Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual 533mhz


fissuraion

Posts recomendados

Sou leigo nisso, quero comprar só uma memória (DDR2 512MB 533 PC4200 KINGSTON), e como ela é 533Mhz, não sei se vai dar pra fazer Dual Channel num futuro provavel, o q me dizem ?

Ou será q vale a pena eu comprar duas de 256 e fazer DUAL já duma vez, pelos meus calculos vai dar 20% a mais pegando duas memórias ao invés de uma de 512.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fissuraion@27 de dezembro de 2005, 03:12

Sou leigo nisso, quero comprar só uma memória (DDR2 512MB 533 PC4200 KINGSTON), e como ela é 533Mhz, não sei se vai dar pra fazer Dual Channel num futuro provavel, o q me dizem ?

Ou será q vale a pena eu comprar duas de 256 e fazer DUAL já duma vez, pelos meus calculos vai dar 20% a mais pegando duas memórias ao invés de uma de 512.

Valeu.

Eu compraria apenas um módulo de 512 MB mesmo rodando em SINGLE e posteriormente compraria outro de 512 MB para aí sim colocar em DUAL.

MOTIVO- OS preços das memórias estão ficando cada dia mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Postado Originalmente por fissuraion@25 de janeiro de 2006, 16:30

Desculpe por ressucitar o tópico, mas você disse q é possivel se for DDR2, e se for DDR1 não dá ? Tipo, se eu tiver duas DDR1 de 667mhz não funciona em Dual ?

Com ambas é possível fazer dual, porém a pinagem da DDR é diferente da DDR2. Apenas mencionei que se for pegar a DDR2 sua placa-mãe tem que ser compatível.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só + uma pergunta besta, não estou conseguindo encontrar a velocidade do barramento da placa-mãe MSI P4N SLI-FI, só o q encontrei é "Suporta processadores com FSB 800/1066MHz".

Estou desatualizado na parte de hardware, eu lembro q tinha placa-mãe que trabalhava a 400Mhz, mas o q quer dizer esse suporta 1066, a velocidade do barramento na placa mãe, q liga processador à memória, é de 1066Mhz ?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fissuraion@25 de janeiro de 2006, 16:30

Desculpe por ressucitar o tópico, mas você disse q é possivel se for DDR2, e se for DDR1 não dá ? Tipo, se eu tiver duas DDR1 de 667mhz não funciona em Dual ?

Está bem explicado no link que você postou; Esse suporta FSB 1066 que você se refere, quer dizer que essa placa mãe suporta PROCESSADORES com FSB (clock) de 800 até 1066 MHZ.

DDR 667 MHZ é DDR2.

Essa placa mãe suporta memórias DDR 2 de 533 e 667 MHZ.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...