquei os fios varias vezes. Meu deus sera a placa-mãe? Aff...

Um pequeno edit:

Os surround speakers sao também os rears, tenho as 2 entradas aqui, qual delas eu uso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais