Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless


beyssola

Posts recomendados

Olá pessoal... comprei meu notebook faz pouco tempo, é um IBM ThinkPad t23 2647, com 10 de HD, 256 Ram, 800 Mhz, Pentium 3, Win XP, leitor de CD interno e também um leitor de diskete.

Gostaria de saber o que acham dessa configuração?

Eu comprei usado, e paguei 1.300,00, acham q paguei caro?!

Ele é um bom note?

o que acham q eu poderia fazer para melhorá-lo?

Outra dúvida... não sei muito de rede sem fio... wireless....

gostaria de saber se eu comprar somente um cartao pcmcia, ele conecta na internet???

um amigo meu disse que tenho q comprar um access point + o cartao wireless.... mas andei lendo e vi q esse access point é somente se eu qser fazer rede com outros computadores.. estou certo??

Vi também na net um adaptador Wireless via USB... só com esse adaptador eu consigo entrar na net sem fio?? e porque ele é mais barato q o cartao sendo q ele é mais pratico e flexissivel??

Necessito somente saber, se para conectar com uma internet banda larga, preciso somente deste cartao??? e qualquer um funciona no meu note??

Bem, é somente por enqto... agradeço a todos q me responderem...

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu amigo tem razão, o access point vai ligar a rede cablada a rede sem fio, por exemplo: Com o AP você pode acessar arquivos em um PC sem Wireless, e acessar via ele também outro PC com wireless, porque ele é o chamado de rede de Infraestrutura, e o acesso de ponto-a-ponto entre dois PC's wireless é chamado Ad-hoc.

Se puder comprar o AP compre-o isso vai facilitar muito o acesso a sua rede com e sem fio.

Boa sorte!

Jorge Barros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jorge, acho q não perguntei direito, não seria rede sem fio, seria internet sem fio, eu só quero acessar a internet sem utilizar cabos... então para isso eu preciso somente do cartao?

Tipo eu quero viajar pra praia e quero utilizar internet la sem fio. então para isto basta ter o cartao pcmcia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...